Já existem há milhares de anos e nunca fizeram mal a ninguém! Diz-se que o poder dos amuletos está ligado à capacidade que têm para captar e libertar as boas energias. É claro que terá de ter um pensamento positivo relativamente ao mesmo, acreditar e ter fé que será uma ajuda. Portanto, escolha aquele 'que lhe diz algo', dê um toque especial à decoração do seu lar e torne-o mais convidativo e harmonioso.

Elefante

Coloque-o de costas para a porta de entrada, uma vez que impede que as energias negativas – como a inveja – entrem. É sinónimo de longevidade, sabedoria e proteção da família.

Chave

Preferencialmente utilize as de metais e abra as portas com a mão direita para atrair boa sorte. Abre portas, cadeados, entre outros, e fazendo a analogia, representa uma fonte de poder, onde os obstáculos e desafios são ultrapassados.

Coração

Considerado o centro da vida – ou não fosse ele que o órgão responsável por fazer circular o nosso sangue -, da motivação e inteligência, atrai vitalidade, energia e favorece um clima romântico. A cultura egípcia tem-no como um símbolo de espiritualidade.

Trevo de quatro folhas

Quem nunca andou à procura de um no meio da vegetação, que atire a primeira pedra! Dá sorte e representa um ciclo completo, como por exemplo as quatro estações ou os quatro elementos da natureza (ar, água, terra e fogo). Atrai orosperidade, amor e dinheiro.

Borboleta

Em móbiles ou numa simples decoração de parede atrai o espírito de autonomia para os moradores da casa. É sinónimo de liberdade e incentiva as pessoas a cuidarem do corpo e espírit

Escaravelho

Era o mais usado no antigo Egito e representa a união eterna, quer seja num casal apaixonado como num a grande amizade.

Sapo

Procria várias vezes e em curtos espaços de tempo, significando para os chineses um símbolo de fertilidade e, por conseguinte, de prosperidade e riqueza para o lar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.