Carneiro

Começa o mês cheio de entusiasmo e confiança em si próprio, graças à influência benéfica da Lua Nova em Gémeos, no dia 3. Evite dispersar a sua energia, sendo aconselhável focar-se em um ou dois projetos e aplicar os seus esforços de maneira construtiva. Embora se sinta motivado a fazer acontecer o máximo de coisas possível, mantenha sempre em mente que "menos é mais". Este mês é especialmente favorável para apostar em novas aprendizagens, pelo que estão favorecidos os cursos, as formações e as viagens, quer sejam de recreio, quer por motivos profissionais. Os seus dotes de comunicação estão em destaque, sendo também um bom período para alargar a sua rede de contactos. Pode receber uma ajuda inesperada, que chegará da parte de um vizinho ou conhecido.

Por outro lado, ao longo do mês sentirá uma certa pressão por parte da sua família, que exigirá mais de si. Procure gerir esta energia de forma equilibrada, evitando excessos que podem potenciar conflitos. À medida que o mês progride, o foco na família intensificar-se-á, especialmente por altura do dia 21. Pode haver também, da sua parte, a vontade de fazer mudanças no espaço onde vive, procurando redecorar a sua casa e aumentar o seu conforto.

Touro

A sua principal preocupação neste mês será a vida financeira, sendo que estará ocupado a melhorar os seus recursos e a rentabilizar a sua capacidade de produzir capital. A primeira semana do mês é favorável para dar início a um projeto e para apostar nas suas aptidões, já que saberá dar bom uso aos seus talentos. Até ao dia 8, poderá haver muita animação na sua vida social, com o reencontro com velhos amigos e com o sentimento de que é apreciado pelos que o rodeiam.

A partir desta data, a esfera afetiva torna-se mais prática, os sentimentos estabilizam e estará mais concentrado em investir na segurança e no conforto. Sentir-se-á numa posição mais favorável em relação às finanças. Pode receber dinheiro de outra fonte e pode até aproveitar para investir no seu conforto, já que Vénus, o seu planeta regente, se encontra em trânsito pela Casa II, que diz respeito às posses e bens. Marte estará na sua Casa III, que está relacionada com a comunicação e com as aprendizagens, e isso faz com que também se sinta especialmente motivado a esse nível. No período entre 14 e 19, contudo, deve ter prudência em relação às suas palavras, pois pode falar sem pensar e causar, dessa forma, confusões e conflitos que seriam facilmente evitáveis.

Gémeos

Este é o seu mês, já que até ao dia 20 o Sol transita pelo seu signo e ilumina a sua vida em diversas áreas. A Lua Nova em Gémeos, logo no dia 3, abre-lhe portas para se expandir e arriscar noutros projetos, sendo um mês especialmente propício para apostar nas suas ideias. Esta primeira semana é muito favorável para definir intenções e estabelecer metas, já que Vénus e Plutão também se alinham no sentido de lhe dar uma ajuda para concretizar aquilo que deseja. A sua mente estará ainda mais ativa do que é habitual, impelindo-o a deitar mãos à obra.

A partir do dia 9, Vénus entra no seu signo e isso reforça ainda mais o seu magnetismo, pelo que irá atrair naturalmente as atenções e as pessoas quererão aproximar-se de si. Este é um dos melhores períodos do ano, para si, para alterar hábitos e fazer mudanças na sua postura perante as situações. Quanto mais positiva for a energia que irradia, maior o número de oportunidades que vêm ao seu encontro. É tempo de dar passos concretos no sentido de ser a sua melhor versão. No dia 17, a Lua Cheia que opõe a Lua em Sagitário ao Sol no seu signo irá chamar a sua atenção para a vida afetiva, pois podem aflorar sentimentos inesperados e estará mais seguro em relação ao que deseja para a sua vida a este nível.

Caranguejo

A primeira metade do mês exigirá maior repouso para que possa concentrar-se naquilo que é mais importante para si e para lhe dar o descanso de que precisa. À medida que o mês progride e o Sol se aproxima do seu signo irá ganhando maior segurança em si próprio e começará a sentir-se mais ativo. Marte está no seu signo e isso contribui para que tenha major facilidade em expressar as suas ideias e falar de si próprio, confiando mais nas suas capacidades. Estará bastante ocupado ao longo do mês, mas isso será muito saudável porque lhe dará a motivação de que precisa para enfrentar os desafios.

No início do mês, aproveite para atar pontas soltas e resolver assuntos que tenham ficado pendentes. Descanse mais, se sentir essa necessidade, para poder tirar o máximo partido das suas capacidades e ouvir a sua intuição, que irá encaminhá-lo no sentido que é realmente melhor para si. Se precisa de resolver algum assunto na esfera privada ou de resolver um problema do passado, a segunda semana de junho será a melhor altura para o fazer. A partir do dia 21, o Sol no seu signo irá pô-lo em destaque, convidando-o a adotar uma postura mais assertiva e até expansiva. A sua vida amorosa brilhará sob uma nova luz, pois haverá maior interesse da parte dos outros em si. Embora geralmente seja tímido e goste de estar numa posição discreta, será difícil passar despercebido nos últimos dias do mês.

Leão

Embora este mês seja favorável para expandir os seus contactos, para ir a entrevistas e para participar em atividades sociais, haverá também em si uma forte necessidade de descansar e de ter tempo para refletir, a sós consigo mesmo. Encontrar o equilíbrio entre estas duas energias será, pois, essencial. A partir do dia 3 pode ganhar destaque uma nova amizade ou um novo interesse numa amizade já existente, já que a Lua Nova em Gémeos falará aos seus sonhos e irá aproximá-lo de pessoas com interesses ou perspetivas de vida semelhantes à sua. A necessidade de descansar será uma constante ao longo de todo o mês, devido à influência de Marte, e a partir de dia 21 essa urgência será ainda mais premente. Procure fazer uma pausa e saiba respeitar os avisos que o seu corpo lhe envia. Embora a sua energia física se encontre mais enfraquecida, a sua mente estará particularmente fértil, propensa ao sonho e à criatividade.

Sentirá necessidade de fazer uma limpeza emocional, libertando-se do que já não lhe serve para poder receber novas energias. Poderá finalmente resolver uma situação que tem sido um fardo na sua vida. Reveja bem as suas prioridades para poder avançar com segurança e não procure apressar as situações ou seguir atalhos. A Lua Cheia, no dia 17, pode trazer muita agitação relacionada com uma criança, um projeto criativo ou um relacionamento. Os sentimentos e a criatividade podem florescer, e mesmo que não consiga vislumbrar de imediato o caminho que é melhor para si, reconheça aquilo que procura pois é essa consciência que o vai conduzir no sentido certo.

Virgem

O mês de Junho enfatiza a sua confiança e favorece o seu potencial criativo, havendo uma forte ênfase tanto na sua carreira como na vida social. Pode assumir a liderança de um projeto ou num grupo de trabalho, ou pode, por outro lado, ter uma influência mais marcante sobre os seus amigos. Estará bastante entusiasmado em relação a novas atividades e sentirá vontade de embarcar em experiências diferentes. Embora as ideias abundem, nem todas serão fáceis de pôr em prática. A partir do dia 14, as ideias que se mantiverem e que conseguir pôr em prática serão sólidas e bem-sucedidas. Em junho terá maior visibilidade na esfera profissional e mesmo as pessoas que não trabalham diretamente consigo terão uma boa impressão a seu respeito. Assim sendo, é uma boa altura para mostrar o que vale.

A partir do dia 9, Vénus exercerá uma influência muito positiva sobre a sua imagem e por isso o contacto com os outros, tanto a nível profissional como na esfera pessoal, trar-lhe-á bons frutos. A Lua Cheia de dia 17 pode trazer-lhe uma espécie de despertar emocional, ajudando-o a ter uma consciência mais clara a respeito daquilo de que precisa. Poderá sentir também, neste período, maior apoio por parte da sua família.

Balança

Este é um mês propício para novas experiências e em que sentirá entusiasmo ao experimentar algo que nunca tenha feito antes. Se andava a pensar em realizar uma viagem ou em frequentar um curso, é uma boa altura para o fazer, pois tirará grande proveito de tudo o que possa contribuir para alargar a sua perspetiva em relação a certos assuntos e até no que diz respeito às suas crenças. Alimente a sua mente com novas ideias e aperfeiçoe as suas competências: neste momento os astros incentivam-no a investir na sua formação e a ampliar os seus conhecimentos, pois mais tarde colherá os frutos das suas aprendizagens. Pode ter avanços no domínio financeiro, aumentando as suas fontes de rendimentos.

A partir do dia 9 os relacionamentos amorosos tornam-se mais íntimos e haverá da sua parte maior facilidade em expressar os seus sentimentos. Saiba dar tempo ao tempo e deixe que as situações amadureçam no tempo devido. A entrada do Sol em Caranguejo, a 21, põe em destaque a sua carreira e acentua a sua necessidade de brilhar. Estará mais ambicioso e por isso terá maior facilidade em focar-se nas suas metas. A vida familiar, e até os seus sonhos, contribuirão para o levar a fazer mudanças significativas na sua vida, que contribuirão para lhe dar uma maior estabilidade.

Escorpião

Este mês convida-o a afastar-se, mesmo que apenas ligeiramente, da sua zona de conforto, e aventurar-se a criar novas experiências para si próprio. É também um período favorável para deixar hábitos menos saudáveis ou para mudar as suas rotinas. Estará muitas vezes absorto em atividades tranquilas, que lhe permitam passar algum tempo a sós com os seus pensamentos. A Lua Nova de dia 3 é propícia para procurar apoio de que possa precisar ou para iniciar um novo plano de bem-estar. Não tenha pressa, deixe que as energias atuem e que seja o próprio Universo a mostrar-lhe por onde e para onde deve ir.

Até ao dia 8 sentirá que as pessoas são mais atenciosas consigo, ou que de algum modo procuram mais a sua atenção. O desejo de maior intimidade será forte num relacionamento: se procura apoio por parte dos outros, é mais provável que o consiga depois do dia 9. Este mês favorece o aprofundar de laços com os outros, por um lado, e o enfrentar de problemas que tende a ignorar, por outro lado. Marte estará durante todo o mês em harmonia com o seu signo, e isso dá-lhe um forte impulso positivo. Os obstáculos podem simplesmente sair do seu caminho ou, mesmo que tenha de ser você a afastá-los, não terá dificuldade em fazê-lo. A Lua Cheia, no dia 17, pode potenciar os excessos ou a insegurança, em relação a um romance, a um projeto pessoal ou a uma meta. Leve tudo com calma e confie na sua capacidade de discernir o que é melhor para si.

Sagitário

A sua relação com os outros está na ordem do dia, destacando os seus dotes de negociação e a capacidade de chegar a acordo. Este período também é favorável para encontrar um novo amor, para dinamizar um relacionamento ou para estreitar um compromisso. Pode sentir-se mais ousado mas também, por outro lado, mais exigente, e terá maior noção em relação às dinâmicas de poder nas relações, graças à influência de Marte em trânsito pela sua Casa VIII. As questões financeiras podem dar azo a alguns conflitos. Procure honrar os seus compromissos, mas se houver mudanças em si próprio não tenha receio de manifestar as suas necessidades, mesmo que isso contradiga o que afirmou anteriormente.

Acima de tudo, as relações afetivas são a sua maior prioridade neste mês, e fará um esforço consciente para se relacionar com os outros de forma positiva e compensadora. O período que sucede à Lua Nova, de dia 3 de junho, é bastante favorável para manifestar as suas intenções, e se está à procura de uma renovação num relacionamento esta Lua Nova é muito favorável para apostar nela. Ainda que não seja a melhor altura do ano para si em termos de energia, porque tende a sentir-se mais em baixo, ganhará um impulso muito positivo através do contacto com os outros.

Capricórnio

Geralmente esta altura do ano é, para si, consagrada à reorganização do seu trabalho e a uma atenção especial à sua saúde, mas neste ano a sua abordagem será mais positiva, sentindo-se mais no domínio das situações. As suas rotinas diárias estão em destaque, particularmente em relação ao trabalho e à saúde. A partir do dia 9 terá maior facilidade em encontrar o equilíbrio, até porque provavelmente ganhará um interesse renovado no seu trabalho, o que irá contribuir para melhorar o seu humor, deixando-o mais otimista em relação ao seu quotidiano. Aproveite essa energia e motivação mas evite o exagero, que pode acabar por desgastá-lo, fazendo-o sentir-se exausto especialmente por altura da Lua Cheia, a 17. Preste mais atenção ao seu corpo e à sua necessidade de descanso e lembre-se de alimentar também o espírito, através de atitudes positivas e atividades que reforçam o seu otimismo e a sua fé.

Os relacionamentos amorosos tendem a ser especialmente intensos, devido à influência de Marte, sendo que por vezes pode haver uma certa competitividade, especialmente no período entre 14 e 19 de junho. Ao unir esforços com o seu par, em vez de assumir uma postura divergente, conseguirá excelentes resultados e evitará o desgaste. A partir do dia 21 a vida afetiva assumirá mesmo o centro das suas preocupações, e se está só é provável que procure alguém que o deslumbre a nível intelectual. Os dias 26 e 27 prometem ser especialmente intensos.

Aquário

Este é um dos períodos do ano em que o seu poder de atração está em destaque. Mostrar ao mundo inteiro que sabe como tirar o melhor partido de cada situação ajuda-o a melhorar a sua confiança em si próprio, ao compreender o poder que tem para influenciar os outros. Sentir-se-á naturalmente atraído para aquilo que gosta de fazer, e são precisamente essas atividades que lhe proporcionam maiores probabilidades de sucesso. Logo na primeira semana do mês terá oportunidades divertidas que vão encorajá-lo a ir atrás daquilo que deseja, sentindo que a vida pode ser levada com leveza e descontração.

A sua vida pessoal goza de um período de expansão sendo que, por outro lado, o seu potencial criativo também está em destaque. Haverá maior clareza na sua vida neste momento, até porque sentir-se-á bem consigo mesmo e isso irá transparecer nas suas ações, ajudando também a atrair circunstâncias mais favoráveis, pessoas que trazem boas oportunidades e mudanças positivas. Também estará mais motivado para seguir rotinas mais saudáveis, ainda que possa sentir alguma tensão a este nível no período entre dia 14 e dia 19.

A 17, a Lua Cheia abre o seu coração à necessidade de amizades verdadeiras, já que podem vir ao de cima sentimentos dos quais nem tinha consciência, e que o farão lembrar-se da necessidade que tem dos outros, tanto a nível de apoio como apenas e só do sentido de pertença. Encontrar pessoas com quem se identifica e sentir esta segurança de que existe quem o compreende e quem lhe pode dar o apoio de que precisa, quando precisa, será verdadeiramente terapêutico para si durante este período.

Peixes

Uma boa parte deste mês será dedicado à vida familiar e a melhorar o seu lar, aumentando o seu conforto. Haverá em si, também, a preocupação crescente em divertir-se mais e encontrar forma de descontrair. Quanto mais o mês avança, maior será a sua necessidade de se libertar de obrigações e saborear a vida sem pressas nem pressões. Procurará, por isso, criar um bom ambiente em casa e na esfera sentimental. Tenha em atenção, no entanto, a tendência para agir de forma impulsiva se os outros não souberem satisfazer devidamente as suas necessidades.

Este período também é muito favorável para dar início a projetos profissionais que irão providenciar-lhe segurança nos próximos anos. A nível amoroso a sua vida pode aquecer, mas é preciso evitar a impaciência, especialmente no período entre 14 e 19, quando pode ter de enfrentar alguns bloqueios que o deixarão frustrado. Tenha a coragem de ir atrás daquilo que deseja, e de quem deseja. Marte está em harmonia com o seu signo e irá trazer animação e entusiasmo ao romance, dando-lhe impulsos criativos que vão ajudá-lo a manifestar os seus desejos ao longo do mês. Para quem está só, é provável que se sinta atraído por pessoas que evidenciam segurança e firmeza em relação à sua vida. Este mês haverá também uma competitividade positiva, que o incentivará a fazer mais e melhor

A Lua Cheia de dia 17 pode trazê-lo a um ponto de viragem na sua vida, ainda que não consiga compreendê-lo com clareza porque Neptuno, o seu planeta regente, está nessa altura a formar uma quadratura com Júpiter, o que o deixará confuso. Combata a sua insegurança e confie que obterá tudo aquilo de que precisa, no tempo devido. A partir do dia 21, a entrada do sol em Caranguejo potencia a sua auto-confiança, embora Neptuno entre em movimento retrógrado. É tempo de rever alguns sonhos e planos, reajustando-os de forma a terem maior consistência e viabilidade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.