Carneiro

Com o Sol a atravessar o signo Gémeos, o seu magnetismo pessoal estará em alta já que a energia espontânea e jovial deste signo vai perfeitamente ao encontro da sua maneira de viver. Por altura da Lua Nova, a 13 de Junho, a comunicação estará em destaque para si, sendo uma boa altura para resolver bloqueios e encontrar forma de expressar aquilo que sente. Se não fez o ritual para manifestação de um desejo no Equinócio da Primavera aproveite para fazê-lo agora, pois este período é muito favorável para atrair a concretização do que mais deseja, se souber definir bem as suas intenções.

Estabeleça objetivos para alcançar a curto prazo, até à Lua Cheia em Capricórnio, dia 28 de Junho, e outros a longo prazo, para alcançar até à Lua Cheia em Gémeos, a 23 de Novembro. Distancie-se um pouco das redes sociais e do telemóvel, pois esse silêncio será essencial para ajuá-lo a ouvir-se a si próprio. Uma vez que, também no dia 13, Vénus entra em Leão, que é um signo de Fogo como o seu, a sua faceta aventureira está exacerbada. O romance está favorecido, mas também o dramatismo. Até ao dia 9 de Julho tudo, na sua vida amorosa, será em grande, com arrebatadoras cenas escaldantes mas também com zangas de faca e alguidar.

Touro

A energia de Gémeos ajuda a estabilizar a sua vida material, agora que o foco deixou de estar no seu signo. A sua vida financeira pode ganhar um novo impulso, bem como a sua consciência do seu valor. Aproveite para dinamizar as suas finanças e explorar novas formas de rentabilizar recursos, e faça também um ajuste às despesas, gerindo melhor o seu dinheiro. No dia 13 de Junho Vénus, o seu planeta regente, entra no dramático signo Leão, o que vai fazê-lo dar mais atenção ao seu lar e à sua família, pois irá destacar a sua lealdade e dedicação - mas também a sua teimosia. Na vida amorosa, leve o tempo que precisar a construir a sua segurança pessoal, naquilo que ela representa para si.

O dia 21, a entrada do Sol em Caranguejo pode trazer-lhe novidades que vão ajudá-lo a tomar decisões, já que terá conhecimentos sobre mais factos importantes a respeito de situações que requerem uma tomada de atitude da sua parte. No entanto, desconfie de tudo o que lhe dizem, pois aumenta também a tendência para boatos e confusões que só criam mal-entendidos. Além disso, nesse mesmo dia a oposição entre Vénus e Marte irá deixá-lo particularmente tenso, irritável e nervoso, fazendo com que possa explodir dentro das suas relações mais próximas.

No dia 26 de Junho Marte entra em movimento retrógrado e isso irá afetar especialmente a sua vida profissional, fazendo-o pensar melhor sobre as suas ambições a este nível. Embora não goste de faezr mudanças, pode ter chegado a altura de ajustar melhor as suas metas à sua realidade.

 Gémeos

Este é o seu mês por excelência, já que a passagem do Sol pelo seu signo o faz brilhar em todo o seu esplendor, fazendo com que dificilmente passe despercebido. É neste período que um novo ciclo começa para si, trazendo consigo novas oportunidades e a motivação certa para perseguir as suas conquistas. O dia 13 será especialmente favorável e intenso, na medida em que a Lua e o Sol se encontram no signo o que lhe oferece a possibilidade iniciar um novo ciclo na sua vida, seja a que nível for. Assegure-se que tira partido desta energia criativa, estabelecendo metas ou dando mesmo início a projetos que há muito deseja por em prática.

No mesmo dia, a entrada de Vénus em Leão irá deixá-lo ainda mais bem-disposto, confiante e até namoradeiro, o que pode atrair novos romances, até mesmo vindo de lugares inesperados, como de uma velha amizade que subitamente evolui para "algo mais". A partir do dia 21, o Sol deixa o seu signo mas passa a iluminar a sua vida financeira, ajudando-o a atrair melhores recursos e a pôr em ordem a sua conta bancária, que pode ter sofrido alguns desaires devido à celebração do seu aniversário.

Caranguejo

Encontra-se, provavelmente, no seu "Inferno astral", o mês que antecede o seu aniversário e que traz maior intensidade à sua vida, havendo complicações para resolver e parecendo que tudo conspira contra si. Tenha calma, é apenas o Universo a preparar-se para o período do ano em que estará em destaque o seu signo. Aproveite a energia da Lua Nova, no dia 13, para avaliar quais são as áreas da sua vida que precisam de ser afinadas, pois encontra-se num período que é favorável à cura e que irá ajudá-lo a resolver assuntos que ainda o magoam. Deixe que a sua intuição o conduza pois ela irá ajudá-lo a regenerar-se, e liberte-se de comportamentos tóxicos que o impedem de ter espaço na sua vida para a verdadeira felicidade.

Na segunda metade do mês a sua vida financeira estará favorecida, graças à influência benéfica de Vénus, o que pode trazer-lhe lucros inesperados. De um modo geral, este mês será, para si, um período de regeneração, pelo que deve aproveitar para se libertar de tudo aquilo que já não deve permanecer na sua vida. No dia 21 o Sol entra no seu signo, o que irá trazer-lhe um impulso muito positivo. A Lua Cheia em Capricórnio, no dia 28 de Junho, será especialmente intensa para si, já que ocorre no seu signo oposto e coloca em destaque a sua vida afetiva, fazendo-o ver um relacionamento com novos olhos.

Leão

A área da sua vida que estará em maior destaque ao longo do mês é aquela que está ligada às parcerias e à colaboração com os outros. É um bom período para mostrar o que vale e para tentar a sua sorte ao procurar chegar a outras pessoas e conquistar a simpatia de alguém influente. A Lua Nova de dia 13 apresenta-lhe uma boa oportunidade para lançar sementes e dar ênfase aos seus talentos. A entrada de Vénus no seu signo, nesse mesmo dia, traz um destaque especial ao seu carisma, já de si bastante proeminente, deixando-o particularmente irresistível e encantador. Será difícil, para uem o rodeia, resistir ao seu charme e encanto que é tão peculiar.

A partir do dia 21, a entrada do Sol em Caranguejo vai fazê-lo passar em análise os últimos meses da sua vida, compreendendo até que ponto mudou e em que aspetos evoluiu, e fazendo-o também perceber de que precisa de se libertar para poder ter espaço na sua vida para algo melhor e com mais significado para si. Até ao dia 27 de Agosto, Marte retrógrado pode fazê-lo ter conversas sérias com o seu par, esclarecendo aquilo que não está a funcionar bem na sua relação. No final do mês estará mais preocupado com a sua saúde, mas deve ter em conta que ela reflete diretamente o seu bem-estar emocional. Quanto melhor se sentir com a vida que tem, mais saudável estará, a todos os níveis.

Virgem

Este mês é dominado por Gémeos que é regido por Mercúrio, tal como o seu signo. Isso faz com que a sua inteligência, o domínio lógico e o sentido prático que o caraterizam estejam em destaque neste período. É, pois, uma fase bastante positiva para a sua carreira e para dar um novo impulso à sua vida profissional, especialmente se esta está de algum modo ligada à comunicação, área privilegiada por Mercúrio.

Pode dar início a um novo capítulo à sua vida neste mês, mas terá de apurar melhor as suas capacidades de ouvinte, compreendendo que é tão importante saber ouvir como saber falar. A segunda metade do mês pode trazer alguns encontros e reencontros inesperados, agitando a sua vida afetiva. A sua espiritualidade está mais sensível, mas pode trazer-lhe também algumas ligações difíceis com as quais terá de saber lidar, aceitando que nem tudo na sua vida pode ser organizado e gerido pela ordem e pela razão. A partir do dia 22 poderá investir mais na sua rede social, fazendo um esforço para alargar contactos e para trazer maior significado às relações já existentes.

O final do mês terá maior impacto na sua vida quotidiana, agitando as rotinas e fazendo-o ajustar o seu estilo de vida para ter maior bem-estar e qualidade de vida. A Lua Cheia em Capricórnio, no dia 28, vai ajudá-lo a definir bases sólidas e concretas para que os seus planos possam desenvolver-se de forma favorável e saudável. Estará, também, mais criativo e inspirado nestes dias, pelo que deve aproveitar essa potencialidade em seu benefício.

Balança

A passagem do Sol por Gémeos, em trigono ao seu signo, amplia a sua vida social e ajuda-o a encontrar novas formas de alargar os seus horizontes, acentuando a sua diplomacia e a capacidade para fazer-se ouvir. Este período é favorável ao crescimento, sendo uma boa altura para apostar em novas aprendizagens e para aprimorar os seus dotes de comunicação. Pode sentir, por vezes, que não consegue ver que caminho deve seguir, mas permita que seja a sua intuição a conduzi-lo pois ela saberá guiá-lo para aquilo que é melhor para si. Divirta-se enquanto investe em novas descobertas, este mês apela à descontração e à serenidade.

A entrada de Vénus, o seu planeta regente, em Leão, no dia 13, vai ajudá-lo a sentir-se mais confiante no seu charme e no seu poder de sedução, e isso irá ajudá-lo a estabelecer laços fortes com outras pessoas, com quem encontra afinidades intelectuais significativas. Aliás, é possível que neste período uma amizade evolua subitamente para um romance, após uma troca de mensagens mais "quentes".

A última semana do mês chama a sua atenção para a vida profissional, sendo uma boa altura para apostar numa promoção ou mesmo numa mudança de carreira. Acredite mais no seu potencial e atreva-se a ir em busca da vida com que sonha. É possível alcançá-la! A sua criatividade pode estar mais estanada devido à retrogradação de Marte, mas aproveite este movimento retrógrado para mudar de direção num projeto que parece estar num beco sem saída, e experimente novas abordagens

Escorpião

A energia de Gémeos não é aquela que lhe traz maior tranquilidade a si, pois é mais descontraída e brincalhona e isso nem sempre o deixa confortável. Este mês é-lhe favorável, no entanto, a um nível de regeneração emocional, podendo trazer-lhe profundas mudanças a um nível muito íntimo. Sentir-se-á mais introspetivo, sem vontade de exteriorizar os seus pensamentos e emoções, mas isso pode acabar por tornar-se muito proveitoso, já que irá conduzi-lo a importantes conclusões em relação a assuntos fulcrais na sua vida. Embora regra geral não goste da mudança, o seu signo está ligado ao simbolismo da Fénix, que renasce a partir das suas próprias cinzas, e tem uma forte aptidão para se regenerar.

Aproveite a energia da Lua Nova, no dia 13, para se libertar de algo - ou de alguém - que já não está a contribuir para o seu crescimento. Abrace a mudança e a liberdade que ela lhe pode trazer. A sua vida financeira ganha agora um impulso muito positivo, e pode mesmo sentir que a sorte lhe está a sorrir (finalmente). A sua ligação com a sua carreira poderá tornar-se mais apaixonada à medida que o mês avança, o que o fará entregar-se com energia ao que faz alcançando, desse modo, resultados bastante positivos.

A entrada do Sol em Caranguejo vai ajudá-lo a estar em contacto com as suas metas, e este verão tem o potencial de trazer-lhe sucessos que podem mudar a sua vida, desde que saiba aproveitar as oportunidades. Antes de Plutão ser descoberto, em 1930, Marte era considerado o seu planeta regente, e por isso os movimentos deste planeta têm um forte impacto na sua vida. Assim, quando Marte entrar em movimento retrógrado no dia 26 isso pode trazer-lhe, até ao final de Agosto, algumas mudanças significativas na sua vida. A Lua Cheia em Capricórnio, no dia 28, pode trazer-lhe uma importante mensagem, portanto preste bem atenção.

Sagitário

Neste mês o Sol atravessa o signo oposto ao seu, e isso desafia a sua mente a explorar outros caminhos e a aventurar-se em outras abordagens, fazendo-o ganhar uma nova percepção sobre a realidade, principalmente na esfera afetiva. Compreenderá que não basta, numa relação, ter a seu lado um companheiro de aventuras, precisando de sentir-se também envolvido no desenvolvimento do seu parceiro. Estará mais consciente da importância de ter um relacionamento saudável para expandir os seus horizontes e para lhe trazer novas ideias, experiências e lugares que de outro modo não teria descoberto.

A entrada de Vénus em Leão no dia 13 pode ajudá-lo a encontrar essa pessoa, se está só e à procura, ou a revitalizar um romance que andava um pouco morno. Sentir-se-á motivado a expandir os seus horizontes e pode até embarcar num relacionamento à distância. A verdade é que poderá encontrar pessoas que vão saber alimentar a sua curiosidade e trazer-lhe novas e emocionantes aventuras.

As relações que estabelecer a partir do dia 22, quando o Sol já está em Caranguejo, terão um forte impacto na sua vida e no seu futuro, tornando-se mais sérias, e fazendo-o compreender que a sua vida é moldada não só pelas suas experiências, mas também pela história daqueles de quem se aproxima. Assim, é importante manter relações saudáveis, sem se deixar absorver por dramas alheios e sabendo manter limites necessários para o seu bem-estar. Lembre-se que ao tomar conta de si próprio está mais apto, também, a ajudar os outros.

Capricórnio

As suas rotinas diárias têm estado na ordem do dia desde Maio, e a verdade é que faz parte da sua Natureza ter tudo em ordem, devidamente organizado - e sob controle. Este mês continuará a ajudá-lo a dar forma às suas ideias, encontrando formas concretas de dar um bom suporte às suas visões de futuro. Se algumas das suas rotinas não lhe parecem funcionais ou não são saudáveis, será capaz, agora, de alterá-las em seu benefício. A sua vida amorosa está também em destaque, e pode mesmo experimentar emoções profundas e um romance intenso. Procurará investir na criação e no fortalecimento de laços afetivos sólidos, na partilha de experiências que lhe tragam a sensação de uma intimidade profunda e de momentos que dão consistência e robustez a um relacionamento.

É bastante possível que tenha laços kármicos, trazidos de outras vidas, com alguém que conheça neste mês e que virá a ter um forte impacto na sua vida. No dia 21, o Sol entra em Caranguejo, que é o signo oposto ao seu, e isso dá ainda maior destaque à sua área dos relacionamentos e da relação com os outros. Pode ponderar ir viver com um companheiro, assumir um compromisso mais sério ou, por outro lado, uma parceria profissional.

No dia 28, a Lua Cheia no seu signo será um momento especialmente intenso, que pode trazer-lhe revelações surpreendentes. Irá finalmente ver com clareza muitos assuntos que não consguia compreender, e sentir-se-á mais seguro do caminho que deve seguir e de decisões que precisa de tomar. Especialmente nos dias que envolvem esta Lua Cheia poderá ter coicidências e encontros estranhos, situações que escapam ao seu dia-a-dia e que servirão para chamar a sua atenção para algo que precisa de saber.

Aquário

Este mês pode trazer alguma inquietação e agitação à sua mente, revolvendo com a sua vida e fazendo-o abrandar o passo - algo difícil para si, sempre tão ágil e tão empenhado em alargar horizontes. O Sol em Gémeos expande a sua criatividade, é certo, e o mês começa animado por uma forte e ativa curiosidade que lhe pode trazer soluções originais. Aliás, o período que rodeia a Lua Nova, de 13 de Junho, é ideal para lançar um novo projeto e avançar com uma ideia arrojada, pois irá trazer-lhe a motivação de que precisa. Nesse mesmo dia Vénus entra em Leão, que é o seu signo oposto, e isso ativará a sua relação com os outros, trazendo-lhe mudanças.

Quer esteja à procura de um maior compromisso ou de pôr fim a uma relação, Vénus irá ajudá-lo a chegar ao que deseja.Quem está só, poderá conhecer alguém especial, que lhe trará a possibilidade de viver um amor que parece "caído do céu". Aliás, tenha cuidado com aquilo que deseja pois neste período os seus desejos têm o potencial de atrair aquilo que ambiciona para a sua vida.

No dia 26, Marte entra em movimento retrógrado no seu signo e isso irá fazê-lo parar um pouco, é verdade, mas de tal forma que isso lhe permitirá explorar as profundezas da sua alma e compreender melhor os seus verdadeiros anseios e necessidades. Procure, ao longo deste período que se estende até 27 de Agosto, redefinir a sua vida para que ela reflita as suas necessidades e as suas motivações. A Lua Cheia de dia 28 pode ter um forte impacto espiritual em si, portanto assegure-se de que descansa o suficiente para não acabar por absorver energias que estão à sua volta, visto que a sua sensilidade está acentuada. Cuide bem de si e saiba definir as suas fronteiras com clareza, para que os outros saibam respeitá-las.

Peixes

Ainda que não pareça à primeira vista, o seu signo tem bastante em comum com Gémeos, o signo em que o Sol se encontra durante boa parte do mês de Junho: ambos são mutáveis (porque correspondem ao fim de uma estação) e essa energia ajuda-os a adaptarem-se com facilidade ao ambiente que os rodeia, embora isso possa desestabilizá-los um pouco. Por outro lado, também Peixes, tal como Gémeos, é caraterizado pela dualidade, sendo ambos os signos representados por símbolos em número par. Desta forma, a energia do mês terá um forte impacto em si, começando por fazê-lo questionar a sua relação com os outros e com os grupos em que se insere. Poderá (e deverá), pois, compreender aquelas que o apoiam e aquelas que o travam, impedindo-o de avançar.

A partir do dia 13, poderá surgir um romance inesperado na sua vida, devido à entrada de Vénus em Leão, que ativa o seu quotidiano trazendo-lhe paixão e novidades. Sentir-se-á interessado por alguém que surge naturalmente no seu quotidiano, e que tanto pode ser o seu vizinho da frente como alguém que encontra sistematicamente no seu supermercado. A verdade é que os romances, neste período, prometem ser divertidos e muito apaixonados.

A entrada do Sol em Caranguejo, em trigono ao seu signo, no dia 21, enfatiza ainda mais esta aura de romance e faz com que a sua vida decorra de forma harmoniosa, como se caminhasse sobre nuvens. A sua criatividade também está enfatizada, sendo um excelente período para dedicar-se à arte e para dar largas a todo o tipo de expressão. Deixe-se brilhar com confiança e coragem. A sua intuição está também em destaque, particularmente no final do mês, portanto oiça bem aquilo que ela lhe diz e esteja atento aos sinais que recebe.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.