Hoje, dia 2 de novembro, é um dia muito especial para a realeza espanhola. Sofia, que será para sempre rainha no coração dos seus admiradores, completa 80 anos, data que não passou despercebida.

Na sua página oficial de Instagram, a Casa Real de Espanha partilhou uma série de fotografias que retratam momentos importantes daquela que foi rainha consorte de Espanha entre 1975 e 2014, ano em que passou o testemunho a Letizia e ao filho, Felipe VI.

Filha do rei Paulo da Grécia e da princesa Frederica de Hanôver, Sofia, que nasceu em Atenas, tem ainda origens dinamarquesas, do lado paterno.

A sua educação distribui-se essencialmente por três áreas distintas: pediatria, arqueologia e música. Além disso é fluente em diversas línguas como castelhano, catalão, francês, inglês e alemão, para lá do grego, a sua língua materna.

A sua vida pessoal, mesmo tendo procurado ser sempre bastante discreta em relação à mesma, foi marcada por várias polémicas, como as traições por parte do marido, o rei emérito Juan Carlos e a sua difícil relação com a nora, Letizia.

Veja na galeria as imagens que testemunham alguns momentos relevantes da vida da rainha Sofia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.