Cliché, um espaço que foge à norma

Beleza e moda num espaço único, soa a "Cliché"? É uma lufada de ar fresco em Moçambique.

Witnei Chamusso uniu o útil ao agradável e abriu juntamente com a sua cunhada o espaço 'Cliché', um centro de beleza e moda destinado a mulheres e homens que gostam de cuidar de si. Aberto há meses no centro de Maputo, na rua Olofe Palme, perto da Avenida Eduardo Mondlane, a ‘Cliché’ pretende dar uma lufada de ar fresco ao mercado nacional.

A ideia é que cada cliente encontre num único espaço um local onde possa encontrar roupa, fazer manicure/ pedicure, tratar do cabelo ou receber uma massagem. Com as portas abertas, todos os dias de semana, o espaço está preparado para receber homens e mulheres, dos mais vaidosos aos mais discretos.

Essa noção de igualdade e de à-vontade foi um dos princípios pelos quais, Witnei decidiu dedicar-se a este projecto, já que um dos conceitos que está por trás desta criação é a sua forma criativa de estar na vida, sempre com um espírito bastante livre.

Witnei não é novata nestas andanças. Conhecida pelo seu estilo singular, a própria define-o como ‘uma mistura de hippy com urban e tradicional’. Nos seus tempos de juventude recorda que não gostava tanto das referências tradicionais mas ao crescer foi-se apaixonando e acabou por misturar essas mesmas tendências com looks mais citadinos e hippy.

Eliana Silva

Comentários