A eterna material girl continua a faturar como poucos. Em apenas 16 concertos, Madonna arrecadou cerca de 9,6 milhões de dólares, mais de 8,6 milhões de euros. Em digressão nos EUA com a "Madame X tour", a cantora americana, que em janeiro de 2020 regressa a Lisboa, tem conseguido embolsar mais de meio milhão de euros por espetáculo. De acordo com a revista Billboard, a média ronda os 602.000 dólares por atuação, pouco mais de 540.000 euros.

A estratégia de trocar as grandes salas de espetáculos por teatros e por espaços mais pequenos traduz-se numa redução considerável do número de espetadores mas também exige menos meios técnicos. Nos 16 espetáculos que deu na BAM Howard Gilman Opera House, em Brooklyn, em Nova Iorque, Madonna foi vista por 31.401 espetadores, pouco mais dos 28.371 bilhetes que vendeu em dois dias para os espetáculos no Madison Square Garden durante a digressão "Rebel heart tour". Nessa altura, em apenas 48 horas, a intérprete de "True blue", "Vogue", "Deeper and deeper", e "Medellín" conseguiu 5,2 milhões de dólares, mais de 4,6 milhões de euros.

Os preços dos bilhetes da "Madame X tour", que variam entre os 45 e os 680 euros nos EUA, são mais caros do que os das digressões anteriores. Em Portugal, o intervalo oscila entre os 75 e os 400 euros. Ainda há bilhetes disponíveis mas poucos abaixo dos 200 euros. Inspirada no disco que gravou durante a estadia em Portugal, a atual tournée da cantora, que pode (ante)ver na galeria de imagens que se segue, passa por Lisboa entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.