Na tradição Católica, praticada em algumas partes do nosso país, maio é considerado o mês de Maria, e ainda se pratica diariamente o rezar coletivo do terço. As pessoas deslocam-se à Igreja com uma flor, todos os dias, onde rezam em grupo o terço a Nossa Senhora. No final, as meninas presentes circulam pela igreja vestindo uma túnica branca, no regaço da qual as pessoas vão deitando as flores, que são depois oferecidas à santa. No primeiro domingo de maio celebra-se o Dia da Mãe.

Abra o seu coração ao amor com uma grinalda mágica

Antigamente, em alguns países as raparigas faziam grinaldas de flores como forma de mostrarem que estavam solteiras e disponíveis para o amor. Nas celebrações de maio (veja aqui o “Mastro de maio”), quando se tratava de jovens donzelas a dançar à volta do mastro estas colocavam grinaldas de flores na cabeça. Cada flor possui um significado especial e poderes mágicos que atraem a fortuna e o amor para aquelas que as usam.

Faça uma grinalda de flores, que pode usar em casa, numa festa ou, simplesmente, pendurar na porta de sua casa ou do seu quarto e verá o amor entrar na sua vida. Eis os passos a seguir:

- Dê um passeio pelo campo e apanhe flores diversas. Se tal não for possível, colha-as de vasos ou compre-as numa florista, embora seja preferível que sejam colhidas do campo.

- Arranje um ramo de uma hera, com cerca de meio metro de comprimento, que tenha folhas pequenas.

- Utilizando uma faquinha afiada, faça pequenos sulcos ao longo da haste da hera.

- Com a ajuda de uma pinça, vá introduzindo com cuidado os pés das flores nos sulcos que abriu. Enquanto o faz, mentalize o seu desejo e concentre-se, com o coração cheio de fé, naquilo que mais deseja ter na sua vida. Veja-se a si própria feliz e amada.

- Quando tiver terminado, utilize uma fita de cetim vermelha para ir prendendo os pés das flores à haste da hera.

- Por fim, coloque a grinalda à volta da sua cabeça sem apertar demasiado e ate as duas extremidades com a ajuda da fita. A sua grinalda mágica está pronta!

Escolha as flores de acordo com os seus desejos:

Margaridas – amor puro e verdadeiro

Amores-Perfeitos – coração transbordante de amor

Rosas vermelhas – paixão ardente

Rosas brancas – respeito e devoção

Violetas – fidelidade

Pervincas – amizade e companheirismo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.