Os nativos de Capricórnio são pessoas muito rigorosas, que levam a sério tudo o que fazem e que se empenham e esforçam para serem alguém na vida. São muito orgulhosos daquilo que conquistam mas não gostam de dar nas vistas, preferem que seja a qualidade do seu trabalho a falar por si. Desde muito jovens que se destacam pela sua maturidade, pelo seu orgulho - não acham piada a que façam piadas à custa deles, ou que sejam surpreendidos de forma menos elegante. Capricórnio é, de todos os signos do Zodíaco, o mais perfeccionista e exigente consigo próprio, sendo também profundamente ambicioso. Um Capricórnio recusa-se a aceitar o mediano, procura sempre fazer tudo o que lhe é possível para ir mais longe e mais além.

Embora seja discreto, reservado, e tendencialmente calado, este nativo gosta de ser notado, admirado. Existe nele uma certa semelhança ao signo de Leão, mas numa perspetiva completamente diferente: Capricórnio abomina o espalhafato e detesta dar nas vistas, porém adora que reparem nele, que saibam apreciar verdadeiramente a qualidade daquilo que ele faz. Este é o signo do brio, do orgulho pessoal que se fundamenta num esforço constante e contínuo - porque Capricórnio trabalha, arduamente e sem se queixar, para conquistar tudo aquilo que deseja.

Regido por Saturno, senhor do tempo, o nativo de Capricórnio aparenta frequentemente ser mais velho do que na realidade é. Tem uma certa dificuldade em relaxar, em mostrar-se mais espontâneo, pois a influência constritora de Saturno questiona constantemente as suas atitudes e reações - "o que é que os outros vão pensar?" é uma perguta que muitas vezes paira sobre a mente de um nativo de Capricórnio. Este signo é, no entanto, muito importante para a ordem universal, pois é geralmente a pessoa mais responsável do grupo onde se insere, o trabalhador diligente, o responsável chefe de família. Capricórnio, sob a batuta de Saturno, ensina o rigor, o empenho e a conquista pensada, dedicada, esforçada de tudo aquilo que se deseja alcançar na vida.

Sendo um signo do Elemento Terra, prima pela solidez e pela segurança que transmite aos outros. Capricórnio dificilmente muda de opinião, exige provas pois não se deixa influenciar facilmente e mantém sempre as suas ideias como o seu principal guia. Um Capricórnio não vai para onde os outros entendem que ele deve ir, ele segue o caminho que considera ser o melhor para si, mesmo que tenha de seguir sozinho. A estabilidade material é muito importante para ele e não se poupa a esforços para ter um bom nível de vida. Apreciador do luxo e da qualidade, sabe reconhecê-la e não se importa de ter de esperar por ela. Os nativos deste signo são aqueles que preferem ter meia dúzia de peças de roupa de boa marca e de excelente qualidade do que um roupeiro cheio de roupas baratas, que depressa se gastam.

Se quer impressionar um nativo de Capricórnio, prepare-se para abrir os cordões à bolsa, pois ele gosta do que é bom. Aprecia os mais ínfimos pormenores, como os estágios de maturação de um vinho ou a história de um relógio, sendo um profundo apaixonado por peças antigas e relíquias vintage.

Este signo não goza de uma boa fama no que ao amor diz respeito, porque tem dificuldade em mostrar as suas emoções. Os dramas e as declarações de amor cinematográficas não são para ele. Desengane-se, porém, quem o considera frio: Capricórnio, quando ama, é de uma profunda entrega e dedicação, embora o demonstre mais facilmente pelas suas ações do que pelas palavras. Capricórnio pode, perfeitamente, esquecer-se do aniversário do seu par, mas NUNCA o deixará sozinho nem virará costas perante uma crise.

Este signo demonstra o seu amor pela segurança e pela constância que oferece, pela dedicação, pelo empenho. Tem dificuldade em expressar os seus sentimentos porque não gosta de se sentir vulnerável, valoriza a força e procura sempre dar uma imagem de alguém que não se deixa perturbar. Na sua vida pessoal estes nativos levam as suas relações com seriedade e compromisso. Não se envolvem com alguém que não conhecem bem e é preciso tempo, investimento, e provas dadas para alguém conquistar o seu interesse. Têm também um fraquinho pela qualidade, reparam em pessoas bem-parecidas, com boas roupas ou, mais importante que tudo o resto, com um toque de classe e elegância.

Capricórnio dá valor à família e às tradições e esforça-se para conquistar a estabilidade e procuram construir uma família, um lar seguro e onde não falte nada aos seus filhos, e têm muito orgulho neles, mas são também muito exigentes e até um pouco severos.

Na vida profissional, como levam tudo muito a sério, por vezes parecem inflexíveis. São extremamente perfeccionistas e cuidadosos, e por isso lidam mal com o imprevisto e não gostam de pessoas descuidadas ou que levam o trabalho com leviandade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.