Como recuperar a juventude perdida

O testemunho de quem se submeteu a um tratamento de rejuvenescimento facial e a descrição completa dos procedimentos estéticos que foram realizados.

Muitas são as mulheres que desejam recuperar a juventude perdida e a chave para conseguir esse resultado pode estar num tratamento combinado. Foi isso mesmo que a dermatologista Alexandra Osório, da Clínica Dermage, proporcionou a Filipa Múrias, a leitora premiada com um tratamento completo de rejuvenescimento facial num passatempo promovido na edição impressa da revista Ultimate Beauty. O resultado foi extraordinário, como pode ver nesta galeria de imagens.

O objetivo do tratamento era recuperar a juventude do rosto, apagando as marcas da idade já instaladas e prevenindo o envelhecimento precoce. Os procedimentos a realizar para esse efeito, bem como o número de sessões necessárias, foram definidos pela dermatologista em função das necessidades da paciente, após avaliação clínica da pele da doente, bem como de fotografias suas de há dez anos.

A necessidade de eliminar as rugas

A vencedora deste passatempo foi Filipa Múrias, na altura com 40 anos. A razão que a levou a concorrer foi muito simples. «Estava com demasiadas rugas em relação à minha idade e penso que ninguém gosta de rugas a mais», afirma. As rugas eram mesmo a sua única queixa. «Sempre gostei da minha cara como era, nunca tive interesse em mudar feições», diz. Hoje, quando se olha ao espelho observa extasiada «um rosto com menos dez anos». «As rugas desapareceram», assegura.

O problema desta mulher é comum a muitas outras. «A Filipa tinha uma pele baça (sem luminosidade), os poros dilatados, com imensa flacidez, que lhe conferia imensas rugas por toda a cara. A sua pele refletia que tinha poucos cuidados diários com a pele e o facto de ser fumadora também não ajudava», revela Alexandra Osório. Depois do tratamento combinado de rejuvenescimento, realizado na DermAge, Filipa Múrias parecia outra.

«Após a avaliação de umas fotografias de há dez e cinco anos atrás, reconstituí o volume da cara perdido e modelei a cara e pescoço. Por outra palavras, restituí-lhe dez anos com um lifting não cirúrgico», explica a dermatologista. Veja também a galeria de imagens de uma remodelação corporal inspiradora que mudou a vida de outra das leitoras da Ultimate Beauty, agora disponível em exclusivo no SAPO Lifestyle.

Os tratamentos que foram utilizados para conseguir o resultado pretendido:

- Mesoplastia com Revitacare

«Trata-se de um tratamento hidratante, revigorante e antioxidante que previne e trata o envelhecimento cutâneo. Associa o ácido hialurónico de alta viscosidade e um complexo multivitamínico», refere Alexandra Osório. «O primeiro hidrata, tonifica, dá volume e estimula a regeneração celular, enquanto o segundo defende a pele da radiação solar, das agressões externas, do stress e dos radicais livres. O produto é aplicado na pele através de micro-injecções na área a tratar», explica.

- Resurfacing com Laser CO2 Fraccionado

«O Laser CO2 Fraccionado foi usado para tirar as manchas, apagar as rídulas e as rugas médias e profundas. Bem como para produzir um lifting do rosto e pescoço sem cirurgia e cerrar os poros dilatados. Este laser realiza uma destruição controlada das camadas superficiais da pele do rosto e estimula a formação de colagénio e elastina novos, sem danificar os tecidos envolventes, permitindo uma recuperação muito rápida», explicou a especialista.

- Preenchimento com Visconfill (ácido hialurónico)

De acordo com Alexandra Osório, «o queixo da Filipa era um queixo pontiagudo, flácido, enrugado». «Com aplicação de Viscofill nessa área, a cara ganhou dez anos de vida. O contorno da mandíbula tornou-se mais regular e mais bem definido», acrescenta ainda a especialista.

Veja na página seguinte: Os resultados que se obtêm em quatro sessões

Comentários