É uma das canções de Natal mais populares e, todos os anos, volta a render milhares em direitos de autor a Mariah Carey. "All I want for Christmas is you", lançado originalmente a 29 de outubro de 1994, já rendeu mais de 60 milhões de dólares, cerca de 54,6 milhões de euros, à cantora em 25 anos. O primeiro single do álbum "Merry Christmas", um dos maiores êxitos comerciais da artista de 49 anos, é responsável por quase um décimo da sua fortuna.

Em 29 anos de carreira, a intérprete de (outros) êxitos globais como "Vision of love", "Hero" e "We belong together" já ganhou 520 milhões de dólares, cerca de 473 milhões de euros, o que lhe permite hoje ter a vida de luxo que a a infância e a adolescência não lhe proporcionaram. "Sempre adorei o Natal mas cresci no seio de uma família disfuncional, sem dinheiro para o poder viver como as outras crianças o viviam", lamentou publicamente Mariah Carey.

"Eu queria que o meu Natal fosse perfeito mas nunca o era. Por isso, acho que, quando escrevi essa canção, acabei por transpor para lá esse sonho que eu tinha", justifica a cantora americana. "Eu escrevi a letra e compus a melodia. O Walter Afanasieff [compositor] adicionou-lhe algumas partes, mas é o meu bebé. É uma obra minha", regozija-se Mariah Carey, que se prepara para fazer 10 concertos de natalícios antes de ir de férias para Aspen, nos EUA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.