Pois é, em vez de as deitar fora, coloque-as junto ao tablier do seu carro para prevenir que o mesmo embacie. Pode igualmente usar a sílica gel para colocar dentro de uns ténis suados do ginásio, uma vez que vai absorver toda a humidade e evitar o mau cheiro.

Estes e outros truques podem não parecer nada de mais, mas o que é certo é que dão jeito e sem precisar de gastar muito dinheiro. Veja mais alguns...

Aromatizar a casa

Coloque grãos de café em taças e velas. Assim que estas começarem a aquecer, inevitavelmente irá libertar-se o aroma pela casa.

Arrumar ganchos invisíveis

Nada como reutilizar por isso, coloque os seus ganchos invisíveis numa caixa de rebuçados e assim não há probabilidade de os perder.

Arrumar sacos de plástico

Dê uma nova vida às caixas de kleenex e enfie lá para dentro os sacos de plástico.

Guardar brincos

Para evitar a procura dos mesmos numa gaveta ou noutro lado, prenda os brincos em botões que já não use. Vai ser bem mais fácil achá-los.

Fechar sacos/ pacotes

Reutilize o bocal das garrafas de plástico e use o mesmo para fechar um pacote de batatas fritas ou um saco de arroz, por exemplo. Basta cortar o bocal da garrafa, passar a ponta do saco pelo mesmo e enroscar.

Prender garrafas no frigorífico

Para que não haja um acidente, prenda a sua pirâmide de garrafas com uma mola para papéis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.