É bastante comum sentir que o ralo do seu lava-loiça está a começar a ficar entupido e isso pode dever-se a vários factores como comida, cabelos ou até mesmo apenas gordura no cano. Sempre que isso acontecer e em vez de chamar logo um canalizador, torne-se num expert e experimente um destes rápidos e simples métodos, que vão ajudá-lo a desentupir o seu lava-loiça. Dê uma vista de olhos!

Coca-cola

Quem nunca ouviu falar que a Coca-Cola consegue desentupir canos? Mas a verdade é que este refrigerante consegue fazê-lo e para isso só precisa de dois litros. De seguida, coloque-o dentro do ralo e espere que ele comece a descer, assim que o fizer o seu cano estará desentupido e pode usar novamente o seu lava-loiça à vontade.

Detergente

Esta é uma das formas mais rápidas de desentupir o lava-loiça e para a fazer só precisa de ter consigo um litro de detergente e cinco litros de água muito quente. Agora que já tem tudo consigo, misture os dois líquidos e deite a mistura aos poucos no ralo, até que este se desentupa.

Sal

É um dos ingredientes que todas as mulheres tem na cozinha e por isso, pode ser considerado um dos mais fáceis, pois só precisa de um copo de sal, quatro litros de água e um pano. Para começar coloque o sal no ralo e aperte bem, de seguida despeje a água a ferver e tape o ralo com o pano para colocar pressão. Espere durante 15 minutos ou até começar a ouvir borbulhar, isto vai indicar que o ralo já está desentupido e pode voltar a usar o seu lava-loiça novamente.

Bicarbonato de sódio

Para desentupir o lava-loiça com o bicarbonato vai precisar de um copo deste, meia chávena de vinagre, um pano e água quente. Para começar deite o bicarbonato dentro do ralo do lava-loiça, de seguida a chávena de vinagre e deixe atuar, tapando com um pano. Deixe assim durante 30 minutos e depois desse tempo é altura de colocar a água bem quente para limpar a sujidade que ainda restou.

Soda caustica

Para este processo vai necessitar de um litro de soda cáustica e água bem quente. Para começar, deite a água quente no ralo com muito cuidado para não se queimar. De seguida coloque também a soda caustica, sempre com muito cuidado, e deixe atuar durante cinco minutos. Assim que o tempo tiver passado, volte a adicionar novamente a água quente e et voilá o seu lava-loiça estará pronto e limpo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.