24 a 30 de Setembro de 2017

Sob a influência da Lua crescente em Capricórnio, que chega livre de pressão e em ótimo aspeto com Urano, a semana começa assinalando dias de bom fluxo e algumas mudanças suaves em assuntos que abrangem seus projectos profissionais e planos de carreira. Um novo projecto, uma promoção, ou um novo emprego, podem ser acertados. Mercúrio começa sua trajectória por Balança, se une ao Sol, e movimenta os relacionamentos pessoais e profissionais. Sua vida social ganha entusiasmo, e amigos novos e antigos chegam para o convívio, com você mais acessível e falante.

1 a 30 de Setembro de 2017

Um luminoso triângulo de boas energias, com vértices em Marte, Urano e Saturno, domina o começo do mês. A conjunção chega numa próspera aliança com Mercúrio ainda retrógrado em Leão, a apontar para um período de relacionamentos pessoais em alta. O diálogo com os filhos melhora. Um ambiente de serena maturidade se instala em família. Um novo amor pode começar a qualquer hora. Um romance já em curso pode evoluir para um sólido compromisso.

Os primeiros dias também se beneficiam do saudável reinício do movimento direto de Saturno em Sagitário. Meses de retrogradação ficam para trás, e o tempo se acelera. Decisões e projectos põem-se a andar mais rápido, especialmente os de médio prazo e aqueles relacionados a estrangeiros. O momento é de definições.

Os eclipses recentes repercutem durante todo o mês. O do dia 7 de agosto foi no 15º grau de Aquário, e o do dia 21, quase no 29º grau de Leão, a apontar para mudanças expressivas. Preste atenção a eles.

No dia 5, Marte deixa Leão e põe-se a transitar por Virgem. Organize-se, pois haverá muito trabalho pela frente. Um novo projecto ocupará todo o seu tempo. Portanto, cuide da saúde e controle o estresse. Não abra mão de alguns momentos de lazer.

No dia 6, uma saudável conjunção traz alívio aos seus dias, após semanas de alta ansiedade. É a data em que Mercúrio inicia a retomada do movimento direto em Leão, associado à entrada da Lua cheia em Peixes, que, por sua vez, chega unida a Netuno e sem pressões. Hora de fechar algumas cicatrizes. Medite. Procure descarregar as tensões. Aproveite o bom momento de estabilidade emocional e dê vazão aos seus sentimentos.

No dia 10, Mercúrio em movimento direto une-se a Marte e volta a transitar por Virgem. Suas decisões tendem a ser mais frias e racionais, ao ponto de ameaçar os relacionamentos no ambiente de trabalho. Portanto, cuidado com brigas e discussões estéreis. Modere a ansiedade. Mas o horizonte profissional é positivo. Um novo emprego próximo, depois de meses de expectativa. Um novo projecto pode começar, com sua participação.

No dia 20, Vênus também põe-se em trânsito por Virgem e ameniza as tensões profissionais. As energias negativas ficam para trás. Os relacionamentos melhoram, ao ponto de tocar o seu coração. Preste atenção aos sinais. Se estiver só, um amor intenso pode brotar do ambiente de trabalho. No mesmo dia 20, a Lua nova em Virgem chega pressionada por Saturno, a apontar para novos desafios. Pode ser uma promoção, um convite para um novo projecto ou até mesmo uma tentadora proposta de mudar de emprego.

A vigorosa conjunção astral do período - com Mercúrio, Marte, Vênus, Lua e Sol em Virgem – concentra as suas energias no ambiente de trabalho durante todo o mês. E a crescente irradiação do poder de Saturno sobre aqueles planetas aumentará os desafios ao longo das próximas semanas.

No dia 22, o Sol deixa Virgem e põe-se em trânsito por Balança. A pressão profissional se alivia. A comunicação pessoal se expande, a beneficiar os relacionamentos sociais. Os amigos estão de volta. Bons contatos apontam para negociações comerciais promissoras. Seu coração também se aquece. Os astros conspiram por um novo amor

No dia 29, Mercúrio também inicia sua trajectória por Balança. Surgem novas amizades. A vida social se agita ainda mais.

2017

Urano continua em seu signo movimentando intensamente, abrindo portas e trazendo possibilidades de mudanças em sua vida como um todo. Novas e diferentes amizades podem ainda ser feitas e pessoas bastante diferentes das convencionais, continuam surgindo em sua vida. O amor continua ganhando ares de instabilidade e novidades, que chegarão durante todo ano.
Com a passagem de Júpiter em Libra, e ele estará nesse signo até Outubro, os relacionamentos estarão entre os pontos mais importantes de 2017, e sua vida social ganha um movimento constante, com muitas novidades, novas amizades e possíveis namoros e romances. Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco e você não vai precisar fazer nenhum esforço para conseguir companhia durante praticamente todo ano. A vida social ganha um intenso movimento e as pessoas aproximam-se de você naturalmente. Será um dos melhores anos de sua vida para o amor e os relacionamentos em geral, incluindo romances passageiros.
Em janeiro, pelo menos ainda na primeira semana, Vênus no signo de Aquário, onde esteve em Dezembro de 2016, beneficia ainda mais os romances e trará boas novidades para arianos solitários. Os já comprometidos, podem aproveitar os bons momentos de romance e convivência, junto de seu amor. Fevereiro, Março e parte de Abril, serão os meses mais intensos do ano, no que diz respeito ao amor e os romances. Vênus e Marte entram em seu signo e sua libido estará à flor da pele. Este é um mês para apaixonar-se, mesmo que seja comprometido, é um mês de renovação do amor e da relação. Deve tomar cuidado com o excesso de energias, que pode levá-lo à agressividade. Uma paixão avassaladora, pode tomar conta de seu coração, corpo, mente e tudo o que você tiver direito. Ou, a partir de meados de Março e até meados de Abril, um amor do passado pode retornar à sua vida. Essa benéfica energia para o seu coração, estará presente em sua vida até a primeira semana de Junho.
A Cabeça de Dragão, começa a atravessar o setor amoroso em seu mapa no início de Maio e continua nessa energia durante todo ano. Nesse período, o destino trabalha em sua vida amorosa. Mantenha-se tranquilo, e deixe que as energias amorosas entrem naturalmente em sua vida.
Parece que você vai poder comemorar, pelo menos durante a maior parte do ano, ariano, pois a vida volta a abrir portas para o amor em Agosto e Setembro, com a entrada do Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Leão! Comemore e saiba que, se o amor ainda não chegou à sua vida, as portas se abrem também nestes dois meses. Em Outubro, Vênus e Sol em Libra, continuam deixando seu coração a postos. É só olhar para os lados e pronto! O amor estará olhando para você. Novembro e Dezembro seguem mais tranquilos.