Logo no dia 5, Mercúrio fica retrógrado, o que acontece pela primeira vez este mês e ocorre no signo Peixes. Como ficará retrógrado até ao final do mês, Mercúrio convida-nos a abrandar o ritmo e a escutar a voz da nossa intuição antes de tomarmos decisões que podem alterar o rumo das nossas vidas. Uma vez que Mercúrio é o planeta da comunicação e está fortemente ligado ao mundo das ideias, as nossas crenças e convicções podem ser abalads. Podemos dar por nós a perceber que já não queremos o que pensávamos que queríamos, mesmo que algumas dessas crenças estivessem connosco há muito tempo. É uma boa altura para procurar aquilo que melhor corresponde a quem somos neste ponto da nossa vida, à nossa verdade interior, ao que realmente desejamos e queremos para nós, no momento presente.

O dia 6 de março será um dos mais poderosos a nível energético, pois para além de uma Lua Nova em Peixes temos também a entrada de Úrano no signo Touro, após ter passado um longo período em Carneiro. Como a Lua Nova reforça a ideia de um novo começo, e ocorre em Peixes, o signo da profundidade emocional, este dia marcará sem sombra de dúvida o início de um novo ciclo na vida de todos nós.

Quando um planeta de grandes dimensões como Úrano muda de signo isso envia enormes ondas energéticas que ressoam pelo Universo e que têm impacto em nós a diversos níveis. Em Maio de 2018 Úrano já havia entrado em Touro, tendo voltado a sair pouco depois. Agora entrou definitivamente neste signo, onde permanecerá até 2026. Alguns aspetos da sua vida que tenham começado a mudar em Maio de 2018 podem vir agora novamente à superfície, e serão eles a seu principal preocupação nos próximos anos. Úrano ensina-nos importantes lições, geralmente porque nos "tira o tapete" e nos obriga a sair da nossa zona de conforto, abalando as estruturas que já se tornaram enferrujadas na nossa vida.

No dia 20 de março teremos a última de uma série de três super Luas, sendo que neste caso é uma super Lua Cheia em Balança, afetando a nossa vida afetiva e, também, iluminando aquilo que precisamos de encontrar nos outros para completar aquilo que nós somos na vida.

No dia 21 de março, o Sol entra em Carneiro e começa um novo ano astrológico, o que traz uma mudança energética, deixando-nos mais ativos e inspirados a ir atrás das nossas ambições, desejos e vontades.

Este mês a vida pode trocar-lhe as voltas e trazer-lhe viragens inesperadas, mas mantenha-se fiel à sua verdade e à pessoa que é, esforçando-se por compreender que crenças sobre os outros e, especialmente, sobre si próprio, precisam de ser mudadas, porque já não têm na verdade nada a ver consigo. Aproveite a energia deste mês para elevar o seu coração e o seu espírito, aproximando-se da fonte primordial de energia de onde todos viemos.

Conheça as previsões astrológicas para Março, signo a signo:

CARNEIRO

Vénus vai transitar por Aquário no dia 2 e, apesar de criar um clima um pouco ambíguo, leva fantasia e entusiasmo aos seus encontros, às suas interações, às suas amizades. Saturno, o seu planeta da carreira, poderá causar mudanças na hierarquia no seu local de trabalho, dramas com os pais ou figuras parentais e mudanças de profissão ou de emprego. Se vive em união ou se é casado, este mês, deve dominar a sua impaciência e acalmar a sua sede de viver intensamente se quiser manter a cumplicidade e viver em harmonia. Contente-se em amar e em demonstrar o seu amor ao seu par. Se está sozinho e sem qualquer compromisso, este mês traz uma atmosfera favorável ao flirt e ao namoro, mas um pouco menos favorável para construir uma história de amor duradoura. A saúde e a energia continuam excelentes em março – principalmente depois do dia 20, quando o Sol entrar no seu signo. A partir daqui, terá toda a energia de que necessita para atingir os seus objetivos. Mas saiba que pode melhorar ainda mais a sua saúde dando mais atenção aos seus pés – massagens regulares nos pés serão especialmente benéficas.

TOURO

Este mês inicia um período de 7 anos de mudanças (em potencial) com Úrano no seu signo a partir do dia 11. Vénus vai estar em Aquário do dia 2 até ao dia 26 e isso pode aumentar os seus apetites, as suas exigências, e, se houver falhas de comunicação, as situações podem ficar bloqueadas. Descontraia e procure ser menos exigente. A sua união vai estar bastante sólida, no entanto, no dia a dia podem surgir confusões, silêncios pesados ou ciúmes infundados. É do seu interesse adaptar-se, ser mais tolerante e ter paciência para que essas pequenas tensões não descambem em conflitos diários. Se está solteira, o seu apetite sensual pode ser uma faca de dois gumes. Cuidado, não se mostre demasiado ávida e modere a tendência para o ciúme. Março será um mês muito espiritual, principalmente do dia 13 em diante. Até ao dia 20, vários planetas vão transitar pelo signo de Peixes. E mesmo depois disso, quando o Sol, Marte e Vénus passarem por Carneiro, a sua casa XII da Espiritualidade, fará importantes progressos espirituais.

GÉMEOS

Mercúrio, regente de seu signo é um planeta muito importante na sua vida, entrou em movimento retrógrado no mês anterior, e continuará a retroceder até o dia 17 de março. Isso significa que terá muito sucesso, ambição e estará no topo, contudo, não estará certa do caminho a seguir. Assim, o melhor é refletir sobre os seus objetivos e pensar sobre as questões familiares. Após o dia 20, haverá mais estabilidade no amor e nas amizades, desde que não abuse da sua posição de controlo e não magoe os entes queridos. Antes disso a pessoa amada e os amigos poderão ter conflitos com a família e contribuir para algum clima de tensão. Poderá ser posta à prova no tocante a uma amizade. Até ao dia 20, a nativa de Gémeos precisa de continuar atenta à saúde, sobretudo ao coração, à coluna, aos joelhos, aos dentes, aos ossos e à postura correta. Embora haja melhoras após esse dia, a saúde de Gémeos ainda deve ser acompanhada. Para evitar acidentes é aconselhável que estas nativas tornem o local onde residem ou trabalham mais seguro. Em termos profissionais, será um mês de atividade profissional e social intensa até ao dia 20: viagens, valorização da carreira, estabilidade financeira.  Ótima fase para concretizar empreendimentos ou lançar produtos. Aproveite para enriquecer os seus conhecimentos tecnológicos.

CARANGUEJO

O desejo de sucesso aumenta, e é por si só suficiente para fazer as coisas acontecerem. Mas, o planeta que rege a sua vida profissional fará um movimento importante no seu signo, por volta do dia 4. Isso indica muitas coisas, a mais importante é que as oportunidades relativas à carreira estarão atrás de si, o que significa que não precisará de correr atrás delas. Tem todo o tempo necessário para refletir sobre a sua situação. Aproveite a desaceleração geral do clima para dialogar calmamente com o seu companheiro, fazer um balanço das aspirações de cada um e, serenamente, encontrar compromissos, estabelecer novos planos que reforçarão o seu relacionamento. Nesta fase terá a energia de dez pessoas e conseguirá fazer tudo muito rapidamente. Depois do dia 20 deve diminuir um pouco o ritmo, descansar e relaxar mais. A saúde continuará boa, mas os níveis de energia não estarão tão altos quanto estavam antes do dia 20. As suas ambições serão ainda mais intensas do que nos meses anteriores. Vai fazer uma mudança de visual, vestindo-se para o sucesso, para manter o seu status. Será uma pessoa magnética e carismática, exibindo uma imagem de uma líder. Mudanças importantes nas finanças podem acontecer e algumas podem ser chocantes ou surpreendentes, mas o que quer que seja, vai resolver rapidamente.

LEÃO

Procure ser sensível ao que os outros lhe dizem, caso contrário, podem reagir a pequenas coisas – tons de voz, linguagem corporal e expressões faciais. Evite fazer julgamentos e tenha paciência, esta fase vai passar. O seu planeta das Finanças está na Casa VIII desde o dia 5 de fevereiro, mantendo-se lá todo o mês de março. Esteja atenta aos interesses financeiros das outras pessoas. Domine a sua impaciência e acalme a sua sede de viver intensamente se quiser manter a cumplicidade com o seu companheiro. Ame-o e demonstre-lhe os seus sentimentos. Se está solteira, este mês apresenta uma atmosfera favorável ao namoro, mas é pouco favorável à construção uma história duradoura. A saúde será boa durante todo o mês de março. Vai estar cheia de disposição e entusiasmo para alcançar todos os seus objetivos. A partir do dia 20, os níveis de energia aumentarão ainda mais e o seu excelente aspeto físico não vai passar despercebido. As finanças mostram-se boas este mês. O planeta que rege a sua área financeira ocupa uma posição mais “exaltada” até ao dia 15. Uma sociedade empresarial ou parceria poderá materializar-se — e os ganhos aumentarão. O cônjuge será mais generoso durante todo o mês. Elimine gastos inúteis ou desnecessários — fechando os cordões à bolsa.

VIRGEM

A maioria dos planetas vai estar na metade superior do zodíaco e a carreira assume mais importância. Mercúrio, o seu planeta regente e da carreira, ficou retrógrado em fevereiro e continuará assim até ao dia 17. Procure obter clareza mental sobre as questões e os objetivos profissionais. Como Mercúrio está retrógrado, a situação no trabalho pode não ser o que parece. Vai ter muitas coisas a discutir, a acertar, a planear, poderá ser um mês cansativo, mas construtivo para os casais, pois a sensualidade é garantida pela passagem de Marte em Touro e o stresse é confirmado pelo Sol e Mercúrio em Peixes. Não se prevê nada de mal, apenas alguma turbulência passageira. A saúde precisa de cuidados durante todo o mês. A energia tende a melhorar depois do dia 20, mas você precisa de descansar, relaxar mais e fazer coisas para melhorar a sua saúde.

BALANÇA

Com Vénus em Aquário do dia 2 ao dia 26, este será um mês cheio de charme e de descobertas sociais, amigáveis e amorosas, um pouco insólitas, mas muito gratificantes. Só lhe resta usar o seu charme natural e a sua diplomacia para multiplicar os encontros e as interações. Mesmo que os atrasos apareçam, você conseguirá fazer bom uso deles! A saúde mostra-se basicamente boa, mas depois do dia 20 precisará de muito mais atenção. O principal será descansar e relaxar mais. Maximize a sua energia. Esteja ciente das mensagens que o seu corpo lhe vai transmitindo. Preste mais atenção ao coração depois do dia 20. A carreira está a tornar-se cada vez mais importante, embora não tenha a mesma importância que a família. Marte vai mover-se para a sua décima Casa da Carreira no dia 4. Assim, você poderá progredir na carreira socialmente, organizando e frequentando as festas certas. No dia 20, iniciará o seu pico social anual.

ESCORPIÃO

Marte e Úrano estarão em conjunção entre os dias 18 e 21. Faça tudo o que puder para deixar a casa mais segura. O seu parceiro provavelmente vai aspirar a mais liberdade e confiança, por isso ofereça-lhe as duas coisas sem criticá-lo. Seduzir não é suficiente, é necessário mostrar empatia, respeito e, principalmente, tolerância para que um relacionamento possa começar e continuar. Esteja atenta àquelas dores de costas que tem vindo a ter ultimamente. Se forem uma constante, consulte um especialista e veja o que ele lhe aconselha fazer. No ginásio, tome atenção aos exercícios que faz. Embora a sua carreira não seja um assunto de grande importância em março, poderá haver algumas mudanças súbitas nos dias 8 e 9. Há prosperidade agora (mas ela estará mais forte antes de 20 de março do que depois). Especulações serão favoráveis (principalmente entre os dias 6 e 8) e o dinheiro deve entrar em momentos de alegria.

SAGITÁRIO

No dia 18 do mês passado, o elemento Água tornou-se muito forte. E continuará a ser a maior parte deste mês, pelo menos até ao dia 20. Sendo de um signo de Fogo, não vai sentir-se confortável com toda essa energia do elemento Água – emotividade, nostalgia, exaltação de sentimentos. Mas se estiver consciente da situação, conseguirá lidar melhor com ela. Será um mês perfeito para as suas afeições se você seguir o seu coração e não a sua mente, cheia de confusão e de contradições. É com os seus amigos que encontrará as maiores gratificações, mesmo que alguns atrasos ou distrações atenuem todas as suas relações. Não fale: aja e mostre o seu afeto sem envolver palavras, pois elas funcionarão como armadilhas. A saúde precisará de mais cuidado este mês, especialmente até ao dia 20. Melhore-a dando mais atenção ao coração (todo mês), aos tornozelos (até ao dia 13) e aos pés (depois do dia 13).

Nos últimos seis meses, você teve o poder para criar as condições conforme quis e teve praticamente tudo à sua maneira. Agora, para os próximos seis meses aproximadamente, as suas criações passarão por um teste.

CAPRICÓRNIO

Embora Saturno, o seu planeta regente continue retrógrado, vai continuar a viver um excelente período para começar novos projetos. O período entre os dias 17 e 27 será o melhor. Mercúrio está em movimento direto. O impulso dos planetas será acelerado, o que significa que fará rápidos progressos em direção aos seus objetivos. Vénus sairá de seu signo para entrar em aquário, o que promete mais fantasia e muita fraternidade. Será um bom mês para comunicar de coração aberto com o parceiro, para se reconciliar ou tomar iniciativas, para encontrar compromissos e realizar algumas organizações. Úrano, que entra em Touro e fica lá por muito tempo, promete mudanças positivas na vida em casal. A saúde vai estar boa até ao dia 20, mas depois fica mais delicada. Programe uma agenda tranquila. Estabeleça prioridades. Se fizer isso, descobrirá que tem toda a energia de que precisa para fazer o que é importante na sua vida. A iniciativa pessoal será valorizada nesse momento. Continue a criar as condições que deseja. Posteriormente, em abril, será mais difícil fazer isso. A vida financeira manter-se-á importante até ao dia 15, mas o pico financeiro chegará ao fim. Não tema porque a prosperidade geral estará boa.

AQUÁRIO

O mês continua a ser excelente para lançar novos projetos. Sendo do signo Aquário, vai estar no seu ciclo solar crescente (que começa no dia do seu aniversário). A Lua em quarto crescente vai tornar o momento ainda mais favorável. Até ao dia 17, a maioria dos planetas vai estar em movimento direto. A força planetária vai estar incrivelmente acelerada, o que é bastante favorável aos novos projetos. Vénus vai estar no seu signo alguns dias. Nesta altura, você será uma companhia agradável, reforçará todos os seus laços afetivos e terá múltiplos encontros sociais, amigáveis e amorosos num clima de respeito mútuo e de liberdade. A saúde estará bem. A sua aparência vai brilhar. Exceder-se será o único perigo para a sua saúde. Talvez você exija de mais do seu corpo. O esgotamento será o principal risco para a saúde depois do dia 20 de março. O elemento Água permanecerá muito forte até o dia 20 de março, por isso lide com os sentimentos dos outros com muito cuidado. Está na hora de aumentar o saldo bancário, os investimentos e a poupança e fazer o seu planeamento financeiro.

PEIXES

O elemento Água, o seu elemento natural, vai estar poderoso até ao dia 20 deste mês e você vai sentir-se muito confortável com essa energia. Contudo, precisa de manter os sentimentos positivos e construtivos. O sentimento e a energia emocional são muito poderosos. Se forem construtivos, você estará no paraíso na Terra. Os seus desejos e as suas orações serão atendidos com muita rapidez. É hora de falar em casamento, de expressar os seus sentimentos, de pensar em dividir uma casa. Mercúrio vai conceder-lhe tempo para aperfeiçoar os detalhes e iniciar diálogos com uma profunda compreensão mútua. Aproveite para planear o seu futuro com o seu companheiro. O seu estado físico terá grande impacto na sua aparência. Exercícios físicos serão benéficos após o dia 20. A cura espiritual será muito poderosa dos dias 27 a 30. Este mês a independência pessoal atingirá o seu pico. Este é o momento de levar a vida como gosta, de assumir responsabilidade pela sua vida e felicidade e de lançar aqueles novos produtos ou empreendimentos que tem na sua cabeça para o mundo. A maré de sorte estará a seu favor, toda a natureza estará a ajudá-la.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.