Ver a noiva antes da cerimónia dá azar?

Por vezes seguem-se tradições e nem se sabe bem porquê. No entanto, as tradições podem ser quebradas proporcionando assim, momentos únicos e exclusivos.
créditos: Pixabay

A tradição é bem antiga, mas se se pensar bem, já não se identifica com os comportamentos das sociedades modernas há muitos anos. Antigamente, devido à grande maioria dos casamentos serem combinados e arranjados entre as famílias sem serem tidas em conta as opiniões dos intervenientes, evitava-se que os noivos se encontrassem antes para não se dar o caso do noivo fugir no dia da cerimónia, por achar que a sua noiva não era atraente.

É claro que os tempos evoluíram, tal como a tradição e, naturalmente, houve adaptações aos tempos modernos. E uma coisa é certa... as noivas continuam a gostar de surpreender o noivo. No entanto, pode perder-se um momento único e memorável. Já pensou em captar e registar aquele primeiro momento em que os dois se veem? Agora imagine esse momento a dois...

Na igreja, na conservatória ou noutro lugar qualquer o momento pode ser captado, mas qualquer um dos dois vai estar sujeito e condicionado pelas interjeições dos convidados, já para não falar que muitas das vezes o noivo não está de frente para o altar, logo o elemento surpresa de ambos é praticamente nulo. Não obstante, não podem ficar-se a contemplar durante muito tempo e a desfrutar a emoção, uma vez que a cerimónia tem de começar.

Caso queiram trazer mais emoção e inspiração ao vosso casamento, e valorizam as fotografias e as filmagens, podem enaltecer o vosso primeiro olhar. Basta que combinem um local antes da cerimónia onde fiquem e se encontrem os dois sozinhos. A sacristia ou uma pequena sala dão para o efeito: o noivo elegante está de costas (ou com uma venda), a noiva entra linda e maravilhosa e capta-se o momento íntimo e a emoção de se verem. Mas há outras opções, é claro. O noivo deve permanecer de frente para o altar e virar-se quando a noiva estiver a chegar perto dele. Aqui devem informar o fotógrafo que fazem questão de registar o momento e dar ênfase à expressão de ambos.

O que é fundamental é que, independentemente de se verem antes ou não, que registem aquele que é um dos momentos mais inesquecíveis e exclusivos que um casal pode ter.

artigo do parceiro:

Comentários