É normal que sinta alguns receios e inseguranças. Acima de tudo, siga o seu instinto e em caso de dúvida, aconselhe-se sempre com um profissional.

Estas dicas podem ajudá-la a sentir-se mais confiante

- Quando sair com o bebé, leve sempre mais do que uma muda de roupa. Mais vale prevenir…

- Tenha sempre toalhitas à mão. São úteis não só na muda da fralda, mas também para limpar a cara (neste caso, opte por toalhitas para peles sensíveis e delicadas), comida que cai no assento do carro…

- Quando o bebé estiver a dormir, faça igualmente uma sesta. Há quem aproveite para pôr a casa em ordem, mas o mais importante é que a mãe descanse também.

- Delegue as tarefas domésticas a elementos da família e/ou amigos que estejam disponíveis para ajudar nesta primeira fase, em que o bebé é ainda um recém-nascido e precisa de uma maior atenção por parte dos pais.

- Pode estar recetiva a conselhos de amigos ou familiares, mas no final do dia, siga os seus instintos. Nenhuma criança é igual à outra. E em caso de dúvida, consulte sempre o seu médico.

- É importante que estabeleça um dia por semana para tratar de si, fazer as coisas de que mais gosta. O bem-estar da mãe/pai é igualmente fundamental para o bem-estar do bebé.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.