Carneiro

Este é o seu mês de força e ação. Até ao dia 20, o Sol encontra-se no seu signo, e no dia 5 também a Lua estará em Carneiro, o que torna esta data especialmente poderosa para si. Conte com uma enorme vontade de agir, de mudar a sua vida, de fazer alterações de fundo, de iniciar um novo capítulo. Concentre-se bem naquilo que quer, pois tem boas hipóteses de conseguir. No dia 17, Mercúrio também entra em Carneiro, e o mesmo sucede com Vénus, no dia 20. Isso significa que a energia cósmica está perfeitamente alinhada com a sua. Este é o seu mês de expressão, aproveite-o para ter conversas importantes, para esclarecer a sua relação com os outros tanto no domínio dos relacionamentos amorosos como das relações profissionais. No dia 19, a Lua Cheia em Balança estará oposta ao seu signo, o que pode propiciar conflitos e trazer à tona quaisquer assuntos que tenha protelado. Não tenha medo de enfrentar as situações, concentre-se bem nas suas capacidades e assuma a sua força. Afinal de contas, Carneiro é o signo guerreiro, e não há nada que o estimule mais do que um bom desafio, não é verdade?

Touro

Este mês não será propriamente sereno para si, pois sente-se um tanto deslocado ou frustrado pelo curso natural das circunstâncias. Tudo se tornará mais fácil em Maio, quando o seu signo entrar em destaque ainda que, a partir do dia 20, com a entrada do Sol no seu signo, comece a sentir que a vida lhe voltou a sorrir. Por enquanto, encontra-se num período de crescimento e limpeza espiritual. A insatisfação que sente dentro de si vai ajudá-lo a efetivar importantes mudanças na sua vida e a tomar decisões que serão determinantes para ir ao encontro do que tanto procura. Estará em destaque a forma como gere as suas finanças, principalmente se elas são partilhadas, e também os assuntos relacionados com a intimidade. Sentirá o peso das responsabilidades recair sobre si, mas como a sua natureza é trabalhadora e empenhada isso fará com que ajuste melhor às suas ações às suas expetativas e consiga compreender melhor o que precis de fazer para chegar onde deseja. Aproveite a energia deste mês para iniciar uma dieta, um plano de treino ou uma mudança de hábitos.

Gémeos

Este mês será ligeiro e alegre para si, com uma incidência especial no domínio das amizades. Sente vontade de comunicar, partilhar ideias, aprender mais e diversificar as suas competências. A Lua Nova em Carneiro vai trazer-lhe ideias arrojadas, que quererá pôr em prática, deixando-o motivado logo a partir da primeira semana do mês. Quando Mercúrio também entrar em Carneiro, no dia 17, isso incendiará a sua mente, deixando-o cheio de entusiasmo pelos projetos em que está envolvido. Júpiter fica retrógrado no dia 10, em oposição ao seu signo, mas esse trânsito será favorável pois o abrandamento de Júpiter dá-lhe mais tempo para rever as suas apostas, corrigir desequilíbrios e avaliar as oportunidades, sabendo aproveitá-las atempadamente e retirando o melhor proveito dasatividades em que se envolve. Vénus entra em Carneiro no dia 20, trazendo a vontade de namoriscar, flirtar, conhecer pessoas novas ou, caso tenha uma relação estável (está comprometido mas não está cego, certo?) de trazer um novo dinamismo à relação, quebrando a rotina. À medida que o mês progride o ambiente que o rodeia começa a tornar-se mais sério, pois Saturno e Plutão entram ambos em movimento retrógrado causando-lhe alguma tensão. Sentir-se-á chamado pelas suas responsabilidades e, por pouco divertido que isso seja, não terá outra coisa a fazer que não seja assumir alguns aspetos mais pesados do seu dia-a-dia.

Caranguejo

Embora não esteja propriamente à vontade com a energia de Carneiro, que é dominante ao longo deste mês, a verdade é que estará tão embrenhado na sua vida profissional que não terá tempo para outro tipo de considerações - nem preocupações. Estará especialmente empenhado nas suas conquistas e procurará chamar a atenção de pessoas de autoridade, especialmente nos dias que envolvem a Lua Nova, a 5. Pode haver novos começos, mudanças de trabalho, de função, de responsabilidades ou da forma como é visto pelos outros. Aproveite esta energia para definir metas elevadas para si próprio. Júpiter retrógrado, a partir do dia 10, vai dar-lhe mais tempo para colher os louros do seu trabalho, portanto não se poupe a esforços para alcançar o que deseja. Por outro lado, este período favorece também o cuidado consigo próprio e a melhoria das suas condições de vida. Faça alguns ajustes na sua rotina quotidiana e procure dedicar mais tempo a si próprio através de práticas como o mindfulness. No dia 19, a Lua Cheia em Balança pode mexer com o seu sentido de segurança, colocando-o à prova e fazendo com que sinta necessidade de definiri melhor os seus limites e defender aquilo que é seu. A 24 Plutão entra em movimento retrógrado em oposição ao seu signo, o que pode trazer profundas mudanças na sua vida e na forma como a vê. A 29, é Saturno que também fica retrógrado em Capricórnio, chamando-o a responder por assuntos que achava que estavam devidamente arrumados.

Leão

Este mês traz-lhe boas oportunidades de expansão, pois o Sol em Carneiro ilumina a sua natureza radiosa e convida-o a abraçar novos desafios, algo que contribui como um poderoso bálsamo para a sua alegria de viver. Pode ter a possibilidade de aprender mais sobre novas áreas ou aprofundar os seus conhecimentos em certos domínios, sendo uma boa fase para todo o tipo de desenvolvimento pessoal. Ao investir na aprendizagem acabará, também, por descobrir informações importantes sobre si próprio, conhecendo melhor as suas motivações, interesses, o que o move, o que o detém. Júpiter entra em movimento retrógrado a partir do dia 10, formando um trigono ao seu signo e ajudando-o a deter-se por mais tempo nos aspetos da sua vida que lhe dão prazer e satisfação. É um bom período para apostar no reconhecimento público, se tem algum tipo de aspirações nesse sentido, nos filhos, nas diversões, nos prazeres e no romance. Tudo aquilo que anima o seu coração poderá brilhar agora de maneira mais intensa, especialmente a partir do dia 20, quando Vénus entra em Carneiro e põe em destaque a sua natureza mais sedutora e aventureira. No dia 19, a Lua Cheia em Balança opõe-se ao Sol em Carneiro e isso pode fazer com que tenha definir melhor aquilo que procura para a sua vida afetiva. Estará numa posição mais favorecida para resolver conflitos na esfera sentimental, sendo a altura ideal para clarificar assuntos e enfrentar questões delicadas. O final do mês pode confrontá-lo com escolhas difíceis, relacionadas com assuntos do passado.

Virgem 

Neste mês estará mais arrojado e disposto a explorar outros territórios, aventurando-se fora da sua zona de conforto, algo que não é habitual em si. É uma pessoa geralmente prudente e reservada, mas Saturno e Plutão, que se encontram em Capricórnio e que ficam retrógrados neste mês, vão despertar em si a vontade de fazer algo diferente do que fez até aqui. A sua vida pode começar um processo de transformação profunda, tanto a nível emocional como no domínio financeiro. Se tem dívidas ou assuntos para resolver neste domínio, aproveite este período pois a energia dos astros vai ajudá-lo a pôr tudo em ordem. É natural que a primeira semana do mês, com a Lua Nova em Carneiro, o deixe desconfortável e inquieto. Afinal de contas, Carneiro e Virgem não são propriamente grandes amigos. Use da melhor forma a sua insatisfação, servindo-se dela como força motriz para cortar a direito com tudo aquilo que já devia ter retirado da sua vida há muito tempo. Júpiter também entra em movimento retrógrado neste mês, o que no seu caso irá manifestar-se na esfera doméstica, incentivando-o a adotar uma postura mais centrada na abundância, valorizando o que tem e dando o seu melhor para continuar a construir um lar que o faz sentir-se no seu ninho, a todos os níveis.

Balança

Com o Sol a transitar por Carneiro, o seu signo oposto, poderá ter de enfrentar alguns atritos na esfera amorosa e de resolver problemas em todo o tipo de parcerias. Este mês traz alguma tensão e desconforto ao seu dia-a-dia, pois sendo uma pessoa que precisa de harmonia para estar bem, terá dificuldade em lidar com as constantes exigências, críticas e até algumas injustiças de que será alvo. Não se preocupe, são apenas os astros a chamar a sia a sua coragem e a lembrá-lo que é muito importante defender o seu valor e não deixar para trás os seus próprios interesses, mesmo que tenha de sacrificar um pouco a paz que tanto valoriza. A Lua Nova em Carneiro, no dia 5, poderá ser especialmente tensa, trazendo-lhe uma certa insatisfação e revolta interiores, e a Lua Cheia no seu signo, que estará oposto a Carneiro no dia 19, serão acontecimentos especialmente intensos, que marcarão a tónica do mês. Terá de saber pesar bem, nos dois pratos da Balança, o seu espaço e o espaço dos outros, as suas necessidades e as necessidades dos outros. Júpiter entra em movimento retrógrado no dia 10 e isso vai ajudá-lo a encontrar nos bons momentos partilhados com a família próxima e com os amigos de longa data o equilíbrio de que tanto precisa para fazer face a todos os desafios.

Escorpião

Abril não é o seu melhor mês mas pode trazer-lhe boas oportunidades. O Sol transita por Carneiro, onde Mercúrio, no dia 17, e Vénus, a 20, também se juntam, e isso significa que a sua faceta mais aguerrida estará em destaque. Carneiro tem uma espécie de relação amor-ódio consigo: é que são tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão diferentes que nunca passam um pelo outro sem que ambos sejam marcados por essa presença. Esta energia dominante irá deixá-lo um tanto agitado e até revoltado, em certas situações, mas a verdade é que esse estado de insatisfação vai fazê-lo mover montanhas para alterar as situações e as circunstâncias que sente que o limitam. A sua mente estará especialmente ativa, sendo um ótimo período para avançar com novas ideias, debater questões que estavam pendentes e procurar pôr a sua vida em ordem, tanto quanto possível. A Lua Nova em Carneiro, no dia 5, pode despertar em si a vontade de adotar um estilo de vida mais saudável, ajudando-o a adotar novas rotinas. Júpiter, que entra em movimento retrógrado no dia 10, vai trazer boas oportunidades à sua vida financeira.

Sagitário

Este mês é bastante positivo para si, já que Júpiter, o seu planeta regente, que se encontra no seu signo, entra em movimento retrógrado no dia 10. Geralmente os planetas retrógrados são "temidos" porque geram complicações e bloqueios, mas no caso de Júpiter, o planeta da expansão e da sorte, o facto de entrar em movimento retrógrado indica que é possível aproveitar melhor as bênçãos e as oportunidades oferecidas. No seu caso, não pode mesmo desperdiçar este mês, porque a Lua Nova em Carneiro vai dar-lhe a oportunidade de conseguir um negócio difícil, de encontrar o amor que procurava, de alcançar a promoção que há muito se esforçava por conquistar, ou de atingir qualquer outra meta que parecia estar mais distante. Com o Sol, Mercúrio e Vénus em trigono ao seu signo, o seu carisma estará em destaque e também a sua faceta mais aventureira e - há que dizê-lo - namoradeira. Se anda à procura de par ou está a precisar de quebrar a rotina a dois, dê largas à imaginação e deixe que a sua paixão pela vida conduza as suas ações. Abril tem muito para lhe dar, aproveite bem!

Capricórnio

Este mês pode parecer-lhe lento e pesado. É que como se não bastasse o Sol estar em Carneiro, um signo que lhe traz atritos e cuja energia é pouco compatível com a sua (assim como Mercúrio e Vénus que também vão entrar em Carneiro neste mês), dois planetas lentos - um dos quais é o seu regente - que estão no seu signo, entram agora em movimento retrógrado. Saturno, o planeta em causa, que é o regente de Capricórnio e que entra em movimento retrógrado no dia 29 (mas os efeitos desta retrogradação começam a sentir-se algum tempo antes), também forma uma oposição ao Nodo Norte da Lua no dia 30, o que põe em causa alguns assuntos do seu passado, podendo trazer ao de cima bloqueios que ficaram por resolver em vidas passadas ou medos que até hoje ainda não teve coragem de enfrentar. Este mês será para si, de resto, dominado por esta energia de desafio, porque o outro planeta lento que também está em Capricórnio é Plutão, que por sua vez forma uma oposição ao Nodo Norte da Lua logo no dia 4, entrando em movimento retrógrado a 24. Isto significa que o mês começa com alguns acontecimentos que podem abalar as suas bases, pondo em causa a sua estabilidade e confrontando-o com assuntos dos quais preferia nem ter de falar. Caso não trate de os resolver nessa altura, o final do mês vai voltar a confrontá-lo com eles, trazendo-lhe lições mais duras e pesadas. Dê o seu melhor e faça bom uso da sua tenacidade, coragem e capacidade de resiliência: lembre-se que o que não nos mata torna-nos mais fortes.

Aquário

Com o Sol em Carneiro a iluminar a sua mente curiosa, abril promete ser um mês muito animado para si. Será notória a sua vontade de comunicar, conhecer pessoas, aprender sobre novos assuntos, partilhar informação. Nesse sentido, a Lua Nova em Carneiro, logo no dia 5, pode despertar a sua vontade de se envolver em novos projetos, e sentir-se-á de tal maneira motivado que não hesitará em partir para a ação. Quando, no dia 10, Júpiter entra em movimento retrógrado em sextil ao seu signo, isso pode trazer uma renovada confiança em si próprio e um otimismo que vão ajudá-lo a concretizar de forma bastante eficaz algumas das suas ideias. Mercúrio entra em Carneiro no dia 17, incentivando-o a alargar a sua rede de contactos; no dia 20, Vénus também entra em Carneiro e desperta a sua faceta mais sedutora. A Lua Cheia em Balança será um bálsamo para si, dando-lhe a coragem de que precisava para declarar o seu amor por alguém especial ou para dar um passo mais sério na sua relação. Atenção, Aquário é um espírito livre e tem dificuldade em lidar com compromissos, mas estará tão apaixonado e envolvido que procurar uma maior intimidade será simplesmente... natural.

Peixes

Neste mês a sua vida financeira estará especialmente favorecida, já que o Sol se encontra em Carneiro, a iluminar a sua Casa II, que diz respeito ao dinheiro, às posses, aos bens. A Lua Nova em Carneiro, logo no dia 5, pode dar-lhe uma nova perspetiva sobre a forma como deve gerir as suas finanças ou aumentar os seus rendimentos, dando início a uma nova fase na sua vida neste domínio. Este mês irá dar-lhe também uma noção mais precisa a respeito do seu valor. Júpiter entra em movimento retrógrado no dia 10, o que neste caso é bastante positivo porque Júpiter é um planeta que traz boas oportunidades e, estando retrógrado, a sua influência será alargada, oferecendo bênçãos mais duradouras. A influência de Júpiter retrógrado irá manifestar-se na sua vida sobretudo a nível profissional. A sua carreira pode ganhar uma nova luz, o seu trabalho será mais valorizado e pode até conquistar maiores regalias. Por outro lado, a Lua Cheia em Balança, no dia 19 de abril, vai mexer com o seu sentido de identidade e pode despertar profundas transformações. Como logo no dia seguinte o Sol entra em Touro, um signo que lhe dá firmeza e estabilidade, pode tomar decisões importantes, que o vão ajudar a construir uma vida mais segura, tranquila e confortável. O final do mês pode deixar o seu coração um tanto ou quanto alvoroçado, já que Plutão e Saturno entram em movimento retrógrado em Capricórnio, fazendo-o reavaliar assuntos do seu passado e fazer escolhas nem sempre fáceis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.