J. K. Rowling envolveu-se numa nova polémica, depois de ter eliminado um tweet onde elogiava e apoiava Stephen King. Tal situação terá acontecido logo após o também escritor ter respondido a um fã e afirmado: "as mulheres trans são mulheres”.

Inicialmente, Stephen partilhou uma publicação de J. K. Rowling, que citava uma frase de Andrea Dworkin: 'Homens reagem frequentemente às palavras das mulheres - ditas ou escritas - como se fossem atos de violência; às vezes, os homens reagem às palavras das mulheres com violência'. De seguida, a escritora acrescentou: "Mulheres a falar sobre as suas próprias experiências não constitui ódio, e elas não deveriam ser humilhadas por isso".

Após o destaque, a autora de 'Harry Potter' decidiu agradecer publicamente a King, mas acabou por eliminar esta última publicação depois de Stephen ter sido questionado sobre a sua posição em relação ao tema, e a posição da britânica, tendo respondido que "as mulheres trans são mulheres”.

Recorde-se que J. K. Rowling foi recentemente criticada e acusada de ter tecido comentários discriminatórios em relação às pessoas transsexuais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.