Posições perfeitas para quem está de cadeira de rodas

O prazer não está relacionado exclusivamente ao corpo e este é apenas um instrumento do prazer. Não se esqueça que o sexo começa na mente.
créditos: Pixabay

No caso dos homens, dependendo do tipo de lesão medular, há a capacidade de manter uma ereção duradoura. Quando não, há medicamentos próprios capazes de manter a mesma satisfatória e mais prolongada. No entanto, uma das grandes questões e talvez a mais delicada, é a sensibilidade do órgão sexual que pode não ser recuperada. Mas, mesmo sem nenhuma sensibilidade na região, o estímulo no local é capaz de promover a ereção por reflexo, o que já é muito significativo e encorajador em termos psicológicos. Este género de estímulos pode inclusive levar a que se atinja uma sensação de prazer muito semelhante à do orgasmo.

Segundo alguns psicólogos, e uma vez que o sexo começa na mente, o que é de extrema importância é que a pessoa com deficiência física seja bem acompanhada e que aborde a questão da sexualidade com a equipa que a segue, para que esta consiga aprender e conviver com uma nova forma de sexualidade e descobrir novas formas de sentir prazer.

Enquanto experimenta as posições abaixo não se esqueça de insistir nos preliminares fora do quarto, masturbação, sexo oral, manifestar interesse e pensar fora do normal.

artigo do parceiro:

Comentários