Nem sempre o que se ouve é verdade e neste caso, vamos revelar-lhe cinco mitos que precisa de desmistificar no que diz respeito à sua beleza. Fique a saber quais são estes e deixe de cometer erros desnecessários.

Deve escolher produtos para a pele de acordo com a sua idade

A sua idade não é um indicador direto do seu tipo de pele. Hoje em dia, existem diversos produtos no mercado que afirmam ser destinados a um grupo de idades específico, estes são os chamados "para peles maduras". A verdade é que, nunca é cedo demais para tratar da sua pele e evitar o envelhecimento precoce. No entanto, existem muitas pessoas com idade para ter peles supostamente "maduras", que ainda têm os mesmos problemas que tinham aos 30 anos. Portanto,  escolha os produtos de acordo com a sua pele e nunca com a sua idade.

Produtos hipoalergénicos são os melhores para peles sensíveis

Apesar de hipoalergénico significar que tem menos possibilidades de causar alergias (sendo por isso melhor para pessoas com tendências alérgicas ou pele sensível), não existem restrições de ingredientes ou regulamentos para determinar se um produto pode ou não ser qualificado como hipoalergénico. Por isso, em vez de procurar produtos hipoalergénicos, procure produtos "suaves" ou que reabasteçam a sua pele.

Maquilhagem causa acne

Não existe nenhum tipo de estudo que prove que a maquilhagem cause acne, no entanto, se não remover a maquilhagem corretamente poderá causar problemas à sua pele. Existem inclusive, produtos de maquilhagem no mercado que agem à favor do combate da acne.

Pode eliminar a celulite com cremes

Existem produtos no mercado que prometem milagrosamente eliminar a celulite mas, estes não passam de falsas promessas visto que, é impossível eliminar a celulite apenas com cremes.

Deve evitar qualquer produto com parabenos

De acordo com várias pesquisas e organizações globais de regulamentação de cosméticos dos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, os parabenos em pequenas quantidades nos produtos de cosmética, não são um problema para a sua pele. Pelo contrário, são os conservantes mais eficazes e seguros possíveis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.