Máscaras naturais para enriquecer o seu cabelo

São fáceis de preparar e os seus ingredientes fáceis de encontrar. Dê um novo brilho ao seu cabelo.

As máscaras capilares, usadas corretamente, são indicadas para recuperar cabelos enfraquecidos por fatores internos e externos e ressequidos. Não obstante, servem para hidratar os fios (interna e externamente) e amaciar tornando o cabelo nutrido, conferindo brilho e força. Assim, ajuda a reconstruir a textura dos fios e a que fiquem com uma consistência mais grossa.

Hoje em dia a oferta é variada, mas se quer optar por algo mais saudável e por menos dinheiro, escolha uma das opções abaixo e use uma vez por semana.

Azeite
É só ir à cozinha, certo?! Há muito que o azeite é conhecido pelos seus feitos em tratamentos de beleza, uma vez que é rico em substâncias emolientes que produzem a tonicidade. Massaje o couro cabeludo (se tiver tendência a cabelo oleoso, salte este passo) e restante cabelo com cerca de 2 colheres de sopa de azeite. Deixe absorver durante 30mn, lave o cabelo de seguida (coloque champô por 2 vezes) e termine com o amaciador.

Abacate
Este fruto é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas e sais minerais e vai proporcionar ao seu cabelo uma hidratação profunda. Não obstante, é excelente para controlar o frizz. Coloque numa tigela 2 abacates maduros, amasse e misture. Espalhe o “puré” em cabelo húmido e cubra com uma touca. A máscara deve atuar cerca de 20mn e depois é só lavar o cabelo normalmente.

Gema de ovo
O teor de proteínas da gema adiciona força aos folículos capilares e faz com que as raízes do cabelo fiquem mais fortes. Basta bater a gema de ovo até que fique cremosa, espalhar por todo o cabelo, aguardar 30mn e lavar em seguida com água fria.

Cerveja
Tem na sua composição a biotina, que é uma vitamina muito importante para a saúde capilar, uma vez que previne a queda e a caspa. Tem também fósforo, maltose, sacarose, entre outros que conferem brilho e força ao seu cabelo. Ferva a cerveja de garrafa e deixe esfriar até que esta fique à temperatura ambiente. Envolva o seu cabelo com a cerveja, deixe atuar cerca de 10mn e lave com água fria.

Óleo de coco
Enriquecido em vitaminas E, K e ferro promete deixar o seu cabelo muito hidratado e forte. Use entre 2 a 4 colheres de sopa, dependendo da quantidade do seu cabelo, desde o couro cabeludo (se tiver tendência a cabelo oleoso, salte este passo) até às pontas. Dependendo do quão ressequido esteja o seu cabelo, deixe atuar entre 15 a 30mn e finalize com uma lavagem normal.

artigo do parceiro:

Comentários