Há cinco anos, Sara Sampaio, na altura com 21 anos, ainda não tinha garantias de vir a ser um dos anjos da Victoria's Secret, mas já tinha conseguido a vitória de ter sido uma das eleitas para a campanha outono/inverno de 2012/13 da marca. A manequim portuguesa, que na altura já residia em Nova Iorque, tinha participado num dos castings da grife em fevereiro de 2012 e, depois, contactada para integrar a campanha da linha mais jovem da grife, a VS Pink.

Participar num desfile Victoria's Secret seria, então, para Sara Sampaio, o trampolim decisivo para impulsionar uma carreira internacional que, à época, já contava com várias conquistas. Além do anúncio televisivo para uma conceituada marca de desodorizantes masculinos, a modelo protagonizou a capa da edição espanhola de junho de 2012 da revista Elle, com o título «Una top de lujo, la portuguesa Sara Sampaio».

Antes, já tinha conquistado o seu primeiro Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino em 2011, prémio que dedicou, num discurso emocionante, à sua avó, a grande impulsionadora da sua carreira. Em 2012, 2014, 2015 e 2016, repetiu o feito. Anjo da Victoria's Secret desde 2015, a manequim, que é atualmente a mulher portuguesa com mais seguidores no Facebook, já deu a cara por marcas como a Calzedonia, a Moschino e a Replay.

Apesar de ter começado a fotografar para a Victoria's Secret em agosto de 2012, só em novembro de 2013 foi uma das escolhidas no casting para o desfile da marca desse ano, realizado a 13 de novembro. Em fevereiro de 2014, Sara Sampaio foi fotografada para a Sports Illustrated Swimsuit Issue, tornando-se na primeira modelo portuguesa a aparecer na conceituada revista americana, ao lado de modelos como Lily Aldridge, Nina Agdal, Irina Shayk e Kate Upton.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.