Em destaque

Horóscopo de Aquário

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Cursos Tarot:
Lisboa - abril
Porto - outubro

Consultas

Lisboa - terça a sexta
Porto - 22 de fevereiro e 22 de março
Coimbra - 1 de março

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Aquário - 24 de Junho de 2019

Rainha de Ouros

É preciso tempo para engrenar os motores à Segunda-feira, mas como tem que trabalhar, o melhor é fazê-lo bem e não dar azo a que haja algo a dizer do seu desempenho! A Rainha de Ouros dá-lhe uma ajuda, transmitindo-lhe energia positiva.
No amor, o clima poderá ser agitado no melhor sentido!

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Aquário - 24 a 30 de Junho de 2019

Ás de Ouros

“Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar” Francis Bacon

As oportunidades são de ouro esta semana. Se tem assuntos pendentes sobre negócios, projectos profissionais ou outras actividades sociais ou lúdicas, esta carta tão poderosa diz que esta fase será excelente para os desenvolver. Este é o Ás da fertilidade e abundância, portanto só pode trazer boas novas!

Também no que diz respeito aos assuntos do coração, o Ás pode indicar princípios ou trazer a oportunidade de curar feridas, de perdoar e de pedir perdão. É sempre bom lembrar que o perdão deve ser proporcional ao amor que sentimos pela pessoa em falta, nem mais nem menos… É pena que tenhamos tão pouca capacidade de perdoar mas, em compensação, tão grande de julgar. Aqui também deveria haver mais equilíbrio, não era? Será que somos assim tão justos e rigorosos no julgamento dos nossos próprios “pecados”? Pois é…

O Ás de Ouros indica crescimento, crescimento no seu todo, mas para que esse crescimento seja consistente há ainda mais umas pequeninas coisinhas que deve aprimorar, verdade? Sim, vamos fazer esse trabalho até à hora da nossa partida, mas então, não será melhor fazer a parte mais “pesada” agora para depois podermos viver em paz connosco, com o mundo e com Universo/Deus/a?

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Aquário - 2019

Dependurado

O Dependurado

O Dependurado é um dos meus Arcanos preferidos. Surpreendida/o? Mas é verdade.

Ele pode traz vários alertas e sinais de que podemos não estar no caminho certo. Isto ajuda a não perdermos tempo, certo? Ele pode avisar-nos de que nos acomodámos e aceitámos viver em circunstancias que não são as ideais. Sabe aquela sensação de conforto desconfortável? Pois, é disso que falamos. Sabe quando nos sentimos aprisionados e achamos que não temos escape? É MENTIRA! É uma ilusão da nossa mente. Temos sempre saídas. Temos sempre formas de nos libertar; umas dão mais trabalho e requerem mais esforços e sacrifícios do que outras, é certo. Mas não queremos nós ser livres?

Ah, a liberdade… é tão mal compreendida. Uns acham que liberdade é libertinagem; outros acham que é leviandade; outros acham que ela, na verdade, não existe. Estes últimos, de certa forma, têm razão. Quem é que consegue ser totalmente livre?

Mais, a liberdade tem sempre que ser acompanhada das duas irmãs: a responsabilidade e a coragem.

Liberdade talvez seja ser ‘apenas’ genuína/o e viver segundos os nossos melhores valores. Começando por se respeitar acima de tudo e de todos.

Amor

Por falar em respeitar acima de tudo e de todos, como se pode ter uma relação saudável se nós mesmo não nos respeitarmos? Como é que permitimos tantos abusos? Porque não conseguimos estabelecer, desde o início, fronteiras?

Não estabelecemos estas fronteiras (essenciais) porque temos medo da solidão e porque, tantas vezes, confundimos Amor com outras emoções que estão longe de ser Amor.

Já percebeu qual é o desafio em termos afectivos para este ano?

É ser honesta/o e avaliar a sua relação - todas elas. São elas saudáveis e construtivas? Há dependências que as tornam tóxicas?

O Arcano XII pede que seja valente e que vire a sua vida ao contrário, se assim for preciso! A vida está a passar, filhos de Urano! Vamos lá tomar decisões.

Para quem está entre relações, o conselho é que não tenha pressa. A pressa leva-nos a escolher mal. E escolher mal nas relações vai trazer, inevitavelmente, sofrimento. Saiba esperar. Serene o seu coração… Tudo acontece no momento certo. 

Trabalho

Nem sempre a vida nos leva para onde idealizamos. Às vezes, quando damos por isso, estamos em projectos que nada nos trazem de bom e que nada têm a ver connosco. Permitimos que isso aconteça porque temos que pagar a renda, verdade?

Mas não teremos nós direito, também, nesta área, a sentirmo-nos bem? Será que o trabalho tem que ser algo rotineiro e um sacrifício? Temos que esperar ansiosamente pelas sextas-feiras?

Não, também aqui podemos e devemos, ponderadamente, fazer planos e virar as nossas baterias para onde queremos ir. Dá trabalho? Sim. É preciso coragem? Sim. E então, vamos ficar num emprego que não nos diz nada porquê?

Quer esta mudança? Vamos a isso. Vai ser fácil? Dependerá da sua atitude e pro-actividade.

Espiritual

Há ainda crenças que não lhe permitem tornar-se a alma bonita que é. Repare, ainda. Há tanto lixo mental que nos prende ao material: herança genética, pensamentos anacrónicos judaico-cristãos, educação tradicional e estreita, medo do desconhecido, medo das nossas capacidades metafísicas. Temos tanto que trabalhar! Mas, como disse alguém muito sábio, o caminho começa pelo primeiro passo. Todas as áreas de vida são importantes - as materiais e as imateriais. Porque é que isto é tão difícil de aceitar? Vivemos na Terra, mas, daqui a pouco vamos embora, verdade? Que legado vamos deixar? O que é que levaremos connosco? Garanto que não levamos nem a casa nem o carro.

Um dos pontos a serem trabalhados e onde temos muita dificuldade - até porque não é fácil distinguir - é em discernir na nossa mente qual é a voz da mente racional, da mente emocional e da consciência (intuição). Esta última é a que nos diz a Verdade.

Quando surgirem pensamentos e emoções mais… densas, pergunte-se: isto é construtivo? Isto torna-me melhor pessoa? Os que não tornam deixe-os ir e substitua por outros pensamentos e emoções mais luminosas. Isto faz-se constantemente até educarmos a mente. Até ela se tornar nossa aliada e se fundir com a voz da Consciência.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Cursos Tarot:
Lisboa - abril
Porto - outubro

Consultas

Lisboa - terça a sexta
Porto - 22 de fevereiro e 22 de março
Coimbra - 1 de março

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.