Truques de beleza para anular da sua vida

Por falta de tempo, prática ou por não ter o objeto ou produto adequados há truques que servem perfeitamente para agilizar, contornar e facilitar determinada situação. Mas, tal como os há, existem outros que só a vão fazer perder tempo porque não servem para nada.

O que não falta por aí são dicas de como pode usar determinados produtos em substituição de outros ou adotar determinados métodos em prol de poupar algum dinheiro ou ajudar numa situação mais imprevisível. Tudo isto é válido... no entanto, nem todos resultam! Tal como os abaixo:

Aclarar as unhas com limão
Muitas vezes, devido aos tons mais escuros do verniz, as unhas ficam amareladas. O que se costuma sugerir é embeber pequenos pedaços de algodão em sumo de limão, colocá-los nas pontas dos dedos, segurar com pedaços de folha de alumínio e aguardar cerca de 15mn. Infelizmente não resulta! As suas unhas vão continuar amarelas. É melhor prevenir, ou seja, invista num bom verniz de base e aplique antes de qualquer outro verniz de cor.

Beterraba como blush
A não ser que queira parecer um palhaço, é melhor evitar cortar a beterraba e passar em bochechas húmidas. O blush quer-se discreto na sua aplicação e não acentuado e a beterraba, ainda que lhe vá conferir cor, vai ficar muito intenso, vermelho e difícil de esbater. Não obstante, vai ser trabalhoso remover.

Lápis de cor para os olhos
Servem para pintar papel e não a cara. Amolecer em água quente e usar como um lápis de risco normal, só vai fazer para que passe vergonha a seguir. É certo que é fácil de ser aplicado na pálpebra, mas quando seca fica em pequenos blocos partidos que acabam por cair.

Comentários