A linha de produtos da Barbie e da National Geographic apresenta bonecas e playsets ligados a profissões que destacam ocupações nas quais as mulheres ainda estão pouco representadas, incluindo Conservador da Vida Selvagem, Astrofísico, Biólogo Marinho Polar, Fotojornalista da vida selvagem e Entomologista.

Todos os bonecos e playsets virão completos com acessórios relevantes e autenticados por um conselho consultivo composto por mulheres da National Geographic Explorers, assim como a editora-chefe da revista National Geographic, Susan Goldberg.

"A Barbie permite que as meninas experimentem novos papéis através da narrativa, mostrando que podem ser qualquer coisa e, através de nossa parceria com a National Geographic, as meninas agora podem imaginar-se como astrofísicas, biólogas marinhas e muito mais", disse Lisa McKnight, vice-presidente e diretora geral da marca.

"A Barbie e a National Geographic representam uma combinação de força motriz e os nossos esforços criativos conjuntos permitem que as crianças explorem o mundo e os diferentes campos da carreira nas suas próprias casas”, acrescenta.

Para incentivar a aprendizagem e a descoberta, haverá uma promoção especial para bonecas compradas online e em lojas selecionadas. Além disso, conteúdos relacionados serão lançados ao longo do ano no canal da Barbie no YouTube.

Os produtos estarão disponíveis no outono de 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.