Flores de maçã folhadas

Parece uma flor, mas é uma maçã com massa folhada e compota de alperce. Esta sugestão não é fácil de fazer – é facílima!

Ingredientes

  • Massa folhada 1 folha
  • Maçãs encarnadas 2 unidade
  • Sumo de 1/2 limão - -
  • Compota de alperce 3 colheres de sopa
Tempero
  • Canela usar a gosto -
Topping
  • Açúcar de confeiteiro para decorar usar a gosto -
Criar lista de compras

Preparação

Primeiro, arranje as maçãs que parecerão as pétalas de rosa. Corte-as ao meio e retire o caroço. Depois, pouse-as com a metade aberta para baixo e corte meias-luas muito fininhas. Coloque logo as fatias de maçã dentro de uma taça com água e sumo de limão para não deixar escurecer. Leve a taça ao micro-ondas durante cerca de três minutos para amaciar as fatias de maçã.

Tenda a massa folhada e corte-a em seis fatias compridas com cerca de 5 cm de altura. À compota de alperce adicione duas colheres de sopa de água e leve ao micro-ondas durante um minuto para amolecer. Espalhe o doce por cima das tiras de massa folhada e coloque as meias-luas de maçã, direitinhas e em fila, na parte superior das tiras. Cada fatia de maçã deve ficar metade sobreposta pela fatia seguinte e com o topo por fora da massa.

Depois, dobre a metade inferior da massa folhada por cima das fatias de maçã e enrole para parecer uma flor.

Leve ao forno, preaquecido a 190 ºC, durante 40 a 45 minutos, em formas pequeninas de queques ou num tabuleiro coberto por uma folha de papel vegetal. Antes de servir, polvilhe com canela e açúcar de confeiteiro para enfeitar ou só com canela numa versão mais light.

Esta receita é parte integrante do livro “50 receitas com apenas 5 ingredientes – Ou menos, Claro!

Dicas

Comentários

Lista de Ingredientes

Estes são os ingredientes que necessita