Siga-nos

Em destaque

Horóscopo de Aquário

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 27 de setembro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Aquário - 16 de Setembro de 2019

Cavaleiro de Espadas

O ambiente que nos circunda tem que ser de paz, porque de outra forma, as nossas forças esgotam-se sem darmos sequer conta. Acontece que nos esquecemos que nós também somos responsáveis pela construção desse bom ambiente. O stress do dia-a-dia não ajuda nada e muitas vezes tentamos evitar as atitudes mais agressivas mas elas saem sem que demos por isso! Mas podemos fazer melhor, não podemos?

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Aquário - 16 a 22 de Setembro de 2019

Cavaleiro de Espadas

A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência. (Mahatma Gandhi)

O Cavaleiro de Espadas é o mais guerreiro de todos os Cavaleiros do Tarot, o que pode significar que, neste período, se sente mais inquieto, ou que a atmosfera à sua volta está um pouco mais tensa. Como é evidente não há uma fórmula para gerir este tipo de situações, cada uma delas deve ser vivida como se fosse única. Ou seja, cada caso é um caso, portanto não devemos agir de forma automática como é nosso costume.

Espere uma semana intensa em termos mais intelectuais – resultando talvez nalgumas lutas internas -, do que afectivos. Anda em luta consigo mesmo? Então é porque precisa de resolver alguma coisa. Aceite esta fase, esta vibração mais exigente porque tudo passa e estas fases são muito importantes no nosso crescimento.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Aquário - 2019

O Dependurado

O Dependurado é um dos meus Arcanos preferidos. Surpreendida/o? Mas é verdade.

Ele pode traz vários alertas e sinais de que podemos não estar no caminho certo. Isto ajuda a não perdermos tempo, certo? Ele pode avisar-nos de que nos acomodámos e aceitámos viver em circunstancias que não são as ideais. Sabe aquela sensação de conforto desconfortável? Pois, é disso que falamos. Sabe quando nos sentimos aprisionados e achamos que não temos escape? É MENTIRA! É uma ilusão da nossa mente. Temos sempre saídas. Temos sempre formas de nos libertar; umas dão mais trabalho e requerem mais esforços e sacrifícios do que outras, é certo. Mas não queremos nós ser livres?

Ah, a liberdade… é tão mal compreendida. Uns acham que liberdade é libertinagem; outros acham que é leviandade; outros acham que ela, na verdade, não existe. Estes últimos, de certa forma, têm razão. Quem é que consegue ser totalmente livre?

Mais, a liberdade tem sempre que ser acompanhada das duas irmãs: a responsabilidade e a coragem.

Liberdade talvez seja ser ‘apenas’ genuína/o e viver segundos os nossos melhores valores. Começando por se respeitar acima de tudo e de todos.

Amor

Por falar em respeitar acima de tudo e de todos, como se pode ter uma relação saudável se nós mesmo não nos respeitarmos? Como é que permitimos tantos abusos? Porque não conseguimos estabelecer, desde o início, fronteiras?

Não estabelecemos estas fronteiras (essenciais) porque temos medo da solidão e porque, tantas vezes, confundimos Amor com outras emoções que estão longe de ser Amor.

Já percebeu qual é o desafio em termos afectivos para este ano?

É ser honesta/o e avaliar a sua relação - todas elas. São elas saudáveis e construtivas? Há dependências que as tornam tóxicas?

O Arcano XII pede que seja valente e que vire a sua vida ao contrário, se assim for preciso! A vida está a passar, filhos de Urano! Vamos lá tomar decisões.

Para quem está entre relações, o conselho é que não tenha pressa. A pressa leva-nos a escolher mal. E escolher mal nas relações vai trazer, inevitavelmente, sofrimento. Saiba esperar. Serene o seu coração… Tudo acontece no momento certo. 

Trabalho

Nem sempre a vida nos leva para onde idealizamos. Às vezes, quando damos por isso, estamos em projectos que nada nos trazem de bom e que nada têm a ver connosco. Permitimos que isso aconteça porque temos que pagar a renda, verdade?

Mas não teremos nós direito, também, nesta área, a sentirmo-nos bem? Será que o trabalho tem que ser algo rotineiro e um sacrifício? Temos que esperar ansiosamente pelas sextas-feiras?

Não, também aqui podemos e devemos, ponderadamente, fazer planos e virar as nossas baterias para onde queremos ir. Dá trabalho? Sim. É preciso coragem? Sim. E então, vamos ficar num emprego que não nos diz nada porquê?

Quer esta mudança? Vamos a isso. Vai ser fácil? Dependerá da sua atitude e pro-actividade.

Espiritual

Há ainda crenças que não lhe permitem tornar-se a alma bonita que é. Repare, ainda. Há tanto lixo mental que nos prende ao material: herança genética, pensamentos anacrónicos judaico-cristãos, educação tradicional e estreita, medo do desconhecido, medo das nossas capacidades metafísicas. Temos tanto que trabalhar! Mas, como disse alguém muito sábio, o caminho começa pelo primeiro passo. Todas as áreas de vida são importantes - as materiais e as imateriais. Porque é que isto é tão difícil de aceitar? Vivemos na Terra, mas, daqui a pouco vamos embora, verdade? Que legado vamos deixar? O que é que levaremos connosco? Garanto que não levamos nem a casa nem o carro.

Um dos pontos a serem trabalhados e onde temos muita dificuldade - até porque não é fácil distinguir - é em discernir na nossa mente qual é a voz da mente racional, da mente emocional e da consciência (intuição). Esta última é a que nos diz a Verdade.

Quando surgirem pensamentos e emoções mais… densas, pergunte-se: isto é construtivo? Isto torna-me melhor pessoa? Os que não tornam deixe-os ir e substitua por outros pensamentos e emoções mais luminosas. Isto faz-se constantemente até educarmos a mente. Até ela se tornar nossa aliada e se fundir com a voz da Consciência.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 27 de setembro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.