Em destaque

Horóscopo de Balança

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Balança - 23 de Novembro de 2019

9 de Paus

Não deve temer novos acontecimentos, a vida é cheia de novidades e se vivermos na desconfiança, receando o pior então nada acontece…
Estamos num constante processo de aprendizagem, por isso, aceite os desafios que a vida lhe dá.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Balança - 18 a 24 de Novembro de 2019

7 de Ouros

O 7 de Ouros mostra que se tem dedicado bastante aos objectivos que traçou para si próprio/a. Perseverança, empenho e dedicação não lhe têm faltado mas talvez tenha chegado a hora de fazer um balanço dos últimos meses. O que é que conseguiu concretizar até agora? Quais foram os métodos utilizados? O que é que poderá ter falhado? E o mais importante, será que ainda tem vontade de seguir por esse caminho? Estamos sempre a mudar de opinião e de gostos, aliás como diria Schopenhauer: “nada é permanente senão a mudança”, por isso, temos todo o direito de mudar de planos e de objectivos de vida, principalmente se nos fizerem mais realizados e felizes. Por muita segurança e estabilidade que possa ter neste momento, se não estiver feliz… valerá a pena o sacrifício?

Faça uma pausa e pondere se o que precisa neste momento é dedicar mais tempo aos seus projectos profissionais ou aos pessoais. Dê um passo atrás, pense novamente, crie novas estratégias ou avance numa nova direcção. Tantas vezes, agarramo-nos ao que temos no momento só por termos medo de ter de descobrir algo novo, e porquê? Porque o ser humano sente-se mais seguro quando está rodeado de coisas e pessoas que lhe são familiares. Não é altura de se acomodar, nunca é tarde para procurar novos caminhos! Com astúcia, muita calma e perseverança tudo se consegue, ou seja, se é de uma mudança que está a precisar que tal começar já a traçar um bom plano? Sem pressão, sim? Tem tempo.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Balança - 2019

O Eremita

Os filhos de Vénus procuram-se no outro; de alguma forma precisam do outro para se sentirem completos.

Ora, O Eremita é o início do caminho da individualização que conduzirá, mais tarde, à Iluminação. Este processo faz-se no silêncio interior e exterior. O velho sábio liberta-se de tudo o que é acessório, de todo ruído e do que é superficial. Ele leva consigo apenas a Luz que iluminará o seu Caminho e um cajado (símbolo de poder). O Arcano IX tem consciência de que esta vivência na Terra é só mais uma passagem, mais um degrau subido (esperemos). Ele é o arquétipo do peregrino.

Se mantivermos em mente que todos nós somos apenas peregrinos, há um montão de ‘problemas’ que se dissolvem, instantaneamente. Sai um peso enorme dos nossos ombros.

O que está a mais na sua vida? O que a/o impede de caminhar? Serão factores externos ou internos? Na verdade, eles estão intrinsecamente ligados. Se tivermos ‘prisões mentais’, vamos tê-las na vida quotidiana.

O Eremita pede que dê um passo atrás para compreender se é por esse trilho que quer ir. Quer uma existência livre e bonita ou uma existência pesada e amarga? A escolha é sempre nossa.

Amor

Este 2019 vai pedir-lhe que pare. Aquele passo atrás que falámos em cima, será que também não vai ser necessário fazê-lo aqui na sua vida afectiva? É possível.

Para os casados/namorados/ajuntados a pergunta é: a relação que tem ajuda-a/o a crescer?

Para os disponíveis a pergunta é: tem, genuinamente, feito a sua parte para sair da sua redoma? Seja honesta/o!

O Eremita é regido por Saturno, o que quer dizer que as oportunidades que surgirem este ano, sejam muitas ou poucas - a tendência é para serem poucas por causa do ritmo lento do Arcano - tenderão a ter um potencial grande. O que Saturno traz ninguém desfaz. Saturno é maturidade, é solidez, é sapiência.

Portanto, doseie bem os momentos a sós, que são essenciais ao nosso processo de amadurecimento, com os momentos descontraídos alegres e mesmo de rambóia! Tudo faz parte, temos é que saber quando fazer o quê.

Trabalho

Este ano tudo tende a ser lento. As conquista, as realizações vão acontecer de-va-gar. Mas, como já disse, o que Saturno traz é para ficar, é duradouro.

Se está com pressa só se vai cansar. Esse não vai ser o ritmo deste ano. Pare e respire. Não entre em stress porque os frutos colhem-se quando maduros.

E não entre em stress também porque ele tolda-lhe a lucidez. Que planos conseguimos nós fazer com a mente cheia de lixo tóxico (medos, ressentimentos, etc.)? Quantas vezes, o desespero não nos levou a tomar decisões que, posteriormente, se mostraram piores opções? Quantas?

Não vamos cometer os meus erros, por favor. Há outros para cometer. Respire e deixa a vida conduzi-la/o.

Espiritual

É hora de crescer. Como é que isso se faz? No recolhimento. No recolhimento vamos tomar consciência de que nos agarramos a situações, relações, processos mentais/emocionais que não são nada benéficos à nossa alma. As pre-ocupações, o sofrer por antecipação, os filmes que criamos acerca do passado e do futuro são formas de escaparmos ao agora. São formas de sabotarmos o nosso bem-estar. Há, de facto, quem não saiba estar em paz; confunde-se muito paz com apatia, com vazio… É incrível, não é?

A pergunta directa do Eremita é: conheces-te?  

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo."

Este é um processo tão bonito. No fundo, nele apercebem-nos das nossas características, umas melhores e outras piores e aceitamo-las. Elas fazem de nós os seres humanos que nos tornámos. A partir daqui podemos tratar as nossas fragilidades! Só se cura uma maleita (física, psíquica ou emocional) se esta tiver já sido identificada, verdade? Ao trabalho!

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.