O que já se sabe

- O casal vai subir ao altar no dia 12 de outubro pelas 11:00. Ao contrário de outros casamentos reais, a cerimónia vai ser transmitida pela ITV e não pela BBC, que vai assegurar apenas a “cobertura noticiosa do casamento”, informou um porta-voz da estação pública britânica à revista Cosmopolitan.

- A St. George's Chapel, localizada no Castelo de Windsor, foi o local escolhido para o serviço religioso que será conduzido pelo Arcebispo de York, John Sentamu, que vai presentear o casal com uma oração pessoal no grande dia. O Decano de Windsor, David Conner, vai oficiar o casamento.

- O cantor Andrea Bocelli vai atuar durante a cerimónia religiosa que ainda vai contar com a presença da Royal Philharmonic Orchestra. A seleção musical ficou a cargo de James Vivian, diretor de música da St. George’s Chapel, que também esteve envolvido no casamento de Harry e Meghan. Para além disso, os trompetistas da Band of the Household Cavalry vão tocar uma fanfarra composta especialmente para a ocasião.

- Em entrevista à edição britânica da revista Vogue, a noiva revelou que a irmã, a princesa Beatrice, vai ser a sua madrinha de casamento.

- De acordo com a BBC, o casal convidou 800 pessoas para o serviço religioso que deverá contar com a presença da família e dos amigos mais próximos. Sabe-se ainda que o enlace vai contar com a participação de 1200 súditos que vão acompanhar o grande dia no exterior do Castelo de Windsor.

- À saída da St. George’s Chapel e como forma de assinalar o início do pequeno percurso que o casal vai realizar de carruagem pela cidade de Windsor, o 2º Batalhão do Royal Regiment of Scotland vai tocar diversas peças musicais escocesas.

- O casal vai ter duas receções oficiais: a primeira vai ser oferecida pela Rainha e vai ter lugar no Castelo de Windsor. Conforme escreve o Telegraph, a segunda será um evento privado a realizar no Windsor Lodge e será custeada pelos pais da noiva, os Duques de Iorque.

- Como manda a tradição real, o enlace vai realizar-se a um dia de semana e, para além disso, não vai ser declarado feriado nacional.

- A pasteleira Sophie Cabot ficará encarregue de fazer o bolo de casamento que deverá incluir hera e “as ricas cores outonais” na sua decoração e design. De acordo com o comunicado do Palácio de Buckingham, red velvet e chocolate foi o sabor escolhido pelo casal.

O que ainda falta saber

- Quem vai desenhar o vestido de noiva. Apesar do secretismo, a noiva revelou à Vogue que a peça vai contar com a assinatura “de um designer britânico”. Erdem, Ralph & Russo, Stella McCartney e Vivienne Westwood são alguns dos estilistas que estão na corrida.

- As joias escolhidas para a ocasião. De acordo com o Telegraph, espera-se que no grande dia Eugenie suba ao altar com a tiara Iorque, criada especialmente para o casamento da sua mãe, e incrustada com diamantes.

- Quem será o padrinho de casamento. A BBC revela que a escolha deverá recair sobre Tom, o irmão mais novo do noivo.

- Pajens e damas de honor. O príncipe George e Louis de Givenchy estão entre os possíveis pajens, enquanto a princesa Charlotte, Ines de Givenchy, Theodora Rose e Maud Windsor pertencem ao grupo de meninas que possivelmente podem vir a desempenhar o papel de damas de honor.

- Ementa de casamento. Ainda falta saber os pratos e sobremesas que vão ser servidos durante a receção oficial que, habitualmente, são confecionados com produtos frescos e da época.

- Convidados. O Telegraph refere que Cara Delevigne, Ellie Goulding, Amal e George Clooney são alguns dos nomes que podem constar na lista de convidados do casal.

- Presentes de casamento. É esperado que, à semelhança do que aconteceu nos dois casamentos reais anteriores, os noivos renunciem aos tradicionais presentes de casamento e peçam aos convidados que façam donativos às instituições de caridade apoiadas pelo casal.

- Flores e decoração. Apesar de ainda não terem sido revelados detalhes sobre as flores e arranjos decorativos, a Hello Magazine refere que caso a Princesa decida seguir a tradição, o seu boquet deverá incluir uma folha de murta que simboliza amor, fertilidade e inocência. Para além disso Eugenie já expressou o seu desejo em banir o uso de plástico no grande dia. “Toda a minha casa é anti-plástico – o Jack e eu queremos que o nosso casamento também o seja”, revelou à Vogue.

- Título real. Segundo o Telegraph, Eugenie passará a ser tratada por Sua Alteza Real ao passo que o noivo não deverá receber nenhum título após o enlace.