1. Acreditam num mundo ideal

Peixes tem um profundo idealismo e acredita que é realmente possível ser melhor e fazer um mundo melhor. Por esse motivo, as suas ações são sempre dirigidas para o bem de todos, evitando magoar os outros, procurando aquilo que pode ser efetivamente benéfico para a comunidade.

2. Vivem na sua bolha especial

Por ser tão idealista, os nativos Peixes tem uma enorme dificuldade em ver as coisas como elas são. A não ser que outros elementos do seu Mapa Astral o façam ser mais prático, este nativo é o sonhador acordado que vive sempre no seu mundo de sonho.

3. Perdem-se nos pormenores

Peixes repara em todos os detalhes e pormenores: desde os bilhetinhos que lhe escrevem aos acessórios que usa. Repara em aspetos que passam despercebidos aos olhos dos outros, porque consegue ver a vida com a pureza de uma criança, que se deixa encantar pelas histórias e pela simplicidade do mundo que o rodeia.

4. Têm dificuldade em concentrar-se

Por ser tão sonhador, Peixes tem uma grande dificuldade em concentrar a sua mente nos aspetos mais práticos da vida e isso faz com que seja muitas vezes um tormento para ele estar atento nas aulas ou cumprir com as tarefas que lhe são exigidas no trabalho.

5. Adoram filmes e música

Todos os aspetos da arte, em geral, tocam profundamente a alma de um nativo de Peixes, porque é nela que encontra as portas mágicas que o transportam para o mundo de sonhos para onde adora sempre fugir. Por esse motivo os nativos deste signo têm uma propensão especial para a música e uma forte apetência pelo cinema, artes da sua eleição.

6. Têm uma alma poética e uma natureza profunda

Para além do cinema e da música, também a poesia toca o seu coração de uma forma especial. Peixes, mesmo que tenha um grau académico mais baixo, tem sempre uma alma poética, de artista, porque sente as coisas de uma forma especial e particularmente profunda. Peixes é silencioso e enigmático porque a sua natureza se debate com questões metafísicas profundas, que o inquietam e absorvem por completo. Por esse motivo, deixa escapar facilmente os aspetos mais quotidianos do dia-a-dia, distraindo-se das contas que tem para pagar ou de um recado que o incumbiram de transmitir.

7. Têm um estilo muito próprio

Peixes deixa transparecer a sua personalidade singular através da forma como se apresenta. Os nativos deste signo têm, muitas vezes, um ar de "hippie" ou, por outro lado, uma imagem profundamente cuidada, mas que se destaca sempre dos demais. Porque dá muita importância à forma como vive, cuida da sua imagem com romantismo e evoca sempre um ar de artista, um quê de boémio, algo que o distingue dos demais.

8. Não toleram injustiças

Ao contrário de outros signos, que se insurgem ruidosamente e que vociferam quando presenciam algum tipo de injustiça, Peixes tende a sofrer calado, mas não assiste de braços cruzados. Procura sempre ajudar os que lhe parecem mais desfavorecidos, cuidando e apoiando, mesmo que o faça de uma forma discreta.

9. Têm uma incrível capacidade de sacrifício

Peixes sofre quando o mundo sofre e, por esse motivo, nunca coloca as suas necessidades nem as suas dores à frente das dos demais. Guarda as suas dores para si, sendo capaz de suportar muito mais do que outros signos do Zodíaco, sem se queixar. Há algo na sua personalidade que lhe diz que o sofrimento faz parte da vida e, assim sendo, não o enfatiza, aceitando-o com resignação.

10. São muito intuitivos

Por estar sempre com um pé neste mundo e o outro no espaço, Peixes é talvez o signo que mais facilmente capta as vibrações subtis do espaço que o rodeia. É por esse motivo que os nativos deste signo são frequentemente apaixonados pelo esoterismo e pelas ciências ocultas, sendo magneticamente atraídos por tudo o que é oculto e inexplicável. Consegue, facilmente, captar aquilo que os outros pensam, compreendendo intuitivamente as suas motivações e o porquê das suas ações.

11. Sonham encontrar a sua alma-gémea

Peixes é muito romântico e sonha encontrar a sua alma-gémea, a outra metade de si, com quem a sua alma se funde e se completa. Não é por acaso que o símbolo deste signo é dual: dois peixes que navegam em direções opostas, simbolizando a dualidade da sua alma sempre inquieta. No amor, Peixes tem dificuldade em entregar-se porque sonha encontrar alguém que o compreende e que o ama como ele é, sem que sejam necessárias palavras.

12. Precisam do mar

Este é um dos signos cuja ligação à água, o seu elemento, é mais forte. Precisa de ter um contacto próximo e regular com o mar, que o acalma e sossega, onde consegue recuperar energias e tocar no mais profundo da sua essência.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.