Este evento é de por os olhos em bico. O que precisa de saber sobre o desfile da Victoria's Secret

Está prestas a acontecer aquele que é um dos eventos de moda mais esperados do ano. O dia 28 de novembro, data em que será exibido o desfile deste ano da Victoria's Secret, está mesmo aí à porta e nós deixamos-lhe um resumo do que vai acontecer.

Não é por acaso que o desfile da Victoria's Secret é um dos momentos mais aguardados do mês de novembro, tornando-se já numa tradição para os apreciadores de moda e não só: muito brilho, mulheres bonitas dos quatro cantos do mundo e um espetáculo que todos os tantos tenta surpreender parecem ser a fórmula de sucesso que todos os anos se traduz num dos eventos de moda mais visionados do mundo.

A organização também não deixa os créditos por mãos alheias com um investimento no desfile a rondar os 12 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de euros. Uma quantia considerável tendo em conta que um desfile de moda normal custa à volta de um milhão de dólares, cerca de 850 mil euros.

Fique a saber todos os pormenores do deste ano.

O desfile

Swarovski Sparkles in the 2016 Victoria's Secret Fashion Show

Mais uma vez a geografia do evento muda. Os anjos vão novamente de viagem e dizem "Ni hao". O local escolhido foi Xangai, na China, depois de o desfile já ter acontecido em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Cannes, Londres e mais recentemente em Paris.

A escolha desta cidade está relacionada com a aposta que a marca tem feito nos últimos anos na China. De acordo com Harper's Baazar, a Victoria's Secret tem neste momento um total de 26 lojas neste país.

O evento será transmitido no dia 28 de novembro, na CBS, e até há pouco tempo não se sabia em que data o desfile seria gravado. O dia 20 de novembro foi o escolhido para a gravação vai acontecer.

Os “anjos” aterraram em Xangai e como de costume, a viagem foi feita no avião privado da Victoria’s Secret, que partiu de Nova Iorque. Às modelos não faltaram todos os luxos necessários para ultrapassar o transtorno que uma viagem intercontinental de mais de 15 horas pode causar.

Os figurinos

Swarovski Sparkles in the 2016 Victoria's Secret Fashion Show

Os desfiles da Victoria's Secret podem ser marcados por fatos extravagantes, muito brilho, asas de todos os tamanhos e feitios, mas em última análise o mais importante é mesmo a lingerie da marca, ou não fosse esse o principal motivo para que este desfile aconteça.

E este ano temos uma grande novidade. Além dos seis segmentos - “The Road Ahead”, “Secret Angel”, “Mountain Romance”, “Pink Nation”, “Dark Angel” e “Bright Night Angel” - pela primeira vez na sua história de duas décadas, a Victoria's Secret aliou-se ao mundo da alta costura e não deixou os créditos por menos ao formar uma parceria com a Balmain, que irá assinar alguns dos looks do desfiles.

Esta é uma colaboração inédita uma vez que será a primeira vez que uma marca de alta costura vai produzir peças que estarão disponíveis na venda a retalho. Arriscamos a dizer que será uma oportunidade única.

 As veteranas, as repetentes e as novatas

Victoria's Secret Fashion Show 2016

Os anjos da Victoria's Secret são a piéce de résistance da marca. As veteraníssimas Alessandra Ambrósio e Adriana Lima estão de volta para mais um desfile, acompanhadas de nomes como Lily Aldridge, Elsa Hosk, Jasmine Tookes, Josephine Skriver, Laís Ribeiro, Martha Hunt, Romee Strijd, Stella Maxwell, Taylor Hill, e claro, Sara Sampaio.

Candice Swanepoel está de regresso ao desfile depois de no ano passado ter falhado por ter sido mãe à poucos meses e a baixa de peso continua a ser Behati Prinsloo, que no ano passado não desfilou pela mesma razão de Candice e este ano prepara-se para ser mãe pela segunda vez. Caso para dizer, "Go Adam Levine"!

Outra grande baixa deste ano é Izabel Goulart, a modelo brasileira que desfila para a marca desde 2005, apesar de só ter tido o estatuto de anjo entre 2005 e 2008. De acordo com notícias de agosto, a modelo foi reprovada nos castings da marca, o que gerou grande revolta nos fãs de Izabel Goulart.

Mas há mais baixas de peso. As it-girls Kendall Jenner e Gigi Hadid não marcarão presença no desfile deste ano, depois de o terem feito em 2015 e 2016, assim como Irina Shayk, que foi uma das modelos mais elogiadas na passerelle, no ano passado, e que desfilou grávida, que também não está de regresso este ano.

No entanto, não há apenas baixas, há também regressos muito ansiados. É o caso de Karlie Kloss, que já teve o estatuto de anjo, e que vai estar de regresso às passerelles da Victoria's Secret, em Xangai.

Maria Borges, Alécia Morais e Amilna Estevão

E há boas notícias para o mundo da lusofonia. Este será um ano com muitas representantes dos países de língua portuguesa, sobretudo dos PALOP. Além da angolana Maria Borges, que também já podemos considerar uma veterana nestas andanças, 2017 é o ano de estreia da cabo-verdiana Alécia Morais e da angolana Amilna Estevão. À parte, claro, das várias modelos brasileiras que marcam presença no desfile.

O Fantasy Bra

Lais Ribeiro é a escolhida para desfilar com o 'Fantasy Bra'

Este é sem dúvida um dos momentos mais emblemáticos da Victoria's Secret. Sendo uma das peças incontornáveis da marca, a escolhida deste ano foi a brasileira Lais Ribeiro, que não conseguiu esconder a emoção quando soube que tinha sido a modelo escolhida para usar a peça de lingerie mais cara da marca.

O Fantasy Bra deste ano está avaliado em cerca de 2 milhões de dólares, cerca de 1,7 milhões de euros e foi apelidado de Champagne Nights Fantasy Bra.

A peça já foi usada por anjos como Candice Swanepoel, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Jasmine Tookes Miranda Kerr, Gisele Bündchen, Heidi Klum ou Tyra Banks.

Os artistas

Victoria's Secret Fashion Show 2016

Além das modelos propriamente ditas, os momentos musicais do desfile da Victoria's Secret também fazem parte dos momentos altos do espetáculo.Se no ano o palco foi partilhado entre Lady Gaga, Bruno Mars e The Weeknd, este ano os nomes dos artistas que vão pisar o palco em Xangai estão ainda envoltos num grande secretismo.Há rumores que dão como certas as presenças de Katty Perry e de Harry Styles, mas aparentemente, certezas, só mesmo depois do desfile de dia 20 de novembro.Um dos momentos mais aguardados no ano passado foi o reencontro entre Bella Hadid e The Weeknd, que terminaram a relação de quase dois anos, poucas semanas antes do desfile acontecer. Depois de uma relação com Selena Gomez, os dois parecem estar a dar uma nova oportunidade ao romance, de acordo com várias publicações de celebridades norte-americanas. O drama, o horror (que também não pode faltar nestes momentos)

2015 Victoria's Secret Fashion Show - Show

A bomba rebentou há poucos dias quando, sem razão aparente, Gigi Hadid anunciou no seu Twitter que, ao contrário do que era esperado, ela não ia marcar presença no desfile desde ano. As razões para o seu afastamento são desconhecidas.

E o insólito também aconteceu. Devido a problemas de vistos, as russas Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Irina Sharipova, assim como a ucraniana Dasha Khlystun não conseguiram autorização para entrar no país. Para estas modelos, o desfile vai ter mesmo de ficar para uma próxima oportunidade.

Veja também: Fantasy Bra: o soutien milionário que os anjos da Victoria’s Secret desejam usar

Victoria’s Secret. A história da marca (e do desfile) de lingerie que foi criada por um homem

Comentários