Este movimento astrológico pode trazer grandes mudanças à vida dos nativos de alguns signos, que serão especialmente afetados pela passagem de Marte por Carneiro. Saiba quais são estes signos e que mudanças estão a caminho.

Marte representa, a nível astrológico, o impulso dinâmico, o fogo interior que nos incendeia, as paixões que nos movem, as lutas que cada um de nós escolhe enfrentar. A posição de Marte no Mapa Astral de cada pessoa indica de que forma lida com as pulsões interiores, que tipo de parceiro o atrai e seduz, como lida com a sua própria agressividade e que tipo de questões a fazem lutar. O signo e a Casa Astrológica em que cada pessoa tem Marte no seu Mapa Astral indicam quais são as suas maiores paixões, em que áreas da sua vida tenderá sempre a lutar em vez de se deixar ficar à mercê das circunstâncias e também qual é o tipo de relacionamento que instintivamente procura e prefere. Num estudo da compatibilidade amorosa entre duas pessoas, as posições de Marte no Mapa Astral de cada uma indicam o potencial do relacionamento do ponto de vista da atração, da química sexual, da harmonia que podem desenvolver ou, pelo contrário, indica que atritos terão de enfrentar.

Sempre que um trânsito de Marte afeta diretamente os nossos planetas pessoais, sentimo-nos impacientes e ficamos mais exigentes em relação aos outros, a nós próprios ou às situações. Marte influencia-nos fazendo-nos agir, reagir, responder de forma ativa ao que a vida nos apresenta. Se as circunstâncias nos impossibilitam de partir para a ação, os trânsitos de Marte tendem a deixar-nos frustrados, revoltados, tensos - o que, por sua vez, acaba muitas vezes por nos fazer (re)agir.

A passagem de Marte por Carneiro, na segunda metade de 2020, é bastante especial porque, em primeiro lugar, será demorada: uma vez que ficará retrógrado entre setembro e novembro, Marte acabará por permanecer em Carneiro durante seis meses, até janeiro de 2021, o que sem dúvida causará mossa na vida da maior parte das pessoas. Por outro lado, uma vez que Carneiro é o signo de que Marte é regente, quando se encontra neste signo este planeta "sente-se em casa", expressando de forma mais clara e inequívoca a sua energia. Marte em Carneiro é explosivo, apaixonado, arrojado, destemido. É, também, irascível, facilmente incendiado, impaciente e muito impulsivo.

De acordo com a relação que cada signo do Zodíaco tem com Carneiro e com os aspetos que Marte forma à medida que vai transitando por este signo, alguns signos irão sentir esta influência de forma mais marcante do que outros. E, porque as paixões são uma das principais esferas de ação de Marte, este trânsito planetário pode trazer grandes mudanças à dinâmica dos relacionamentos e à vida sentimental de alguns signos do Zodíaco.

Quais são os signos cuja vida amorosa será mais afetada por esta influência?

1 - Carneiro
Esta é a influência mais direta e mais marcante. Quando Carneiro recebe o seu planeta regente no seu signo isso significa que, em algum ponto deste trânsito, Marte fará uma conjunção ao Sol de cada nativo deste signo. Isto traduz-se num aumento exponencial de energia, fazendo com que a pessoa se sinta mais segura de si e mais motivada a agir, a fazer acontecer, ávida por resultados. Marte em Carneiro aumenta a impulsividade deste signo e, por isso, propicia os comportamentos irrefletidos. Pode apaixonar-se por alguém à primeira vista e decidir casar com essa pessoa, mesmo sem a conhecer bem. Ou pode, pelo contrário, estourar de impaciência, terminando de forma impulsiva um casamento de décadas. Marte em Carneiro irá, inevitavelmente, trazer-lhe mudanças. Se está só, os próximos meses podem trazer-lhe encontros inesperados e a possibilidade de viver uma ou mais aventuras amorosas, que podem vir a desenvolver-se e dar origem a um relacionamento. Se já tem um relacionamento e ele enfrenta problemas, a tendência para haver discussões será maior, o que pode vir a pôr em causa a própria relação. Ao longo dos próximos seis meses, Marte em Carneiro dá-lhe a oportunidade de fazer grandes mudanças na sua vida em geral, o que terá impacto também ao nível dos relacionamentos.

2 - Balança
Carneiro é o seu signo oposto e complementar. Isso significa que Marte, de passagem por este signo, transita pela sua Casa VII, influenciando de forma direta os relacionamentos amorosos. Marte em Carneiro pode trazer-lhe desconforto, fazendo com que sinta necessidade de pôr fim a todo o tipo de situações que o incomodam e que tem tolerado para evitar conflitos. Tal não significa que venha a pôr fim a uma relação: trata-se, aqui, de definir melhor os seus limites, pois sentirá que chegou a um ponto em que não vai continuar a aceitar aquilo com que não concorda. Um dos aspetos favoráveis deste trânsito é o aumento do seu poder de sedução, sendo um período mais favorável para a conquista e para viver novas aventuras, cheias de intensidade e paixão.

3 - Caranguejo
A influência de Marte em Carneiro vai incidir particularmente sobre a sua vida doméstica e pode trazer alguma tensão ao domínio do lar. Pode haver atritos causados por questões domésticas ou por diferenças de opinião entre pessoas chegadas. Pode haver, também, reencontros marcantes com alguém do seu passado, o que vai fazer o seu coração oscilar entre a vontade de correr o risco e o medo de voltar a sofrer. Não será fácil ter equilíbrio emocional nos próximos meses, até porque sentirá que aquilo que antes lhe dava segurança deixou agora de se mostrar como uma base estável.

4 - Capricórnio
Alterações relacionadas com a sua carreira e com as metas profissionais que estabeleceu para si podem ter impacto na sua vida afetiva. Uma mudança de trabalho pode fazê-lo conhecer alguém que vai mexer com as suas emoções, e pode chegar a sentir-se dividido, caso já tenha um compromisso afetivo. Nos próximos meses está mais propenso a conhecer novas pessoas através do seu trabalho, e isso pode abrir caminho para um novo romance. Caso já tenha um relacionamento, haverá discussões devido ao facto de ter mais trabalho, e terá de fazer um esforço maior para conseguir equilibrar a vida profissional com a vida privada.

5 - Escorpião
Marte é o seu segundo regente, pois antes de Plutão ter sido descoberto era Marte quem regia o seu signo (para além de reger Carneiro). A natureza deste planeta exalta muito daquilo que você é: intenso, apaixonado, explosivo, corajoso. E, por isso, a passagem de Marte por Carneiro tenderá a afetá-lo de forma positiva, acentuando os traços tão vincados que o fazem ser diferentes de todas as outras pessoas. No entanto, é preciso ter cuidado, pois esta influência faz com que facilmente resvale para o excesso. Atenção às explosões de cólera, às palavras ditas sem pensar, aos atos irrefletidos. Uma vez que Marte influencia diretamente a sua Casa VIII, a vida sexual estará especialmente intensa neste período, o que traz intensidade aos seus dias. Estão, também, favorecidas as transformações pessoais - e, caso num relacionamento já existente o seu parceiro não seja capaz de as acompanhar, você pode optar por prosseguir sozinho.

6 - Sagitário
Marte em Carneiro agita a sua Casa V, e isso faz com que haja maior propensão para o romance e para as aventuras amorosas - algo que é bastante do agrado dos nativos de Sagitário, não é verdade? A sua criatividade estará acentuada, e isso faz com que, mesmo num relacionamento existente, seja capaz de quebrar a rotina e reinventar novas formas de proximidade, revitalizando a relação. Se está só, esta influência pode ajudá-lo a viver meses bastante animados, com trocas de mensagens que podem facilmente dar azo a um envolvimento mais profundo. Acima de tudo mantenha sempre a segurança que esta época que vivemos exige, não corra riscos nem ponha outros em risco mas, dentro dessas condicionantes, pode aproveitar esta fase para se libertar a nível amoroso, já que sentir-se-á especialmente voltado para o amor despreocupado e livre.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.