Acordar com um cabelo perfeito nem sempre é fácil e se existem dias em que ele fica incrível, existem outros onde não é bem assim. Isto acontece porque existem hábitos que necessitam ser mudados, para que o seu cabelo consiga corresponder às suas expetativas.

Dê uma vista de olhos nestas dicas e acorde com o cabelo sempre perfeito.

Lavar antes de dormir

Tal como acontece com a sua roupa, também o seu cabelo precisa de secar bem para que não fique partido e sem brilho. Por isso, se toma banho antes de se deitar saiba que essa não é de todo uma boa opção, porque o cabelo precisa de secar pelo menos durante 24 horas.

Horário nobre

O horário ideal para lavar o cabelo é ter em conta que precisa de pelo menos quatro horas para secar, antes de se deitar. É importante também ter em conta que alguns tipos de cabelos podem necessitar do auxílio de produtos e outros nem por isso, como é o caso do cabelo oleoso que não deve levar nenhum tipo de extra.

Pente ou escova

O cabelo só deve ser penteado quando está molhado e por isso, deve usar um pente ou escova com cerdas naturais, o que achar mais apropriado para si, e no final massajar o couro cabeludo para lhe dar mais brilho.

Faça penteados

No caso de ter o cabelo ondulado ou com caracóis, uma boa opção é fazer pequenos rolinhos na cabeça antes de dormir. Assim de manhã, só precisa de desfazê-los com a ajuda dos dedos e et voilá!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.