Se sempre quis ter uma árvore mas não tem um jardim, um terraço ou até mesmo uma varanda grande, não há problema. Plante-a num vaso! "Existem várias espécies que se dão bem nestas condições, como é o caso do limoeiro, da oliveira ou ainda da romãzeira, entre outras. Neste vídeo, dou-lhe vários exemplos, mostro-lhe como plantar árvores em vasos e explico os cuidados de manutenção que deve ter", promete Teresa Chambel.

Segundo a arquiteta paisagista, bloguer, diretora da revista Jardins e autora de livros de jardinagem, além de uma árvore que se adeqúe a um vaso, vai necessitar de um vaso próprio para árvores, de substrato, de argila expandida, de geotêxtil, de um regador, de uma pá e de um ancinho. Depois de ver o vídeo, quando chegar a altura de avançar, drene bem o vaso. "Isto é essencial", garante a especialista.

"A argila expandida e o geotêxtil cumprem esta função", refere Teresa Chambel. "Mas, se colocar o vaso no exterior, faça furos no fundo com um berbequim", aconselha a arquiteta paisagista portuguesa. "Faça podas de limpeza à arvore sempre que necessário", recomenda ainda a autora de "Um jardim para cuidar" e "Um jardim dentro de casa", duas obras especializadas publicadas pela editora A Esfera dos Livros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.