Em destaque

Horóscopo de Capricórnio

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Capricórnio - 8 de Dezembro de 2019

8 de copas

Não espartilhe as suas emoções, compartilhe-as, deite-as cá para fora!
Esta atitude tanto se ajusta às emoções boas, porque ao transmiti-las faz mais alguém feliz, como às menos boas, que se tornam mais fáceis de carregar ao dividi-las com, por exemplo, a família ou amigos.
Esta carta pede-lhe que não se isole.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Capricórnio - 2 a 8 de Dezembro de 2019

3 de Espadas

"O amor perguntou ao ódio: Porque me odeias tanto? O ódio respondeu: Porque um dia te amei demais."

Os excessos, as paixões, as expectativas, as desilusões, as tristezas, os ódios… Quantas vezes pensámos com amargura, com raiva até “eu precisei dele/a e ele/a não estava lá!”, quantas? É evidente que isso dói profundamente, porque há momentos em que nos sentimos frágeis e precisamos de alguém, a questão é, será que escolhemos as pessoas certas para isso? Será que as pessoas a quem nos apegamos, a quem mandamos sos’s são aquelas que merecem a nossa confiança? No momento achamos que sim, mas logo compreendemos que não e compreendemos da pior maneira possível, esbarrando contra uma parede.

Ora, como não somos D. Quixotes e não temos armaduras isto magoa um bocado, mas nada que não consigamos superar, afinal somos Guerreiros de Luz, verdade? Mais do que isso só caímos uma vez… em cada lição, verdade também, não é?

Seja selectivo/a nas suas amizades e, alargando este conceito, seja selectivo/a nas coisas que lê, na música que ouve, nos programas que vê. Nós simplesmente consumimos o que nos põem à frente e nem percebemos que temos alternativas. Aí, o facilitismo e a preguiça instalam-se mas não tem que ser assim.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Capricórnio - 2019

O Mago

O Arcano do EU SOU - número um - lembra-nos que temos, em potencial, todas as capacidades e ferramentas para crescermos e para alcançarmos as metas que estipularmos.

É difícil definir metas sem pararmos. A vida, se permitirmos, entra num ritmo automático e rotineiro que não nos permite sequer parar para pensar. É aqui que temos de intervir. Temos que parar. Temos que, de quando em vez, parar, observar e sentir se estamos onde queremos estar - seja a que nível de vida for. Temos que parar, senão, seremos sempre ratinhos presos na roda. Corremos tanto, esforçamo-nos tanto mas não saímos do mesmo lugar e também, nem sempre temos as motivações certas.

O Mago é muito poderoso. O Capricórnio é muito poderoso. Bem harmonizados e organizados, este ano, poderá ser muitíssimo positivo. A sua força é inquestionável. Tem noção disso? É inquestionável até porque não se lança para a frente sem ter um plano estruturado - isto num nativo típico. Qual é o handicap deste comportamento? A falta de espontaneidade. De tanto pensarem a oportunidade esvai-se. O desafio, este ano, é este: perceber o impulso, a vontade de avançar e não protelar excessivamente, porque a todos os níveis novas oportunidades poderão surgir.

Axioma para 2019: ‘A única alegria neste mundo é a de começar. É belo viver, porque viver é começar, sempre, a cada instante.’ (Cesare Pavese)

Amor

Assim sendo, recomecemos, também nas coisas do Amor.

Recomece após ter aprendido a amar de forma saudável.

As relações passadas são lições que nos fazem mais maduros. Fomos melhorando ao longo das nossas relações. Esta é a melhor maneira de encararmos as relações que não funcionaram. Não funcionaram porque, talvez, não fosse a pessoa certa, porque o timing não era o ideal ou porque não estávamos preparados para ela. Nunca as encare como fracassos! Não, são lições, são oportunidades que nos foram dadas para nos conhecermos melhor e de, na próxima experiência, amarmos melhor.

Isto pode e deve ser feito, também, dentro dos relacionamentos actuais. Recomeçar sempre, mais próximos, mais cúmplices, mais tolerantes e mais amorosos. Lembre-se que ninguém muda ninguém! As pessoas não mudam, revelam-se.

Trabalho

Este pode ser o ‘departamento’ mais favorável, do ano para os Capricornianos.

Isto porque, para os filhos de Saturno, o trabalho, a carreira são peças fundamentais do seu ‘puzzle’. Sem esta área estar dominada, muitos sentem-se perdidos. Os signos de Terra precisam (ou melhor, acham que precisam) de segurança material - finanças e carreira.

O Arcano I é, como já vimos o início, que também pode ser um reinício, claro.

Ele é o principio da Caminhada; o primeiro passo, o passo mais importante.

Assim sendo, ele pede que tenha iniciativa e avance. Não espere muito mais. Não espere pelo momento ideal, crie-o. Tem capacidade para isso; tem determinação; tem competência, só falta dar esse passo.

Não espere propostas ou convites, a iniciativa tem mesmo que ser sua.

Espiritual

O Mago - ou O Mágico - faz a ligação entre o Céu e Terra.

Ele é o Prometeu que roubou o Fogo aos deuses do Olimpo e entregou-o aos homens. Nós temos este fogo sagrado! Como o utilizamos?

Como está a sua ligação relativamente às matérias mais… imateriais?

Como está a sua ligação a Deus; ao Logos; ao Divino; ao Grande Arquitecto; ao Ser Supremo, ao Onicriador, a Allah? É indiferente a nome que Lhe damos, a questão é como nos ligamos à vida espiritual? Como nos elevamos? Como nos evadimos do mundo material?

Tem momentos de reflexão? Tem feitos exames de consciência? Tem agido da melhor forma consigo e com os outros? Tem sido mais tolerante e compassiva/o? Tem limado as arestas que ainda tem de limar? (Temos TODOS)

Não se esqueça que nós somos seres divinos a ter uma experiências na Terra e não seres humanos a ter uma experiência divina.

O Arcano I tem todas as ferramentas, em potencial, para ser um Ser extraordinário.

Seja-o.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.