Faça o seu corte durar

Há um dia em que você acerta no corte, delira com o corte, é elogiado por todos e não quer sequer pensar no dia em que o cabelo cresce e pode arruinar o que considerou perfeito.

É a moldura do nosso rosto e é um dos principais elementos que espelha o quão cuidado temos connosco. Para tal, é necessário os mesmos cuidados que tem, por exemplo, com a escolha da sua roupa. É certo que dá um pouco mais de trabalho, mas a luz que lhe dá ao rosto e o bom aspeto fazem valer a pena. A questão é que, apesar dos cuidados que até se podem ter, nem sempre se obtém o resultado pretendido e muito por causa do corte que se tem. Este nem sempre favorece e quando se acerta nem sempre é fácil de manter. Por exemplo, de que adianta descolorar o cabelo para o deixar com um tom acinzentado (pegando na tendência...) se depois não tem dinheiro para manter, não tem tempo para ir ao cabeleireiro, etc... O ideal é que pense bem no que quer fazer, na logística que pode acarretar, que se aconselhe e, se for um corte que queira que dure, é melhor ter em conta as dicas abaixo:

Se não quer voltar ao cabeleireiro tão cedo e gosta de franjas é preferível que não escolha as mais ousadas. Corte a franja ao lado, que começa na sua testa e se mistura com os cabelos à medida que crescem. Isso evita manutenção constante.

- Para cabelos pintados nada melhor do que abusar de gloss/ óleo para deixar o cabelo com brilho e reavivar a cor.

- Dê preferência a tintas vegetais para evitar que a raiz apareça rapidamente.

- Os diurnos são mais habituais, mas os cremes hidratantes noturnos irão funcionar melhor até porque o cabelo está a hidratar-se sem estar sujeito às agressões externas.

- Os cortes com navalha resistem menos tempo que os com tesoura.

- Use produtos que ajudam a selar as pontas.

- Cabelos um pouco mais longos e com camadas funcionam para quase todos os tipos de rostos e ainda requerem pouca manutenção.

- As lavagens (champoo e condicionador) e a secagem também são fundamentais, logo é necessário que as faça como deve de ser.

artigo do parceiro:

Comentários