Já fez 60 anos, é avó e continua a fazer produções fotográficas com pouca roupa

Apesar de ter um rosto que não denuncia a idade que tem, é sobretudo pelo corpo que Yazemeenah Rossi é conhecida. A sexagenária continua a fotografar em lingerie, em fato de banho e até... nua!
créditos: Lifestyle

É modelo, já fez 60 anos, tem netos e continua a fazer produções fotográficas com pouca roupa, algo que não a incomoda, apesar da sua condição. Yazemeenah Rossi, uma sexagenária californiana com uma silhueta de fazer inveja a muitas mulheres com um terço da sua idade, fotografou recentemente uma campanha de fatos de banho. Antes, tinha feito uma sessão fotográfica em roupa interior para a marca Land of Woman.

«Ao fazê-lo, pretendi servir de exemplo a outras mulheres, procurando representá-las de uma forma elegante e refinada», confessou em declarações aos jornalistas. «Para uma mulher ser sexy, não tem de exibir o corpo de forma provocatória», considera a também fotógrafa, que tem uma paixão por autorretratos. Fã de viagens e de arte urbana, tem no yoga o segredo para um corpo flexível e firme.

«Há mais de 30 anos que sou praticante», confessou na legenda de uma das muitas imagens que partilhou com os mais de 125.000 seguidores que tem no Instagram. «O meu trabalho é como se fosse um jogo para mim e eu jogo-o apenas pelo prazer», confidencia. «Não o faço para satisfazer o meu ego», assegura a modelo que, aos 61 anos, pretende continuar a combater os preconceitos de que muitas mulheres mais velhas são vítima.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários