Em destaque

Horóscopo de Virgem

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Virgem - 22 de Outubro de 2019

Pajem de Paus

As pequenas conquistas diárias são o alimento da alma. Há vezes nem nos apercebemos dessas pequenas vitórias, ou damo-las como naturais… As pequenas ajudas que damos aos colegas, o “bom dia” que dizemos com vontade, mesmo quando temos vontade de chorar, o toque no braço do outro quando o contacto físico não é fácil para nós, o resistirmos às tentações muitas vezes absurdas do consumismo, as pequenas mentiras que conseguimos não dizer, a cena de ciúmes que evitamos… Tudo isto são grandes conquistas! Somos cada vez melhores!

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Virgem - 21 a 27 de Outubro de 2019

2 de Ouros

Esta poderá ser uma semana cheia de altos e baixos energéticos, que poderá acabar por se reflectir no seu comportamento e nos acontecimentos do dia-a-dia.

O importante é que se aperceba desta instabilidade para que a possa controlar de forma a não o afecte no trabalho e/ou na sua vida pessoal; os outros não têm que “pagar” pelas nossas fases de mudança ou tempestades interiores…

Viver nos extremos é cansativo, ora estamos muito bem, felizes e motivados, achando que conseguimos chegar ao topo de mundo, ora vamos ao fundo, achando que tudo corre mal, que não há salvação possível e que a não há luz ao fundo do túnel…

O 2 de Ouros pede-lhe que, durante esta fase, seja delicado e tolerante consigo mesmo, para que seja mais fácil encontrar o seu equilíbrio. Procure rodear-se de pessoas que valham a pena, que lhe inspirem paz e segurança. Procure não se colocar em situações tumultuosas ou ambientes densos.

Já que poderá estar nessa fase menos constante e com necessidade de se controlar, experimente durante esta semana ouvir mais do que falar, mais do que isso seja observador/a. Perceba o que está por detrás das palavras, dos actos, ou seja veja, para lá do material… mais além.

***

O nosso site de consultas de Tarot - O Tarot de Ísis - está pronto!
www.tarotdeisis.com
Faça já a sua consulta de onde estiver de forma segura, discreta e rápida.
Esperamos por si!
By Vera Xavier

Virgem - 2019

A Temperança

Queridas/os Companheiras/os de signo, este Arcano - A Temperança - é, ao contrário do que muitos julgam, ma-ra-vi-lho-so!

A não ser que queiramos viver sempre no abismo, então, a Temperança traz aquilo que todos nós precisamos: paz, bem-estar, gentileza, beleza, magia, bons contactos, fluidez, flexibilidade - temos que trabalhar tanto a nossa flexibilidade, não temos? -, harmonia… Quem é que não quer viver desta forma? Eu quero!

Esta leveza do Arcano XIV não quer dizer que a nossa vida seja desprovida de entusiasmo ou mesmo de paixão, mas estes serão construtivos e maduros.

A também chamada Alquimia é um estágio de bem-estar, ou melhor, de edificação do nosso bem-estar, e isso, começa por dentro.

O nosso desafio, este ano, é aprender a confiar em nós e na vida. É trabalhar a nossa Fé, principalmente em nós e depois no destino e/ou em Deus/a.

Outro desafio? Há sempre mais dos que um, não há? Vai ser trabalhar a… paciência! Não é a nossa melhor característica, é um facto! Mais, vamos ter que trabalhar a nossa tolerância. Também não o nosso nome do meio… Mas nós sabemos que estas virtudes têm mesmo que ser melhoradas, porque assim, seremos menos críticos e menos exigentes connosco e com os outros. Cada um tem o seu ritmo e a sua forma de viver, trabalhar, amar, conviver, pensar, e nós temos que respeitar as formas diferentes de cada um.

Criticar é dizer ao outros, de forma dissimulada, que eles estão errados e nos certos. Temos que limar esta aresta.

Gostamos de fazer as coisas bem feitas? Gostamos. Mas os outros também fazem, porém, de outra forma. Estamos combinados? Vamos ser menos chatos?

Amor

Também ao contrário do que muitos pensam, A Temperança nas coisas do Amor traz relações harmoniosas, cúmplices, suaves - o que não quer dizer que não haja fogo nos momentos certos, se bem me entendem!

Nós, seres humanos, estamos pouco habituados a relações fáceis, verdade? Nem sabemos lidar com elas. Relações suaves não têm que ser rotineiras nem aborrecidas, são relações onde o respeito, a confiança e a equidade imperam. Será que não é isto que queremos para nós?!

Ok, está bem, em alguns casos as relações regidas pela Temperança podem precisar, a dada altura, de um abanão. Talvez tenham-na simplesmente deixado andar, é possível. Convém, por isso, que a relação seja reavivada, animada, aquecida. MAS, numa relação destas não há discussões, não há desrespeito. Precisam de fins-de-semanas juntos num sítio bonito ou sexy? Sim. Precisam de surpresas engraças e estimulantes? Sim. TODAS as relações precisam de ser nutridas constantemente.

Outra dica importante: Saia da sua torre, princesa/príncipe! Construa pontes!

Trabalho

Fluidez! Eu adoro fluidez, como qualquer virginiano. Nós sentimo-nos seguros na estabilidade, na solidez, seja a que nível for. No trabalho e finanças ainda mais. Somos  do elemento Terra. A questão é saber dosear esta necessidade de segurança material. Prosperidade e abundância todos queremos e merecemos, mas apego, dependência, aí a coisa torna-se mais complexa. Quando a nossa paz de espírito depende do que nós temos, aí enveredámos pelo caminho errado.

Nós somos o que somos. Nós somos as nossas conquistas a todos os níveis. Nós somos o aglomerado de episódios que compõem a nossa história, nomeadamente, as nossas perdas e vitórias! Importa SER e não TER.

Voltando ao trabalho, já falámos nisto em cima, temos que fazer um esforço maior para controlarmos o nosso instinto do ‘ eu faço melhor’. Isto até para pudermos ter colegas amistosos no local de trabalho, verdade? Passamos 8 horas (ou mais) em convívio com eles, então, que seja, no mínimo, um ambiente cordial e civilizado.

Espiritual

A Temperança, ou A Alquimia como é chamada em vários baralhos mais esotéricos, fala-nos nesse mesmo processo, o alquímico; ou seja a transformação da nossa alma. Transformar o nosso chumbo - as nossas emoções, pensamentos e posturas mais densas/negativas - em Ouro, o metal nobre. 

Esta transformação é possível, sim! Como? É um processo constante, diário de auto-controlo, de parar de pensar, de sentir e de agir instintivamente. A cada dia melhoramos a nossa forma de lidar connosco e com os outros, sendo mais gentis, mais amorosos. É conseguirmos sorrir ao senhor do café mesmo estando tristes ou zangadas/os com alguém. É aprendermos a não descarregar os nossos lixos em cima dos outros. Há outras formas de o fazer sem prejudicar ninguém. Há exercícios próprios para isso. Chama-se limpeza e defesa psíquica e emocional.

Sendo também o Arcano da magia, ele pede que desperte a sua Sacerdotisa/Sacerdote e desenvolva o seu Poder Pessoal, sempre no caminho da Luz, claro.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki.

Agenda

Formação Tarot:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Curso Lisboa (Semanal ou mensal) - setembro
Curso Porto - outubro
Online - outubro

Consultas

Lisboa - De terça a sexta
Porto - 4 de outubro
Coimbra - 18 de outubro

Contactos

Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.