Pode o seu bem-estar depender de uma forma geométrica, de uma cor, de uma planta, de uma pedra e/ou ainda de outro elemento natural? Há quem garanta que sim! De acordo com os seguidores do feng shui, há pequenos gestos que, segundo os entendidos, podem limpar os ambientes e melhorar a sua vida. Surpreenda os seus amigos à mesa com os seus conhecimentos desta filosofia inspiradora milenar de origem chinesa.

A mesa ideal

Prefira as mesas redondas, consideradas pelos especialistas em feng shui como as mais favoráveis. No entanto, as quadradas e as retangulares também são uma opção aceitável. Ainda assim, tratando-se de uma mesa retangular, deve haver o cuidado de ninguém se sentar numa das esquinas. As mesas ovais são vistas como as menos favoráveis. Se está a pensar adquirir uma nova, tenha este fator em consideração.

Refeições feng shui. Aplique estas orientações decorativas e transforme a sua mesa num templo zen

A localização da mesa

É outro dos aspetos a considerar. A porta da casa de banho não deve estar localizada na zona da mesa de jantar. Se for esse o caso, a porta tem de estar fechada, para que a energia que emana da casa de banho não interfira na atmosfera das refeições. É igualmente de evitar que a mesa se situe na zona mais baixa da casa. No caso de se tratar de um sótão, por exemplo, deve procurar situá-la numa zona mais elevada.

Refeições feng shui. Aplique estas orientações decorativas e transforme a sua mesa num templo zen

Outro conselho dos consultores de feng shui sugere que, idealmente, a área destinada às refeições se situe no fundo da casa ou no centro desta, pois quanto mais perto da porta de entrada estiver, mais facilmente a riqueza sairá. Os mais rigorosos e os mais supersticiosos devem, por isso, reposicionar a mesa de refeições para que o dinheiro se mantenha no interior da casa e não tenha tendência a evaporar-se.

Os objetos favoráveis em que mais deve apostar

Um dos principais é um espelho. Coloque um espelho numa posição estratégica de modo a refletir a comida que está sobre a mesa. Os seguidores desta filosofia milenar chinesa acreditam que este gesto duplica a boa sorte, significando por isso abundância. Esta zona dedicada ao convívio gastronómico, além de contemplar um espelho, deve ser espaçosa, estar bem iluminada e decorada com cores claras.

Refeições feng shui. Aplique estas orientações decorativas e transforme a sua mesa num templo zen

Aposte também num recipiente com flores. Coloque um vaso com plantas em frente das arestas de qualquer esquina e ponha cortinados nas janelas, para que as paisagens desagradáveis para as quais muitas vezes confinam, com prédios velhos e/ou varandas com marquises, não perturbem as suas refeições. Da mesma forma, não opte por decorar esta zona com quadros de desenhos abstratos ou rostos com expressões tristes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.