Em destaque

Horóscopo de Aquário

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
Lisboa (semanal e mensal) - setembro/outubro
Online - setembro/outubro

Consultas

Lisboa - de terça a sexta

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Aquário - 15 de Agosto de 2020

O Louco

Viver é um contínuo processo de renascimento. Mudar o rumo dos acontecimentos pode estar nas nossas mãos, mas isso significa que teremos de enfrentar as mudanças que surgem e integrá-las na nossa existência. O que não vale é ficar estático/a a ver a vida passar, deixando que o mundo e o tempo decidam por si. É tempo de dar um salto e de arriscar!
Não acha que já chega de adiar o inevitável? O ser humano foi feito para ser feliz, nós é que, teimosamente, dificultamos tudo, com os medos e bloqueios... Agarre o seu destino pelos colarinhos e mostre-lhe quem é que manda!

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Aquário - 10 a 16 de Agosto de 2020

Rei de Espadas

“Uma resolução forte muda no mesmo instante a maior infelicidade num estado suportável. À tarde, depois de uma batalha perdida, um homem foge a toda a velocidade, num cavalo meio-morto; ouve distintamente o galope do grupo de cavaleiros, volta a carregar a carabina e as pistolas, e toma a resolução de se defender. No mesmo instante, em vez de ver a morte, vê a cruz da legião de Honra.” Stendhal

Há alturas em que esperar não é uma solução e é isso mesmo que o Rei de Espadas lhe vem transmitir. Esta semana poderá ter de levar em frente uma decisão importante, tomar uma posição e/ou defender com unhas e dentes as suas convicções. O nosso percurso de vida, a nossa evolução, tudo isto depende das resoluções que tomamos a cada dia. Somos capazes de mudar o mundo se quisermos… o importante é querer e agir tal como Stendhal referiu. Num nanossegundo podemos mudar o rumo da nossa vida! Não acha que já chega de adiar?

No Amor, o Tarot pede-lhe que não tenha medo de se entregar às emoções. Não é necessário, nem possível, racionalizar tudo principalmente os sentimentos, quanto mais o fizer mais muros criará à sua volta e mais rápido afastará os que o/a amam.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Aquário - 2020

A Impretriz

(Confesso-me invejosa! Adoro este Arcano)

A Imperatriz é Mãe, é bela, corajosa, confiante, adora viver e desfrutar de tudo o que de bom a vida pode dar. É o Arcano da beleza, também. Beleza externa mas também externa. Aliás, a beleza externa só brilha se houver beleza interior, concorda?

Assim sendo, o repto desta linda lâmina é que cuide de si. Mais uma vez, de dentro para fora. A auto-estima vai ser um desafio a trabalhar, durante 2020. É preciso olhar-se ao espelho, para dentro de si e ver com os olhos da alma o ser maravilho que é.

Não da mulher/homem bonito que é, não, é o Ser divino que é. Tem fragilidades? Claro que tem. Estamos na Terra exactamente para nos aperfeiçoar, contudo, não é com pensamentos auto-destrutivos que isso acontece, certo? Os pensamentos nefastos sobre si - e claro, sobre os outros -  foram deixados no ano passado, promete? A partir daqui vai ser a/o sua/eu melhor amig@! Nós somos cruéis com as nossas pessoas? (Às vezes, somos, sim) O que dizemos a alguém que está em sofrimento, numa fase mais delicada, que precisa de confiança? Dizemos palavras de conforto e de motivação, verdade? Pois é isto que a partir de agora vai começar a fazer consigo! Nós conseguimos ser verdadeiramente horrendos para nós próprios, credo!

Então, viva este ano com muito amor no coração por si, pelos os outros - veja o que de melhor eles têm e não o pior - e a pela a vida. 

Amor

Sendo, então, o tema principal a auto-imagem, confiança e amor próprio é evidente que o Amor vai andar no ar! Quando o nosso Ser vibra no Amor, o Amor aparece nas suas várias vertentes. Seja em amizades, seja em relações mais românticas, o leque abre-se e as pessoas vão aproximando-se de nós. Claro que cabe a nós selecionar quem faz sentido permanecer na nossa vida ou não. Quando nos disponibilizamos e abrimos o coração a vida traz-nos de tudo - o bom e o menos bom. Portanto, sim, devemos ser selectivos e criteriosos. Quem é que consegue andar ao nosso lado como companheiros de Jornada? Esses sim, são para manter e estimar.

A nossa vontade de amar faz com que, algumas vezes, não saibamos dizer ‘não’ e vamos acolhendo todos. Às tantas, temos o colo cheio de gente. Gente que não consegue caminhar sozinha,  porém, cada um tem que trilhar o seu próprio Caminho. Vamo-nos ajudando uns aos outros? Claro que sim! Sempre! Mas com critério e sem nos deixarmos afundar. Sem permitir que nos tirem as forças, o brilho e até a nossa identidade. 

Não se esqueça, somos uma gotinha no oceano, mas o oceano ficava mais pobre sem nós. :)

Trabalho

Quer trabalhar por conta própria? Quer ser mais autónom@? Quer ascender na carreira? Quer mudar de área? Tudo isto poderá acontecer este ano. O que é que precisar usar? A sua vontade, charme e criatividade.

Este Arcano, como já afirmei em cima, é tão positivo, tão fértil e criativo, que diz que tudo o que quiser que aconteça e onde colocar o seu foco pode manifestar-se na matéria.

Quando mais trabalhar a sua auto-imagem mais clarividência e lucidez vai ter para encontrar as soluções e/ou caminhos que procura. O seu típico pragmatismo pode ajudar bastante. Portanto, não ‘confusione’ - como se diz em Maputo -, respire e vire as baterias na direcção certa.

Impera

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
Lisboa (semanal e mensal) - setembro/outubro
Online - setembro/outubro

Consultas

Lisboa - de terça a sexta

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.