Hoje em dia, a oferta de produtos de beleza em supermercados, hipermercados e até em mercearias e pequenas lojas de bairro é tão vasta que é impossível não encontrar uma série deles que a vão deixar viciada, sem que isso se reflita na sua pele e no seu orçamento mensal. Na Alemanha, um dos cremes mais premiados é o de uma cadeia de supermercados que também existe em Portugal.

Estes são alguns dos produtos, de marca branca, de marca própria ou ainda de marcas de grande consumo que encontra facilmente em qualquer superfície comercial de menor dimensão:

1. Creme de corpo

Tendo em conta que toma banho todos os dias e que os óleos que retém no corpo se vão com a água, pode perfeitamente usar um hidratante corporal mais em conta. Nos últimos anos, as formulações, a textura e até os cheiros destes produtos melhoraram consideravelmente.

2. Creme de rosto

Se o que procura é apenas um produto para garantir uma boa hidratação e combater a secura cutânea, as marcas de supermercado são indicadas para si. Caso tenha uma pele com problemas, o melhor é, contudo, consultar um dermatologista antes de comprar o que quer que seja.

3. Desodorizante

Com fórmulas para peles sensíveis, ingredientes naturais ou sem álcool, não há por que não poupar alguns tostões neste básico de beleza.

4. Máscara de pestanas

Com fórmulas muito parecidas e com uma galénica também ela semelhante, as marcas mais baratas conseguem, pelo menos, os mesmos efeitos do que as marcas de perfumaria ou farmácia.

5. Produtos capilares

A escolha é imensa. Ainda por cima, atualmente, várias marcas de cabeleireiro têm uma linha de supermercado. Do que é que está à espera para escolher a sua preferida?

6. Produto de limpeza facial

Os produtos de limpeza facial permanecem durante muito poucos segundos no seu rosto, pelo que as marcas mais luxuosas acabam por ir pelo cano abaixo, como se diz popularmente. No supermercado, procure fórmulas suaves e adequadas ao seu tipo de pele.