Todos diferentes e não... o 'todos iguais' aqui não entra! A complexidade e as diferenças de cada um pode fazer com que alguns relacionamentos sejam mais desequilibrados por isso, torna-se imprescindível conhecer a personalidade afetiva de quem está ao nosso lado e, claro, dar a conhecer a nossa. Com isto não se quer dizer que há vítimas nem vilões, mas o que é certo é que, mesmo sem querer, há quem faça sofrer mais e há quem saia mais vezes magoado devido ao comportamento do parceiro.

De uma maneira geral, o Zodíaco identifica quem são os signos que mais fazem sofrer e os que saem lesados. Saiba onde se encaixa o seu.

Os que sofrem no amor

Gémeos: ainda que bastante independentes e racionais, prezando muito a sua liberdade, são criativos e sonhadores. Isto faz com que sonhem com momentos quase idílicos e de uma felicidade constante o que, face a um choque de realidade, faz com que sofram algumas deceções amorosas.

Caranguejo: emotivos, delicados e muito apegados às pessoas que amam, nomeadamente família, levando muito a peito determinadas contrariedades, não é de admirar que sofram quando as coisas não correm como imaginou.

Virgem: por norma são muito dedicados e cuidadosos com quem estão e, como tal, expõem-se e dão muito de si, o que acaba por trazer algum sofrimento quando o parceiro não retribuiu tal dedicação.

Balança: românticos por natureza, a tendência é que se sintam tristes e sofram quando as coisas não dão certo. Aliás, a sua predisposição para se envolverem no drama de um amor impossível quase faz parecer que tal lhes traz algum prazer.

Aquário: não são propriamente habilidosos em dosear a razão e a emoção por isso, muitas das vezes não percebe quando as coisas não estão a correr bem. Tal faz com que venha a sofrer quando se apercebe que o parceiro já não o ama.

Peixes: românticos, fiéis e muito sensíveis, adoram estar comprometidos. Posto isto, é óbvio que sofre quando é magoado com a agravante que, caso faça sofrer, ainda fica com sentimento de culpa.

Os que fazem sofrer

Carneiro: impulsivos, honestos, decididos e práticos, podem magoar com o que dizem aquando uma discussão. Não obstante, são teimosos e ligeiramente frios, podendo magoar o outro.

Touro: prezam pela segurança e só há uma entrega quando sentem confiança e acham que a pessoa é a ideal. Como tal, podem acabar por surpreender e magoar o outro devido a uma possível separação.

Leão: tratam bem de quem gostam, no entanto, quando algo não vai bem são capazes de ignorar o outro e até de criarem uma certa distância, só para não ficarem com o seu orgulho ferido.

Escorpião: este signo intenso e apaixonado, é muito misterioso, não os fazendo os melhores comunicadores, o que pode originar no parceiro dúvidas e incongruências. Não obstante, não são muito sensíveis quando se trata dos sentimentos do parceiro.

Sagitário: liberdade, liberdade, liberdade portanto, quando sente o mínimo de clausura ou algum sinal de controle, não reage da melhor forma, acabando por magoar o parceiro.

Capricórnio: muito racional e prático, não é dos melhores a saber medir a sua sinceridade e palavras logo, a sua capacidade para magoar o outro – mesmo sem querer – é grande.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.