Maxwell Alexander não quis esperar nem mais um minuto e nasceu ali mesmo, no corredor do serviço de urgências do hospital Via Christi Health, em Manhattan, no estado do Kansas.

O parto aconteceu no dia 24 de julho de 2017, cinco minutos depois de Jessica Hogan dar entrada no hospital com contrações.

O momento foi presenciado por uma fotógrafa contratada para registar o nascimento do bebé que acabou por captar o momento de forma inesperada.

 

"Este foi o parto mas louco, mas também o mais perfeito", revelou a mulher norte-americana, mãe de seis filhos, citada pelo jornal inglês "The Mirror".

"Não correu nada como eu esperava, mas aconteceu sem qualquer intervenção, com um bebé saudável e imenso apoio. É uma memória que vou guardar para sempre", acrescentou à referida publicação.

Imagens estão a correr o mundo

As imagens do parto foram partilhadas no início deste mês pela fotógrafa autora dos disparos, especialista em retratos de nascimentos, bebés e crianças, na página do Facebook "Little Leapling Photography".

O caso, que também foi registado em vídeo, está a ser amplamente noticiado pela imprensa internacional.

"Fiz força sem querer e o meu corpo fez o resto. E assim fiquei... Mesmo ali no chão do piso das urgências", recorda Jessica Hogan.

"Foi muito bonito, foi algo que guardarei comigo para o resto da minha vida", acrescentou.