A joia que Isabel II deu à princesa Diana e que agora pertence a Kate

Kate Middleton usou uma das peças mais estimadas na realeza britânica.
créditos: Lifestyle

Isabel II possui uma das coleções mais invejáveis de joias preciosas. Tal como é comum em todas as casas reais, a monarca é dona de peças únicas, que passaram de geração em geração. Sem dúvida que as preferências da avó de William e Harry tendem para as joias que na sua composição incluem pérolas. Contudo, há uma que se destaca pela sua beleza, mas não só.

Recentemente, a propósito da celebração das bodas de pratas da rainha e de Felipe de Edimburgo, Kate Middleton usou precisamente uma gargantilha muito especial. Segundo a imprensa internacional, isto prova a boa relação que há entre entre as duas.

A história conta que a gargantilha foi encomendada pela rainha e que as pérolas são japonesas. Isabel II usou a peça regularmente entre os anos 1980 e 1990. As pérolas estão ligadas por uma peça em diamantes.

Uma dos aspetos curiosos é que a gargantilha foi oferecida à princesa Diana, a qual usou-a em 1982, e passou posteriormente para Kate. A duquesa combinou a gargantilha com uns brincos de pérolas e diamantes, que também pertenciam à ‘princesa do povo’.

artigo do parceiro: NM

Comentários