Emma Charlotte Duerre Watson nasceu no dia 15 de abril de 1990 em Paris. Filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, a atriz tem um irmão mais novo, Alex Watson. Aos cinco anos mudou-se para Inglaterra e um ano depois descobriu a sua vocação na escola de teatro, onde estudou canto, dança e representação.

Foi em 1999 que viu a sua vida mudar para sempre ao fazer uma audição para o filme ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal'. Após oito audições, a jovem soube finalmente que tinha sido escolhida para dar vida a uma das personagens principais, Hermione Granger juntamente com Daniel Radcliffe e Rupert Grint.

O filme foi um verdadeiro sucesso e conseguiu quebrar recordes de audiências no dia de estreia, deixando os três atores na mira dos críticos de cinema. A jovem acabou por ser nomeada para diversos prémios devido à sua admirável performance.

Após o sucesso estrondoso do primeiro filme da saga, Emma Watson manteve-se sob o olhar atento dos media e chegou mesmo a ser considerada uma das jovens promessas de Hollywood. Nos anos seguintes gravou os restantes filmes da saga: ‘Harry Potter e a Câmara dos Segredos’ (2002), ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ (2004), ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ (2005), ‘Harry Potter e a Ordem de Fénix’ (2007), ‘Harry Potter e o Príncipe Misterioso’ (2009), ‘Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1’ (2010) e ‘Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2’ (2011).

Em 2014 foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, um trabalho que lhe permite promover a igualdade de géneros e o empoderamento das mulheres na sociedade. Após vários outros filmes, deu vida a uma das princesas mais queridas do mundo da Disney, Bela, no filme ‘A Bela e o Monstro’ (2017).

No dia em que comemora os seus 29 anos dê uma vista em algumas fotos da atriz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.