O príncipe Carlos e Camilla casaram a 9 de abril de 2005 e, desde então, têm-se mantido inseparáveis nos vários compromissos da realeza que preenchem a sua agenda.

Como já se espera, Carlos é o próximo membro da família na linha de sucessão ao trono, o que significa que quando a rainha Isabel II morrer então deverá assumir a posição de monarca. Ora, se o príncipe passaria a ser rei, o mesmo, supostamente, não se aplicaria à duquesa de Cornualha.

Isto porque quando o marido subisse ao trono, Camilla receberia o título de princesa consorte.

Esta informação teria sido transmitida após os dois darem o nó, numa cerimónia civil em Windsor Guildhall. “Foi um novo título criado apenas para a Camilla, porque considerá-la rainha iria trazer problemas de relações públicas à realeza”, nota a revista.

No entanto, agora, novas informações dão conta da possibilidade de, eventualmente, Camilla poder receber o título de rainha consorte (este também seria o título que Kate Middleton receberá quando William for rei).

Importa sublinhar que ainda não há certezas quanto a nenhuma destas possibilidades. Só resta mesmo esperar para ver qual a decisão que irá ser tomada pela realeza.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.