Por vezes quando chega a casa tem a sensação que de que está tão escuro que precisa de acender a luz? Geralmente isso acontece devido à forma como o espaço está decorado, mas não pense que colocar mais candeeiros vai resolver a questão. O importante é estar atento aos detalhes e as estas dicas.

Aposte na perpendicularidade

Uma das coisas que deve fazer para criar mais iluminação na sua casa é apostar na perpendicularidade. Em vez de optar por colocar os móveis ou prateleiras paralelas às janelas, que vão automaticamente bloquear a luz, coloque-os na perpendicular, pois isto vai fazer com que crie mais luz e o ambiente fique mais harmonioso.

Cortinados escuros

É claro que se optar por cortinados escuros vai fazer com que a luz não consiga passar para dentro da divisão. Por isso deve optar por cores neutras para criar um espaço maior e cheio de luz.

Superfícies transparentes

Outro dos factores que vai trazer mais luz para dentro da sua casa passa por apostar em superfícies transparentes. Candeeiros e tampos de mesa em vidro ou acrílico permitem que a luz se espalhe pelo ambiente e se mantenha mais claro e cheio de vida.

Aposte em espelhos

Uma boa aposta para criar espaços cheios de luz são, sem dúvida, os espelhos. Coloque-os nas paredes, de frente ou na perpendicular, de modo a que estes consigam refletir a luz da janela para o espaço.

Tons metálicos

Apostar em tons metálicos vai fazer com que o seu espaço se torne automaticamente maior e muito mais harmonioso. Isto deve-se ao facto de refletirem a luz natural e a espalharem por todo o espaço.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.