Como incentivar os seus filhos a serem mais saudáveis?

Nunca foi tão importante passar tempo de qualidade com os seus filhos e torna-se cada vez mais crucial que esse tempo seja passado a fazer atividades saudáveis. Inspire-se nestas 3 ideias e incentive-os.
créditos: Pixabay

Vivemos numa era em que as crianças estão coladas às televisões, computadores, telemóveis, consolas de jogos, internet... e isso é considerado “normal”. Muito se tem falado sobre o facto de as crianças de hoje em dia não terem perceção do que é brincar ao ar livre e a verdade é que esta vida sedentária tem efeitos nocivos sobre a vida familiar. Mas não só: a saúde física, psicológica e emocional das crianças também é posta em causa. É cada vez mais importante passar tempo de qualidade com os seus filhos e se possível a fazer atividades saudáveis. Inspire-se assim nestas 3 ideias e incentive os seus filhos a serem mais saudáveis:

Sejam uma família ativa

Atualmente, as famílias passam pouco tempo juntas e por isso em vez de criticar apenas a sociedade e os seus filhos olhe também para si e veja o que pode mudar nas suas rotinas. A verdade é que pode ser algo tão simples como uma caminhada até ao parque numa tarde de sábado. Se quiser experimentar algo completamente diferente, porque não organizar um passeio em família que inclua rafting, montanhismo ou um percurso de bicicleta? Pode ser uma atividade pensada para uma manhã apenas ou para um dia inteiro, com um piquenique saudável incluído! Se quiserem ir ainda mais longe, existe sempre a hipótese de passarem um fim de semana fora, no campo ou na praia, o que para além de permitir o contacto com a mãe natureza e a realização de atividades ao ar livre, também será uma quebra bem merecida na rotina diária. Atividades como estas permitem a criação e o fortalecimento de laços entre toda a família e de certeza que se for um dia bem passado eles vão querer repetir a experiência.

Leia também: Como educar os filhos na era digital

Comentários