Tal como coloca a etiqueta na mala de viagem com os seus contactos para evitar que não se saiba a quem pertence caso haja extravio da mesma, há outras precauções e truques que devem ser tidas em consideração para assim não ter nenhum sobressalto ou ter de passar por uma situação mais aborrecida.

Levar uma extensão de eletricidade
São objetos úteis que podem ser usadas nos aeroportos, hotéis, restaurantes e outros, já para não falar que os outros viajantes agradecem.

Embalagens
Se à coisa que se aprendeu com as low-costs foi a viajar com menos e a compactar determinados produtos, tais como os da higiene diária. Adote este comportamento, compre os recipientes adequados e leve apenas o essencial para a sua viagem em vez de embalagens grandes.

Mosquetão para pendurar no carro
Não têm de ser só para a escalada! Coloque-o no encosto de cabeça (nos ferros que fazem com que o encosto deslize à medida) e pendure a bolsa, um chapéu de chuva, etc... assim terá mais espaço para quem viajar consigo ou para colocar alguma mala no chão do automóvel.

Organizador para pendurar
Na senda, pode também optar por um organizador que se pendura atrás e no encosto de cabeça do condutor ou no do passageiro do lado. Por norma têm vários compartimentos para arrumação e ajudam a evitar a desorganização e alguma sujidade.

Aplicações
Quando tiver o seu plano de viagem esteja atento ao seu percurso e instale no seu smartphone as aplicações mais convenientes: postos de abastecimento mais baratos, restaurantes aconselhados, sistema de gps, etc...

Crie a sua própria tela
Muitos aviões ou camionetas ainda não têm nenhum sistema de entretenimento, o que pode tornar uma viagem aborrecida e monótona. Coloque o seu telefone dentro de um saco hermético e prenda no fecho do tabuleiro da refeição. Não se esqueça dos phones para não incomodar terceiros.

Água
Não se esqueça de levar uma garrafa para água e que seja reutilizável. Assim, pode encher nos cafés, restaurantes, aeroportos, estações de serviço, etc... sem ter de estar sempre a pagar e para ter sempre disponível.

Arrumar acessórios
Brincos, pulseiras e colares podem ser uma dor de cabeça quando se chega ao destino. O facto de ficarem enrolados uns nos outros pode ser motivo para desperdiçar tempo e paciência, por isso enrole-os em papel ou plástico para assim ser impossível enrolarem-se entre si.

Distribuição de passageiros e utensílios
Numa viagem de carro é sempre bom ter em conta alguns aspetos, principalmente se a mesma for de grande duração. Primeiro, certifique-se que quem vai ao seu lado não vai adormecer. A maioria dos acidentes dá-se quando todos, excetuando o condutor, estão a dormir, por isso o ideal é que o passageiro do lado seja uma companhia (conversa, a ajudar em qualquer questão, a colocar música, etc...). Quem vai atrás deve descansar, caso seja para substituir.
Perto do tablier e no meio do condutor e passageiro tenha sempre o que precisa com frequência durante a viagem, como os óculos e a carteira dos documentos, e na parte de trás tenha a comida, mas que seja fácil alcançar com o braço direito. Não obstante, a forma como a transporta também é importante para evitar algum tipo de sujidade e para ser prática. Em vez do famoso saco de plástico opte por uma mala termética ou algum tipo de lancheira que tenha um fundo rígido para evitar derrames ou amontoados e dê preferência a embalar a comida em pequenos sacos de plástico, sendo que estes podem ser reutilizados para outras ocasiões. Não se esqueça de ter um saco do lixo e uma pequena caixa de primeiros socorros.

Guardar

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.