Para comemorar um aniversário, uma data especial ou simplesmente para reunir os amigos mais próximos, as Festas do Pijama são uma experiência única que os mais novos recordam para sempre.

Uma festa que se prolonga pela noite dentro, com muita brincadeira, partilhas, risadas, segredos, partidas, e um sem fim de histórias que ficam para contar.

Se está a pensar organizar uma Festa do Pijama, aqui ficam algumas dicas da Sweet&Fun, empresa que organiza festas do pijama.

Snacks, pipocas, guloseimas e bebidas

As noites de Festa do Pijama por norma são “longas” e as crianças, mesmo que já venham jantadas de casa, acabam sempre por ter fome. É simpático ter alguns petiscos disponíveis para que possam servir-se durante a noite.

As pipocas, doces ou salgadas, não podem faltar, de preferência em embalagens individuais. Biscoitos e brigadeiros também são sucesso garantido.

Ao contrário do que se possa pensar, a fruta está entre os snacks preferidos das crianças nas festas. Servida em espetadas ou copinhos vai ter muita saída certamente e tem a vantagem de ser mais saudável.

Mas como “Um dia não são dias”, se os quiser ver mesmo felizes inclua gomas no menu. 

Não esquecer também as bebidas sem cafeína e a água. Brincar e rir às gargalhadas costuma dar muita sede!

festa do pijama
créditos: Sweet&Fun

Fotografias

Para que mais tarde possam recordar um dia muito especial. Pode preparar previamente uma moldura e/ou acessórios para tornar a sessão mais divertida.

Deixe-os colaborar e escolher ângulos e cenários originais. Com o telemóvel, máquina fotográfica tradicional ou Polaroid. Neste último caso os amigos podem até levar logo uma fotografia de lembrança.   

Jogos e brincadeiras

É importante ter alguns jogos planeados. Os jogos que implicam mímica e improviso costumam garantir bons momentos de diversão a todos.

As meninas adoram música e dança, por isso uma sessão de karaoke é sempre uma boa ideia! Os meninos talvez prefiram a Playstation.

Guerra de almofadas

É praticamente inevitável que aconteça pelo que o melhor é estar preparado para isso e definir algumas regras para que não haja acidentes…

festa do pijama
créditos: Sweet&Fun

Um bom filme

E para acalmar um pouco os ânimos, escolha um bom filme que seja do agrado de todos.

Mini Spa

Improvise um Spa “caseiro” para criar um momento de relaxamento antes de dormirem. Basta colocar-lhes à disposição uma boa máscara/creme hidratante de rosto específico para crianças, as tradicionais rodelas de pepino, óleo de amêndoas doces e creme de mãos. O grupo pode ser dividido em 2, terapeutas e clientes e depois trocam de posição.

festa do pijama
créditos: Sweet&Fun

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.