O leite não piora tosse. Especialistas do Royal Brompton Hospital de Londres dizem que essa é uma ideia errada e aconselham os pais a não impedir que as crianças bebam leite quando estão adoentadas, porque é um alimento importante e saudável.
Os médicos garantiram ao Daily Mail que dar leite a uma criança com tosse não piora o seu estado, ao contrário de algumas informações que têm circulado. Afirmam, isso sim, que esse mito poderá ter sido criado pela sensação de que a ingestão de leite provoca a criação de muco. “As pessoas podem pensar que o leite faz com que o corpo produza mais muco devido à forma como se mistura com a saliva e se torna pegajoso na boca”, explicou Ian Balfour-Lynn, do Royal Brompton Hospital, em Londres, ao Daily Mail. “Por isso mesmo acreditam que o leite deve ser evitado em qualquer doença respiratória e até mesmo numa simples constipação”.
A verdade, porém, é que as crianças devem beber leite porque o cálcio é vital para a saúde dos ossos, sendo este alimento uma importante fonte de energia e uma boa forma de obter vitaminas e minerais

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.