Acabou-se o esfoliante e não pode esperar pelo dia seguinte para ir comprar um novo? Precisava de hidratar a epiderme e não tem nenhum creme à mão? Não desespere! Vá até ao seu frigorífico e à sua dispensa e preste atenção aos produtos que tem lá. Alguns deles podem ser a solução para o seu problema. Descubra, de seguida, como fazer cinco produtos de beleza caseiros que hidratam e rejuvenescem a pele.

1. Esfoliante de açúcar e óleo de coco

Misture meia chávena de açúcar amarelo com óleo de coco e envolva bem. Adicione quatro gotas de óleo essencial com um aroma à sua escolha e volte a misturar. Use uma colher de sopa para retirar porções deste esfoliante, que pode guardar até quatro dias no frigorífico, durante o duche. No final, remova completamente o produto. Se preferir, pode usar azeite, preferencialmente biológico, em substituição do óleo de coco.

2. Pasta de claras de ovo para rejuvenescer a tez

Acaba de fazer um bolo que levou mais gemas e sobraram-lhe claras? Em vez de as mandar fora ou de fazer uma omelete branca, pode usar uma delas para rejuvenescer a sua epiderme. Para isso, bata-a suavemente com um garfo e aplique sobre o rosto com a ajuda de um pincel. Deixe secar e lave a cara para eliminar os resíduos. Este gesto funciona melhor depois de uma esfoliação prévia do rosto.

3. Natas frescas para hidratar corpo e rosto

Normalmente, as natas são outro dos ingredientes que se encontra em todos os frigoríficos. Escolha umas mais gordas, junte-lhes três colheres de sopa de óleo de amêndoas doces e várias gotas de limão. Misture bem e aplique sobre todo o corpo depois de lavar bem as mãos. Deixe atuar durante cerca de 30 minutos e depois retire os excessos, lavando com água. Se aplicar o creme nas mãos, use umas luvas de plástico durante o período de pausa, para garantir uma maior absorção.

4. Iogurte para esfoliar a pele

É um dos alimentos que está quase sempre presente em todos os frigoríficos. Tradicionalmente rico em lípidos, o iogurte natural ajuda a restaurar e nutrir as peles mais secas. Misture meio iogurte natural com uma colher de sopa de mel líquido e aplique no rosto até secar. Quando a máscara começar a quebrar, massage a pele suavemente com os dedos e lave a cara para remover a mistura. De seguida, pode aplicar o seu creme hidratante habitual.

5. Pepino para um tónico purificante

Rico em vitaminas, o pepino matifica a pele e regula as secreções sebáceas. Pode usá-lo em rodelas nos olhos para diminuir papos e olheiras mas também o pode utilizar para preparar um tónico purificante. Para isso, ferva meio litro de água com um pepino ralado. Deixe cozer cerca de cinco minutos e filtre o líquido. Use-o para limpar a pele com a ajuda de algodão. Este preparado conserva-se 48 horas no frigorífico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.